Passado

113 11 3
                                    

- Porquê não para de olhar a cada segundo para esse relógio? - Nell perguntou enquanto eles desfrutaram do sol na varanda da mansão.

- Nada demais.

- Hummm. Vamos fingir que não está ansiosa para o almoço.

- Eu não estou. - ela falou firme olhando para a passagem a frente.

Eles mergulharam em um pequeno silêncio que foi quebrado pelo som de uma mensagem.

"Também estou contando as horas."

Darnell notou cada traço do rosto da amiga/irmã. Um vento soprou sobre ele e um arrepio o fez mudar o semblante. Ele esperou ela falar algo mas novamente o silêncio se fez entre eles.

- O que está passando por sua cabeça? - foi Z quem o quebrou.

- Só vá com calma.

- O que mudou? - ela o olhou curiosa.

- Eu não sei ao certo...- falou sincero.

- Está me assustando.

- Não é nada específico. Só tenha cuidado. Eu nunca vi você assim por ninguém. E ele parece ser intenso. Você também é. Geralmente ambos com o mesmo temperamento não resulta positivamente.

- Nós não vamos nos casar. - ela sorriu tensa.

- Z nos sabemos o quanto ele mexeu com você...

- Não significa muito.

- Significa baby. - eles se encararam enquanto ela implicitadamente entendia o que ele estava falando. - Eu amo você.

- Eu também te amo. - sorriram cúmplices.

- Vai chegar um dia que isso tudo não vai bastar para você. E sinto que não está longe.

- Sabe que não quero viver isso por muito tempo. Quando estou na casa de campo a vontade que tenho é de não mais voltar, apesar de amar aqui você e as meninas.

- Eu entendo. - Nell falou tocando a mão dela sobre a mesa.

- Eu sinto um vazio as vezes. ..

- O que você está escondendo? - ele questionou encontrando os grandes olhos dela.

- Eu o encontrei. - eles ficaram novamente perdidos no silêncio.

- Como ele está?

- Pelas fotos muito bem.

- Tem fotos?

- Contratei um detetive. - ela confessou. - Ele está perto. Continua com o império.

- Casou?

- Não. Tem um sobrinho para o qual vai deixar o império.

- Sobrinho? - Nell ergueu a sobrancelha. Não tem lembrança da mãe falando sobre ele ter irmãos.

- Adotivo.

Eles se olharam por um lapso de momento e Darnell levantou a abraçando pelos ombros. Como ele pode fazer isso quando sabia que a tinha em algum lugar?

- Ele não a merece baby. - sussurrou ao pé do seu ouvido. Isso bastou para grossas lágrimas inundaram o resto dela.

- Eu só queria entender porque ele não me procurou? Que culpa tenho? Não destruí uma família. Não fui empecilho para ele continuar a comandar seus negócios...- ela soluçou sendo envolvida pelos braços do amigo.

- Não pense sobre isso...

- Não tem um dia que eu não pense nisso. E eu quero olhar nos olhos dele e perguntar.

- Você só vai se machucar mais.

- Pelo menos vai ser uma única e última vez.

- Z...

- Eu preciso Nell. - ela o queria nessa.

- Certo. - ele concordou com  o coração sangrando. Se ele a magoasse novamente ele o mataria.

- Obrigada. - agradeceu sincera o apertando em um abraço repleto de significado.

- Não me agradeça. E quando vamos?

- Assim que ele descobri mais algumas coisas?

- Que seriam?

- Quem de fato é esse sobrinho. E onde ele vai está nas próximas semanas.

- Porque quer saber sobre o herdeiro? Vai lutar pela sua herança? - ele estranhou.

- Eu poderia. Mas não quero um real do dinheiro dele Nell. Jamais daria esse desgosto para a mamãe...Somente quero entender como ele entrou nessa história. De onde ele veio.

- Bom...eles devem ser da mesma laia e espero que esteja só esperando o velho morrer para destruir todo aquele patrimônio.

- Vamos ver...- Z falou antes de ouvir mais uma vez o som de uma mensagem.

"Pode fingir indiferença, mas sei que está tão ansiosa como estou." - ela sorriu mostrando a tela do celular para o amigo.

- Certo. Hoje acredito que está precisando dele.

- Hoje?

- Olha o sorriso que essas duas mensagens colocaram no seu rosto. Isso não tem preço. Quero ver você feliz. Se esse Holland é o causador então darei um crédito para ele. - Z sorriu beijando o amigo demoradamente no rosto.

- Ele é o que preciso...por hoje. - eles gargalharam.

- Então vai se arrumar para deixar ele de joelhos.

- Não falta muito para isso acontecer. - ela piscou para ele antes de entrar no quarto.

Tudo tem um preço Onde histórias criam vida. Descubra agora