capítulo 6 - luz do dia

2.2K 105 10
                                    

Cheguei em casa cansado depois do treino, tinha dito pro Gavi que ia pra casa da Jude, mas mudei de ideia e fui primeiro organizar as coisas em casa, entrei sem fazer barulho, afinal pensei que Gavi não estaria em casa, ele me disse que ia precisar resolver problemas médicos para o Xavi, mas assim que entro a cozinha me deparo com Gavi e Layna aos beijos, por sorte, eles não estavam pelados nem nada. Passei por trás deles sem falar nada e abri a geladeira assustando Gavi que não tinha notado minha presença ainda.

- Pedrito! - ele me olhou nervoso.

- Relaxa, eu não vou dizer pro namorado dela que vocês tão se pegando aí. - disse sem olhar para eles apenas pegando uma garrafa de água com gás.

- Não diz pra Jude, por favor. - Layna desceu da bancada.

- Não vou dizer, mas já que vocês querem transar, vão pro quarto, imagina a minha cara depois se eu vier pra cozinha e ficar lembrando disso aqui. - saio da cozinha, logo Gavi vem atrás de mim sozinho.

- Eu nem sei o que você deve tá pensando de mim agora. - ele disse sem graça.

- Não deixa ela sozinha na cozinha, ela vai sequestrar meus morangos. - disse indo pro quarto ainda sem olhar para ele.

- Pedri, para de fingir que você não se importa. - ele alterou a voz ainda atrás de mim.

- O que você quer que eu diga, Gavi? - suspirei. - Que eu acho horrível chegar em casa vê você e a melhor amiga na minha namorada quase se engolindo ou... - ele me interrompeu.

- Espera aí, então quer dizer que você e a Jude oficializaram isso aí. - ele questionou com um sorriso.

- Sim, Gavi, não sei porque a sua surpresa. - disse pegando umas roupas. - E eu não tô bravo com você pegando a Layna, agora se o namorado dela descobre você tá fudido, não vou levantar um dedo pra te defender.

- Porra Pedri, é assim que você gosta de mim? - ele resmungou.

- Sim, respeito suas decisões, problema se você se foder, é seu. - coloco na mochila.

- Tá indo pra onde? - ele perguntou.

- Vou passar uns dias com a Jude.

- E precisa desse tanto de roupa? - ele arqueou a sobrancelha.

- Vai deixar a Layna lá sozinha pra ela assaltar a nossa geladeira? - perguntei e ele bufou e saiu do quarto.

Na real, eu não me importava com o que Gavi fazia ou deixava de fazer, sempre foi uma coisa dele, ele fez, ele que se cuide, o problema naquele momento era por ela ser amiga da Jude. Eu já tinha feito pior, me arrependo sim, mas, era uma decisão dele. Tomei um banho rápido, peguei minhas coisas e saí. Peguei o carro e segui partido até a casa de Jude. Jude tinha me dado a chave da casa dela, quando cheguei e abri a porta vi que ela não tava na sala.

- Jude? - entrei na cozinha. - Jude? - entrei no quarto dela e ela também não estava. - Jude? - bati na porta do banheiro, ouvi uma respiração ofegante dela e abri a porta. - Jude, o que aconteceu? - vi ela parada sentada encima da tampa do vaso sanitário, ela nem conseguia falar.

Tentei ajudá-la a levantar.

- Aí Pedri. - ela gritou com a voz falha.

Meu Deus, será que agora ela vai parir, meu Deus, eu vou virar pai, e agora? Ela suspirou e se levantou.

- O que foi isso? - perguntei nervoso.

- Uma contração, uma dor triste, eu só tava escovando os dentes. - ela me abraçou.

- Que susto, mas ainda tá doendo?

- Não. - ela sorriu fraco me olhando.

Dei um selinho nela e segurei na mão dela tirando-a do banheiro.

sunrise - pedri gonzalezOnde histórias criam vida. Descubra agora