Capítulo 26

708 67 0
                                    

Meu vô não deixou eu ir embora, disse que ia ficar cuidando de mim, era engraçado como as coisas se inverteram, ainda estava assimilando a ideia que ia morrer, mas o pior era não saber quando, tinha feito uns cálculos considerando minha porcentagem de sangue de sereia, e que elas morriam em um mês eu tinha uns 6 a 8 meses, o que não era grande coisa considerando que estava cada vez pior.

Me sentia mal e tonto, não conseguia comer e dormia por dias, só para acordar muito pior, tinha passado um mês e já tinha perdido uns 10kgs, quando os escritores diziam que o amor mata não achei  que ia ser tão literal, meu vô disse que Lorelei ficava mais no mar que na ilha isso é bom, pelo menos não ia ter que ver ela.

Me levanto com dificuldade e vou até a cozinha, meu vô estava dormindo, ele sempre dormia cedo, preparo uma vitamina era tudo que conseguia comer no momento ou melhor beber, escuto a porta batendo e respondo no automático com uma voz fraca que nem eu reconheço mais.

__ Desculpa te acordei vó.
__ Matthew, o que aconteceu com você?

A voz dela vem como um soco na minha cara e preciso me apoiar no balcão, não olho para ela, não queria olhar, doía muito.

__ O que está fazendo aqui?
__ Eu ..
__ A não desculpa, essa pergunta deveria ser pra mim, afinal a ilha é sua.

Desligo o liquidificador e o pego reparo que estou tremendo demais para acertar o copo, fico irritado com meu estado ridículo e acabo batendo o copo com força no balcão, o mesmo quebra e corta minha mão no processo, xingo e escuto Lorelei vindo até mim.

__ Para! Você não precisa cuidar de mim, não tem porque fazer isso.
__ Matthew...
__ Desculpa por ficar na sua ilha e usando as coisas que você comprou, mas meu vô não me deixou ir embora, mas eu vou dar um jeito de te pagar..... Quando eu ....

Não sabia exatamente o que falar e sabia que não ia melhorar então como ia pagar ela? Como cheguei a isso ? Sou tão patético que não consigo ficar em pé sozinho, mal consigo pegar uma porcaria de copo sem tremer, Lorelei me acusou de abusar do dinheiro dela e aqui estou eu fazendo exatamente isso, abaixo a cabeça olhando para minha mão cortada e os cacos de vidro sujo de vermelho.

__ Matthew.... Por favor, deixa eu cuidar de você.
__ Pra que ? Eu não quero me iludir achando que vai fazer isso porque me ama, e não por pena, acha que não sei como estou !? Eu sei ! Me vejo no espelho todo dia, te deixar perto de mim sabendo o que pensa realmente só ia piorar meu estado, na verdade talvez seja bom assim morro mais rápido.
__ Como assim?

Finalmente olho para ela, estava tão linda como sempre, na verdade ela quase parecia brilhar era incrível como o mar fazia bem para ela.

__ Você que me disse que sereias de coração partido morrem, parece que mestiços de coração partido também, o carma é uma merda.

Falo isso rindo, mas depois engasgo em uma tosse, começo a ver duas Lorelei depois uma, depois ela começa a sumir, engraçado juro que ouvi ela gritar, mas não sinto nada, mas sei exatamente quando meu corpo cai no chão, eu estava com frio.

Lorelei Onde histórias criam vida. Descubra agora