Capítulo 8

1.1K 112 0
                                    

Deixei Lore em casa e passei no meu avô, tinha que acertar com Moa a enfermeira dele e conversar com ele também, nessas semanas não fui um bom neto, mas o motivo era bem forte.

Entro na casa do meu vô e encontro ele brigando com Moa por causa do remédio, as vezes eu tenho pena dela por ter que lidar com meu vô, ele conseguia ser muito turrão e estressado.

__ Vô não briga com a Moa.

Moa me olha corando, e sorrir meu vô faz cara feia e depois senta na varanda, pago Moa e me desculpo com ela, vou a varanda e me sento ao dele, meu vô já tinha 87 anos, era pescador durante toda sua vida, agora faz redes de pesca para passar o tempo.

__ Então arrumou uma namorada ?
__ Que ?! Não.
__ E a garota que está com você?
__ Lore ?
__ Então esse é o nome dela?

Merda, sinceramente não controlo minha língua.

__ Na verdade é Lorelei, mas é muito difícil falar então chamo de Lore.
__ Lorelei e nome de sereia, como da sua vó.
__ Vovó se chamava Marine vô.
__ Exatamente, ela era minha sereia.

Meu vô ainda era apaixonado por ela, se conheceram quando ele tinha 20 anos, e casaram dois anos depois, infelizmente ela morreu de câncer faz uns 10 anos, ele não deixou de ama-la.

__ A garota lá encima é só uma amiga que estou ajudando, só uma amiga ...
__ Mas parece gostar dela, pelo jeito que falou .

Fico surpreso e meu vô repara e ri .

__ Mathews, você não mudou nada, desde pequeno demora a perceber o que sente,por isso se envolveu com aquela garota.
__ Vô eu não estou apaixonado, conheço ela faz uma semana e meia.
__ Eu me apaixonei por sua vó depois de 3 dias garoto, então é totalmente provável.

Merda! Será ? Se tiver apaixonado ? Ela vai embora em breve, e também tem o fato dela não ser exatamente humana.

__ Não vai dar certo vô, ela vai embora, daqui um tempo.
__ Mesmo? Então faz ela ficar.

Rio, não era tão fácil, é também tinha tanto coisa, sem contar que como vou sustentar aquela mulher? Só hoje já gastei mais que deveria, não sou rico, suspiro.

__ É complicado vô, e eu não sei se posso .
__ O que garoto ?
__ Ela é muito cara !

Dessa vez meu vô que rir.

__ Sua vó também era, mulheres são caras, mas não acho que é de propósito como a outra ?
__ Não, Lore só tem necessidades, só que são caras demais.
__ Entendi, então parece que ela é uma boa garota.
__ Sim... Maravilhosa....

Penso nela, e sorrio, merda realmente estou apaixonado por ela, fico conversando com meu vô por um tempo e depois subo, encontro Lore na banheira me sento olhando para ela.

__ Pode me contar sobre você ?
__ Por que?
__ Percebi hoje que não sei muito sobre você, além de se chamar Lorelei e ser uma sereia.
__ O que quer saber ?
__ Tudo que quiser me contar.

Ela sorrir se arrumando na banheira.

__ Sou uma sereia noturna, e guerreira.
__ Guerreira ?
__ Sim, sereias negras, nascem mais mortais que as comuns, somos fortes e silenciosas ágeis e mortais.

Vejo que ela tem orgulho disso.

__ Existe muitas como você?
__ Não, sereias negras são raras, assim como as peroladas que são da família real em Atla.
__ Atlântida ?!
__ Não Atla, vocês humanos traduziram errado.
__ Ah até que faz sentido, você então é guarda real.
__ Era, eu renunciei e virei caçadora.
__ Por que ?
__ Não queria aquele destino, sereias negras são raras, então temos que reproduzir com os tritões negros para segurar a espécie de guerreiros, apesar de ser uma lutadora depois dos meus mil anos seria mera reprodutora por longos 10 anos.
__ Mil anos !? Você tem mil anos !?
__ Sim, sereias são imortais no mar, somente em terra envelhecemos como os humanos, quando chegamos a fase adulta nosso corpo não envelhece, assim como as águas vivas, só morremos se feridos ou envenenados.
__ Nossa isso é incrível.
__ Sim, eu acho.
__ Lore sobre os tritões, porque me chamou ?
__ Você parece com os machos da minha espécie, bonito, másculo, olhos de oceano, inteligente, e muito grande.

Ela não falou da altura, fico desconfortável.

__ Você tem um tritão?
__ Não, na verdade as fêmeas da minha espécie, dividem os machos.
__ Que ?!
__ Machos são raros, existe 5 fêmeas para cada macho, então dividimos um macho, as vezes acontece de um macho ligar a uma fêmea, então perdemos e suas fêmeas passam para outro macho.
__ Por que?
__ Somos monogâmicos quando amamos, e não aceitamos outros, vivemos para sempre somente com aquele parceiro, se ocorre de um deles morrer, nós isolamos, e morremos logo após um mês.
__ Parecido com os cavalos marinhos .
__Sim, por isso não nos envolvemos com humanos mais, vocês não amam somente uma pessoa para sempre, e isso é a morte.

Fico em silêncio, porque era triste, e também penso que seria egoísmo dizer que estou apaixonado por ela, principalmente depois disso, não que eu achei que Lore vai me amar, mas jamais prejudicaria ela, me levanto da borda da banheira, pensando que será melhor sermos amigos durante esse período dela aqui.

Lorelei Onde histórias criam vida. Descubra agora