CAPÍTULO OITO

947 136 109
                                    

— E então, o que você achou?

O apartamento é incrível. É ainda melhor do que as descrições que Serkan fez durante o caminho até aqui.

— Lindo, mas fora da minha realidade.

— Qual é, Eda — ele se aproxima de mim, estamos na varanda do prédio, que tem uma vista para um pequeno lago. — Eu te prometo que vou lançar uma proposta que dê para você pagar aos poucos, digo, vou falar com o meu amigo para que ele quebre essa para mim, ele me deve favores.

Não sei o que pensar, tudo parece bom demais...

— Serkan, vamos aos fatos, eu sequer deveria estar aqui conversando com você, em um apartamento que você já morou, o que todos irão pensar de mim?

Ele fica reflexivo com o que eu falo, olhando para as árvores próximas ao lago.

— Eu não sabia que você se importava tanto com o que as pessoas pensam.

— Isso é o que acontece quando você é mãe jovem demais e cresce sob o olhar de julgamento dos outros, bem vindo ao meu mundo.

Mas não deixa de ser um pouco irônica a situação, quando ele é o famoso, mas parece se importar pouco com o que falam a respeito dele.

— Eu não vou estar envolvido com nada — ele se justifica. — Você vai lidar diretamente com a representante do dono do apartamento, eu só vou ser intermediário para que ele aceite a venda sem exigir o valor total no primeiro momento da compra.

O Serkan ele é... como eu posso descrever esse cara? Meu Deus, é ridículo o quanto ele pode ser legal, ninguém deveria ser tão  bom assim.

Antes que eu possa dizer qualquer coisa, o celular dele começa a tocar, mas ele olha no identificador de chamadas e recusa a ligação.

— E então? Posso falar com o meu amigo?

E seu celular toca de novo.

— Você não vai atender? — pergunto.

— É meu assessor — ele explica. — Hoje é meu dia de pausa, seja o que for, pode esperar para amanhã.

O celular continua a tocar até que para.

— Talvez seja algo novo... — desde que Serkan apareceu na minha porta que eu penso sobre esse reality de namoro que ele vai fazer, mas ele não comentou nada comigo e eu não consigo segurar a curiosidade. — Sobre esse seu projeto em busca de uma namorada.

Eu falo para ele, finalmente tirando esse assunto da minha garganta, mas não imaginava que ele começaria a sorrir.

— Agora estou entendendo tudo.

Ele ri alto, se encostando na parede cruzando os braços.

— O que?

— Agora eu entendo porque você ignorou minhas mensagens.

— Você não pode considerar que eu te ignorei, eu só estava ocupada.

Minhas palavras só parecem ter tornado tudo mais engraçado pra ele.

— Então você viu as notícias sobre o reality show — ele pisca pra mim. — E então ficou chateada, afinal, o homem que em uma noite disse que queria te beijar, no outro dia está com uma série de encontros marcado com outras mulheres.

Acho que é meio óbvio que isso aconteceria, mas não vou dar o meu braço a torcer.

— Não seja ridículo, o que você faz com a sua vida não me diz respeito.

— Mas você gostaria que eu me explicasse?

Dou de ombros, saindo da varanda e voltando para dentro do apartamento.

TABLE SIXOnde histórias criam vida. Descubra agora