Terapia.

1.3K 207 57
                                    

Tô boazinha! Nem demorei :)
Prestem atenção nesse capítulo!

- - -

- Wednesday, você precisa sair desse quarto... - Lívia repetia enquanto afagava as costas da morena.

- Já faz mais de uma semana que você tem faltado na faculdade, ficar trancada aqui dentro não vai resolver as coisas. - Xavier tentou soar calmo, apoiado no batente da porta.

Lívia instantaneamente lançou um olhar zangado ao seu namorado. Xavier apenas deu de ombros, sabia que a amiga precisava de um choque de realidade

- Você precisa se arrumar para sua primeira sessão hoje.

Wednesday focou seu olhar em Lívia, lembrando-se de que teria sua primeira consulta com um terapeuta. Ideia vinda de Lívia, que conhecia um ótimo profissional. Juntou forças para poder se levantar, arrancando um sorriso de Xavier. Já era bom o suficiente a morena não se recusar a ter consultas.

- Alguém ligou para mim? - Fez sua pergunta rotineira.

- Não, Addams. - Lívia caminha até a janela e abre as cortinas.

Todos sabiam que Wednesday esperava uma ligação de Enid, ela mal largava do celular esperando alguma noticia de seu amor. Não tinha coragem de ligar, não tinha coragem de correr atrás da mais nova, pois não se via no direito de ter Enid.

- - -

A sala de espera era bem iluminada, com um par de janelas redondas que davam para o jardim em frente ao consultorio. Algumas plantas e quadros nas paredes. Tudo muito organizado e limpo, o tipo de lugar feito para deixar a pessoa que entrasse em um estado de contemplação e paz.

Lívia folheava uma revista qualquer, datada do ano passado, do tipo que todo consultório médico sempre tem, enquanto Xavier batia os pés no chão, inquieto, odiando estar sentado sem nada para fazer.

A morena encarava a ponta de seus dedos, pensava em Enid, e em um milhão de outras coisas. Mas não transparecia metade de seus sentimentos, apenas encarava pontos fixos, e vez ou outra trocava algumas palavras com Lívia ao seu lado, qualquer coisa que ela achasse interessante na revista velha.

A porta de entrada se abriu, um rapaz, de aparência até que muito novo, não tão alto e afobada entrou sorrindo.

- O trânsito estava uma loucura! - exclamou para a recepcionista que parecia uma estátua de cera.

Os três logo julgaram que aquele deveria ser o tal doutor.

Lívia apertou gentilmente a coxa de Day, um ato reconfortante talvez.

- Dentro de cinco minutos eu mando o primeiro. - a recepcionista loira avisou, pois o médico já havia entrado em sua sala.

Foram minutos aterrorizantes para Lívia. Ela queria poder entrar com Wednesday e poder ajudá-la, mas sabia que teria que deixá-la a sós com o terapeuta, e também sabia que não poderia invadir a sala em hipotese alguma.

- Wednesday Addams? - a recepcionista se levantou com um ficha em mãos. - Você pode entrar agora. - sorriu gentil.

A morena se levantou, deu um meio sorriso para seus amigos e foi guiada até a porta branca.

De primeira ela não se surpreendeu, não conseguia distinguir bem os móveis, pois suas cores aos poucos tornavam-se opacas, culpa de seu distanciamento de sua metade. O terapeuta estava sentado no único sofá da sala, vestia uma calça caqui e uma camiseta branca leve, suas pernas cruzadas como índio. Ele sorriu para Wednesday e apontou para o divã, talvez, marrom a sua frente.

Os olhos do doutor eram intensos e tinha um sorriso que parecia pertencer perfeitamente ao rapaz.

O móvel era confortável, talvez como estar deitada em uma pequena nuvem, Wednesday pensou.

CORES - Wenclair version Onde histórias criam vida. Descubra agora