Cap 2

145 22 0
                                    

Strange On

18/ 06/ 2018

Thanos havia usado a Jóia da Realidade para desfazer os meus 200 clones e depois me puxou, e ficou me segurando pelo pescoço.

-É cheio de truques. —Ele puxou o colar de Agamoto do meu pescoço. -E ainda assim não usou sua melhor arma. —Afirmou enquanto quebrava o amuleto e ficou com cara de tacho olhando pra mim. -É falsa.

O titã me jogou pra longe, fazendo eu bater contra os escombros de toda a destruição que ele mesmo havia causado. Ele levantou a manopla, ativando a Jóia do Poder pra me matar, mas Stark pulou na minha frente, impedindo que o titã continuasse.

-Se jogar outra lua em mim, eu vou ficar irritado. —Abri um meio sorriso com a confiança de Stark e comecei a engatinhar devagar, tentando me levantar.

-Stark. -Thanos resmungou, mantendo os olhos no bilionário.

-Você me conhece?

-Conheço. Não é o único amaldiçoado com a sabedoria.

-A minha maldição é você.

Ambos começaram a brigar, e isso fazia parte do plano, eu sabia como a luta terminava. E eu também sabia o que eu tinha que fazer para que a jogada final desse certo.

-Uma gota de sangue, apenas uma? —Ele perguntou assim que Stark o atingiu no rosto. Impediu o golpe do bilionário e enfiou a adaga no abdômen dele, o empurrando pra trás. -Tem meu respeito, Stark. Quando eu terminar, metade da humanidade ainda estará viva... Eu espero que se lembrem de você.

O titã se virou na minha direção, percebeu que eu estava usando a Jóia do Tempo, e então veio rapidamente na minha direção, levantando o braço novamente. Mas Stark retirou a adaga de seu abdômen e tentou se colocar entre nós dois, tentando puxar Thanos pelo braço.

-Eu sou inevitável. —O titã usou um feixe de energia da Jóia do Poder em Stark, o jogando pra longe e o matando.

-Tarde demais... —Fiz uma pausa observando o verdadeiro Amuleto de Agamoto adquirir um brilho mais forte. -Otário.

_____________________________________
04/ 06/ 2018

Consegui. Consegui transportar minha mente do futuro para o passado.

Acordei, finalmente saí do loop temporal. Estou caído nos pés da escada do Sanctum, provavelmente perdi o equilíbrio no meio minuto de inconsciência que tive.
Estava chorando? Estou chorando. Estou com dor de cabeça, tem lágrimas em meu rosto. Tem um papel branco jogado no chão, também está molhado. Era por causa dele que eu estava chorando há 2 semanas atrás. Ou melhor, é por causa dele que eu estou chorando agora.

Não conseguia me lembrar.

Me levantei e peguei o papel do chão, sentindo Levy secar minhas lágrimas com as pontas da gola. Pra minha não tão surpresa era uma foto, agora eu tinha me lembrado.

Era uma das fotos do meu casamento.

Claro, hoje iria fazer 1 ano desde que Clea havia me deixado. E eu estava afogando as mágoas na bebida. Mas não era só isso, eu estava de terno, significa que também tinha ido a um casamento. O casamento da Christine, ela havia se casado hoje e eu tinha ido. Que maravilha. Sinceramente, era melhor realizar o transporte da mente e ficar com parte da consciência ofuscada.

Mas espera, isso não é importante. Não é relevante. Eu fiz minha mente voltar no tempo por um motivo, eu tinha que encontrar o Stark.

-Stephen, já voltou? Achei que a festa ia acabar tarde... São apenas 18:30. -Wong chegou no salão do Sanctum com uma xícara de chá. -Você está bem?

Ironstrange - A Jogada Final Onde histórias criam vida. Descubra agora