Cap 10

92 12 1
                                    

"Ele é meu amigo."

- Eu também era.

- Perderemos.

"Faremos isso juntos também."

"Stark."

- Você me conhece?

"Conheço. Você não é o único amaldiçoado com a inteligência."

- Minha maldição é você.

- Ata, me desculpa, mas qual é sua função além de fazer balões de animais?

"Proteger sua realidade, seu boçal."

"Tudo bem, Stark, mas fique sabendo que... Se eu tiver que escolher entre você e o garoto ou a Jóia do Tempo... Eu não vou hesitar em deixar vocês morrerem. Eu não posso, porque o Universo depende disso."

"O que vai fazer, Tony?"

- Alguém tem que tirar esse míssil da cidade, Natasha.

- Tá vendo aquela nave, Jarvis?

"Senhor, a comunicação está sendo cortada."

- Jarvis?

"Devo deixar uma mensagem para a Riri?"

- Sim, claro... Ahh... Caramba... Olha aquela nave, Jarvis... Registre aquilo. Jarvis, responda. Jarvis, tá aí ? Jarvis?

"Eu sou... Inevitável."

- E eu... Sou... O Homem de Ferro.

~•~•~•~•~•~•~•~•~•~•~•~•~•~•~•~•~•~

Stark On

- AH!!

Acordei aos gritos, caindo pra fora da cama e indo de encontro ao chão. Ainda estava escuro, a entrada da tenda era uma cortina, não havia mais barulho nenhum lá fora, mas claro que eu havia acordado a Riri.

- Calma, pai. Foi só um pesadelo... Tenta se acalmar. - Ela falou vindo até mim e se ajoelhando ao meu lado. - Eu tô aqui.

- Puta que pariu... O Universo resolveu me mostrar o dedo do meio, não é possível. - Reclamei enquanto respirava ofegante.

- O que aconteceu? O que foi que você viu dessa vez?

- O mesmo de sempre. - Menti. - A Natasha me traindo, o Rogers me espancando, é... O de sempre.

- Pai, você vive dizendo que não devemos olhar pro passado, mas você não consegue-

- Eu não estou olhando pro passado agora. Eu vou lá fora tomar um ar... Volta a dormir, filha, e me desculpa por ter te acordado.

Me levantei um pouco atordoado e ajudando a mais nova a se levantar também. Saí da tenda balançando a cabeça em negação inúmeras vezes, um pouco inconformado com o que os meus sonhos insistiam em mostrar toda maldita noite. Eu não posso morrer, não desse jeito.

Mas se bem que eu já estive disposto a dar minha vida para salvar o mundo inúmeras vezes no passado.

Eu sou o Homem de Ferro, o cavaleiro dourado que protege esse mundo, é claro que eu tenho que estar disposto a fazer sacrifícios.

Por que é que agora parece difícil?

Não sei a resposta.

- Seus pensamentos são ensurdecedores.

Uma voz me tirou do transe, Strange estava a alguns metros de mim, olhando pra cima.

- Você devia ter dito que iríamos passar a noite aqui. Isso aqui é italiano. - Falei puxando um pouco a gola do blazer. - Amanhã vai estar amassado.

Ironstrange - A Jogada Final Onde histórias criam vida. Descubra agora