Cap 4

113 18 5
                                    

Stark On

-Sr.Strange, essas são as melhores panquecas que eu já comi na vida. — Peter disse animado enquanto tomava o café da manhã. - Você deveria vir mais aqui.

-Na verdade, depois que salvarmos o mundo, ele vai voltar para o Katmandu, eu espero. — Fiz o trocadilho vendo o mago revirar os olhos.

-Não se preocupe, Stark. Depois que eu terminar o meu serviço, você nunca mais voltará a me ver, para a sua felicidade.

-Bom, eu já comi. Eu vou lá no quarto pegar minha mochila.

Riri se levantou numa velocidade surpreendente e eu a barrei na porta no mesmo ritmo.

-E onde exatamente você vai? —Perguntei.

-Ué? Eu vou com vocês pra Wakanda. Eu já deixei minha mochila pronta.

-Você não vai, Riri. Você vai ficar aqui na torre... Eu devo estar de volta em uns 2 dias.

-Mas, pai, eu posso ajudar. Eu já criei um computador quântico e um detector de vibranium, eu vou conseguir ajudar você.

-Não. Você e o pirralho vão ficar aqui.  —Peter se virou indignado pra mim. -Eu não vou levar duas crianças comigo, isso aqui é um pouquinho diferente de combater crimes em Nova York.

-O Peter não vai? —O amigo do pirralho perguntou enquanto me encarava.

-Não.

-Mas eu sou um vingador também, Sr.Stark, o senhor disse que me levaria pras missões.

-Você é um estagiário, Parker. Tá um nível um pouquinho abaixo dos Vingadores.

-Não foi o que você pensou quando eu soquei o Capitão América. Disse que eu tinha te impressionado.

-Se o Capitão quisesse te derrubar, ele teria te derrubado, garoto.

-Stark, é melhor nós irmos andando.

Acenei com a cabeça pro mago, voltando a olhar a garota, que agora estava evidentemente decepcionada e triste.

-Um dia você vai usar uma armadura minha e vai liderar os Vingadores, mas não é agora. —Expliquei passando a mão no ombro da garota e depois seguindo pro elevador. -Vamos, Strange.

-Até depois, Parker, Riri e Fred.

-É Ned, meu nome é Ned.

-Que seja. -Strange respondeu entrando no elevador e eu apertei o botão para irmos ao térreo.

(...)

-Previsão de chegada: 13h30min. Fiquem à vontade e é um prazer, Sr.Strange.

-Muito prazer, Sr.Hogan. —Strange entrou no jato logo atrás de mim e parou na porta da cabine, me observando. -Sabe que poderíamos ir com meu portal, né?

-E nós iríamos ficar 5 horas sentados esperando os outros, no meio daquelas... Dora Milaje, elas me dão um pouco de medo.

-Dora Milaje? —Ele perguntou enquanto se sentava no banco em frente ao meu.

-É a principal guarda de Wakanda... Nunca mexa com elas. Se você as irritar vai, no mínimo, perder uma orelha.

-Entendi. Se elas não encostarem no meu Manto da Levitação, continuarão com vida.

Sorri de canto para o mais alto, me recostando na poltrona e olhando a mesa que havia entre as duas duplas de bancos.

-E aí? Posso perguntar por que você estava chorando ontem quando chegou no prédio?

Ironstrange - A Jogada Final Onde histórias criam vida. Descubra agora