Cap 5

107 15 3
                                    

Flashback On

Limbo (Mundo Bélico)

O céu avermelhado, os rios de lava e as estradas de cascalho queimando, aquela era a Nova York do Inferno, ou melhor, o Limbo.

Stephen! -Clea segurou seu marido no ar antes que ele fosse de encontro ao chão assim que foi arremessado de uma torre. - Amor!

Ela o deixou com cuidado na escadaria das portas de entrada da torre e se ajoelhou ao lado dele, repousando a mão em seu peito e o encarando com preocupação, esperando que ele abrisse os olhos e depois de longos segundos ele fez.

Eu acho que o Mephisto não está muito pra conversa, Clea. - Sussurrou apoiando as mãos no chão e levantando o tronco. —Fale o que quiser, mas ele não vai ficar com a Bíblia de Sangue.

Stephen, nós temos que mudar a estratégia. - Ela avisou enquanto o ajudava a se levantar. —Olha, vamos derrubar as outras torres primeiro, vale?

Ela perguntou preparando suas lâminas enquanto Strange tirava o Machado de Angarrumus do cinto, ambos olhando pro exército de demônios que estava começando a cercar eles.

Vale. - Ele respondeu confiante, com seu manto subindo alguns metros no ar. —Fiquem sabendo, seus ratos, que a palavra "medo" não existe no meu dicionário de trabalho.

Flashback Off

Strange On

Não foi exatamente como eu esperava. Mas claro, eu admito que não me expressei bem diante dos Vingadores, eu acho que fiquei mal acostumado com as conversas do Kamar-Taj onde falar sobre monstros no café da manhã é coisa de rotina.

Agora eu estava numa sala separada, bem longe da de reuniões, os Vingadores decidiram discutir a sós a minha vinda e a história que eu havia contado sobre o futuro catastrófico em que eu estava.

Mas claro...

Você não achou que eu ia ficar de fora da conversa, não é?

Dentro da Dimensão Espelhada, eu assistia os Vingadores conversando. Tony, T'Challa e Rogers estavam de pé discutindo enquanto os outros integrantes se mantiveram sentados, mas também participando da conversa.

—Não acredito que você fez a gente perder tempo com uma idiotice desse tamanho, Stark! -Wanda gritou do seu lugar, fazendo Tony se virar incrédulo pelo tom que ela usou.

—Vem cá, por que é que ele mentiria? Por que alguém chegaria na minha torre inventando uma história nessas? Faça-me o favor, Maximoff, pra dormir comigo não precisa nem dizer o nome.

Ih caralho

—É claro, é fácil qualquer imbecil conseguir a sua atenção né, Tony? -Rogers perguntou na arrogância, cruzando os braços irritados. — Agora até idiotas com capas conquistam sua confiança.

—Tony, esse homem disse que um alienígena vai invadir a Terra e ele veio pra impedir. Mas ele sequer focou nos detalhes, quer dizer... Por que ele não falou do Thor? Ou do Bruce? Ele só falou de vocês dois e do Homem-Aranha. -Shuri apontou fazendo o irmão concordar.

— Talvez porque ele só tenha ficado com nós dois, mas ele não mentiu sobre vocês lutarem juntos. - Stark respondeu.

—Creio que deveríamos votar para ver se devemos acreditar no homem ou não. -Visão sugeriu se recostando em sua cadeira e cruzando os braços.

— Votar? Votar a favor da morte de metade do Universo? É isso? -O bilionário resmungou com uma lufada de ar irritado.

— Anthony, vamos votar, porque você já fez a gente perder tempo vindo até aqui. -Natasha disse com total desinteresse. - Não me leve a mal, você sabe que fico do seu lado, mas... Estamos falando de um homem que diz ter viajado no tempo. Sério? E não foi com uma máquina ou algo do gênero, foi com a jóia do colar dele e isso é... Estranho.

Ironstrange - A Jogada Final Onde histórias criam vida. Descubra agora