Cap 8

103 14 0
                                    

Strange On

-Tudo bem, e se usarmos os 7 Sóis de Cinnibus? - Wong perguntou.

-A Joia do Poder rebate. - Respondi.

-E a Dimensão Espelhada?

-A Joia do Espaço destrói.

-E os clones de Hoggoth? - Ele insistiu agora com um tom mais impaciente.

-A Joia da Realidade desfaz.

Estávamos no meu escritório no Sanctum, eu estava ajoelhado no chão sobre muitos e muitos papéis, com livros espalhados pela sala, e Wong estava na minha mesa lendo alguns pergaminhos.

-Você está me deixando com poucas opções, Stephen... E o que deu em você? Por que está tão quieto e cabisbaixo?

-Não é nada. - Falei rápido, querendo evitar ao máximo falar sobre aquilo, mas Wong era insistente.

-O que o Stark te falou? Ele te ofendeu? Stephen, se por um acaso aquele idiota falou de suas mãos, eu juro por Agamoto que vou jogá-lo na Dimensão do-

-Ele não fez nada, Wong. Pode se acalmar por favor? - Pedi enquanto me levantava do chão com um mapa nas mãos e o coloquei na mesa. -E eu achei, achei o lugar onde a Espada Espiritual está guardada.

-Como? - Ele perguntou descrente, deixando os pergaminhos sobre a estante e se aproximando da mesa novamente. -Onde?

Coloquei o indicador sobre um bosque chinês, levantando o rosto um pouco esperançoso para o meu amigo.

-Não tem nada aí, Stephen.

Acenei com a cabeça, tirando o colar de Agamotto e apertando o amuleto, fazendo ele se acender com uma luz laranja que era própria da nossa magia. Aproximei o objeto do lugar marcado no mapa antigo desenhado no pergaminho e segundos depois, no meio do bosque, a projeção de um vilarejo começou a aparecer.

-Ah, pelo amor dos Vishanti... - Ele sussurrou assustado, abaixando mais o tronco e ficando mais perto do mapa. -Isso estava aí o tempo todo? Ninguém nunca viu isso?

-Aparentemente somente Magos Supremos devem saber desse lugar... Agamotto gostava de colocar mistério em tudo... Acho que foi aí que ele viveu, Wong, antes de partir para o Nepal.

-Acha que ainda tem alguém vivendo por lá? - Ele perguntou enquanto eu colocava o amuleto de volta no pescoço. -É provável, certo?

-Não só acho que ainda tem gente morando lá, como também acredito que haja uma guarda pessoal para a espada.

Wong acenou sério e pegou o mapa, enrolando ele e pegando mais um livro que estava na estante.

-Pois muito bem, eu vou arrumar minhas coisas. Você chama o Stark, vamos sair pelo Sanctum Sanctorum de Hong Kong.

Wong saiu da sala e América entrou logo em seguida, já estava com sua jaqueta jeans tradicional, uma camisa do Guns N' Roses, uma calça jeans preta, um Nike Jordan cano alto cinza e com o cabelo preso. Ela entrou sorrindo e me deu um abraço antes de tudo, se afastando logo em seguida.

-Qual a missão de hoje, doutor?

-Bom... Acho que eu ainda não te levei pra Hong Kong, né? -Perguntei usando um feitiço para arrumar o escritório e depois saí dali com a garota. -E você ainda não conheceu o Homem de Ferro pessoalmente, eu acho.

-Na verdade eu já conversei com ele em outro Universo, ele é bem engraçado.

-Ele tem um estilo único... Olha, hoje nós vamos pra um bosque que, provavelmente, vai estar cheio de feiticeiros... Acha que encara?

Ironstrange - A Jogada Final Onde histórias criam vida. Descubra agora