Cap 7

104 15 0
                                    

Flashback On

2016

Assistindo ao vídeo no monitor, Tony só conseguia sentir um aperto em seu peito, uma angústia e uma raiva, de repente uma decepção, uma culpa… Culpa, muita culpa.

Ousou se virar irritado na direção do soldado, quis erguer o braço, mas Rogers o segurou e o puxou pra trás.

— Não. Tony. Tony. - Steve chamou tentando manter a voz calma e fez o namorado se virar pra ele. — Calma.

Tony sentiu os lábios tremerem enquanto seus olhos se enchiam d'água e ficou olhando descrente e irritado para o loiro, sentindo que seu coração sairia pela boca dependendo do que fosse ouvir.

— Você sabia? - Ele perguntou receoso e sério, sentindo sua respiração começar a falhar.

Rogers engoliu em seco antes de abrir a boca, ainda sem falar nada por um curto segundo e, desejando e muito estar em outro lugar que não fosse aquele prédio no meio do gelo. Os lugares não favoreciam os momentos, e ali com certeza era o lugar para algum descontrolado, combinaria com a situação.

— Eu… Não sabia que tinha sido ele. - Viu Stark comprimir os lábios, irritado, e segurar seu pulso com mais força ainda.

— Não vem de enrolação pra mim, Rogers. Você sabia? - Perguntou com uma pausa de raiva, ficando com a voz seca e sentindo o seu peito queimar por dentro.

Mais um intervalo de silêncio, onde havia muito receio e medo, Barnes apenas observava a situação, apreensivo e se preparando para o que poderia acontecer de pior.

— Sim. - Tony se soltou no mesmo instante, o encarando incrédulo.

Sua mãe. Seu pai. Ambos foram assassinados… E Rogers sabia.

— Tsc.

Tony resmungou em um sussurro, observando as imagens do monitor. Aquilo não saía de sua mente: Barnes espancando seu pai, sufocando sua mãe, forjando o acidente.

Seu pai espancado.

Sua mãe sufocada.

E por 20 anos Tony acreditou que foi um acidente de carro. Que foi seu pai que fez besteira como sempre.

Em milissegundos todos esses pensamentos se organizaram em sua mente e a raiva começou a correr em suas veias, seu sangue ferveu. Ele acertou Rogers com seu propulsor primeiro e depois voou na direção do Soldado Invernal, o levando pro outro lado do lugar, o prensando contra a parede, querendo sufocá-lo.
Mas Rogers se levantou, pulou pelos canos do lugar e puxou Tony pra baixo.

— Para com isso Tony! - Gritou o acertando com o escudo e o jogando contra um dos canos. — Ele não vai parar. Foge daqui!

Rogers pediu ao amigo, vendo ele correr desesperado em direção a saída do lugar. Stark se levantou irritado, acertando Rogers com seu propulsor e o jogando pra trás.

— A Hidra controlava a mente dele, Tony. Não era ele! - Insistiu.

— Prove! - Pediu lançando seu laser no teto, deixando Rogers atrás dos escombros.

Sexta-feira falava aos montes com Stark, fazia ele ficar ainda mais ansioso enquanto passava pela porta da saída, chegando numa torre, vendo Bucky subindo os andares com pressa. Sua bota esquerda da armadura estava falhando, o que dificultou sua subida na direção do soldado, mas mais uma vez Rogers interferiu. O capitão lançou sua corda, enrolando ela ao redor do pescoço de Stark quando ele já estava na metade do caminho, o fazendo cair alguns andares e levando um baque contra o mezanino de ferro.

Ironstrange - A Jogada Final Onde histórias criam vida. Descubra agora