Um dia enquanto olhava as roseiras Dreamer pensava como faria para tirar elas dali ou a melhor forma de podar elas, para facilitar sua passagem, mas ao mesmo tempo não achava justo mexer ainda mais nas coisas dos outros, afinal, como a ruiva mesmo disse o lugar dela não era ali, logo mexer nas roseiras não era uma opção, a invasora resolve deixar como esta, usaria cada machucado obtido da roseira como lembrete de que não deveria estar naquela estação, que ali não era o lugar dela, quem sabe assim conseguisse ir embora e parar de incomodar a ruiva de olhos tristes.
Horas, dias e semanas se passam, e nada da ruiva ou do trem aparecer mais. Dreamer se sentia culpada, foi estúpida o bastante para invadir uma propriedade que não era sua, irracional o suficiente para brigar com a dona do lugar, quando a ruiva tinha toda razão de estar com raiva, afinal que direito a andarilha tinha de exigir algo ali? Ela nem devia estar ali, era melhor que fosse embora, mas por que seu peito se comprimia daquela forma? Por que só de pensar em ir embora tudo lhe doía?.
A cada dia que passava as dúvidas aumentavam e nenhuma resposta aparecia no meio daquele emaranhado de perguntas, a jovem se sentia mais perdida do que nunca, quanto mais pensava sobre aquilo pior se sentia, de alguma forma ficar ali no cantinho da estação parecia muito melhor do que ficar andando sem rumo por ai, já tinha se acostumado ao lugar, não admitia em voz alta, mas gostava de como tinha ficado a estação, de se sentir segura por conta das roseiras que impediam a entrada de qualquer ser, gostava da estação ser escondida de todos, pela primeira vez parecia que tinha encontrado um bom lugar, tolo pensamento.
A ruiva apareceu num dia de sol, Dreamer não sabia como falar com ela, apenas agradeceu pelo cuidado que recebeu, mas estranhamente a ruiva não foi rude com ela como sempre, a jovem podia jurar que os olhos antes gélidos, agora estavam mais afáveis, a invasora teve de passar a mão no rosto para ter certeza de que não estava alucinando, aquela não parecia a dona do lugar, algo tinha mudado nela e por mais que quisesse negar, a jovem se sentiu animada por poder ver que a ruiva estava deixando sua armadura de lado, aquilo era algo incrível e Dreamer nem entendia o que levou aquilo, tudo que pode fazer foi sorrir de modo doce encantada com aquela versão da ruiva.
A dona passou a aparecer todos os dias, elas conversavam sobre tudo e nada ao mesmo tempo, Dreamer descobriu por especulações que a antiga andarilha que era responsável pelo lugar foi quem destruiu tudo, entendeu que a ruiva não conseguia confiar outra vez e sorrindo de forma gentil como sempre, Dreamer segurou a mão da ruiva e disse.
- Não se preocupe, um dia alguém vai cuidar muito bem daqui, vai se tornar um lindo lugar.
Assim que as palavras saíram de seus lábios seu peito se comprimiu de forma dolorosa, agora tudo fazia sentido Dreamer não queria que viesse outro andarilho, não queria que outra pessoa ficasse no lugar que ela arrumou, não queria nem mesmo que qualquer outra pessoa se machucasse nas roseiras, aquele lugar era dela ou não era? A constatação de que era uma mera invasora pesou em seus ombros, seus olhos marejaram e ela sentiu um nó se formar na garganta, como pode esquecer? Como pode se tornar gananciosa? Ela estava se esquecendo de seu lugar ali.
- Essa estação não serve para voltar a ter vida, é melhor deixar como está.
As palavras da ruiva ecoavam na mente da jovem a torturando, o lugar dela não era ali, ela sabia bem disso, mas não queria aceitar, em algum momento ela acabou colocando pedaços de seu coração em toda a estação, ela tinha colocado amor e dedicação em cada tábua pregada, cada telha alinhada, ela conhecia cada rosa como a palma de sua mão, como poderia colocar sua mochila nas costas e partir? Quando todo seu ser pedia que tentasse um pouco mais, que não abrisse mão de tudo que construiu até agora, a ruiva parecia confiar nela agora ou era isso que aqueles olhos preocupados e estranhamente doces lhe diziam.
Naquele momento Dreamer teve uma constatação, de que queria ficar ali e que daria um jeito de tornar aquele seu lugar. . .decisão essa que mudaria todo seu ser e sua forma de ver o mundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Thє Ghσst Trαin αnd thє Wαndєrєr
Cerita PendekDizem que o amor é capaz de tudo, de certa forma é verdade. Por amar de verdade, muitas vezes teremos de deixar ir, afinal de contas amar o outro significa colocar sua felicidade em primeiro lugar, mesmo que isso machuque.