Estamos sentados na sala fazendo lição de casa.
─ Os que tentarem copiar uns aos outros, terão que passar o caderno inteiro a limpo! ─ A bru... senhora excelentíssima senhorita dona Carmen fala enquanto olhava. ─ Você tem que estar atenta Ernestina.
─ E eu estou, comandanta, senhora, senhorita, dona Carmen. ─ Ernê fala com orgulho.
Ernestina olhava cada cantinho, até o pó da borracha essa louca queria observar.
─ Eu percebi. ─ Ela diz se virando para Ernestina. ─ Duas crianças estavam tentando se comunicar bem debaixo do seu nariz e você nem se atentou! ─ Dona Carmen fala e o sorriso de Ernestina vai embora.
─ Mas, veja bem. Eu estava... ─ Carmen a cortou.
─ Não tem desculpas Ernestina.
─ SIM SENHORA! ISSO NÃO SE REPETIRÁ SENHORA! ─ Ernê fala praticamente aos berros.
─ Fale baixo...
─ É isso senhora... ─ ela fala sussurrando.
─ Eles são espertos, eles querem copiar as respostas uns dos outros.. ─ ela fala. ─ É a lei do mínimo esforço, mas não podemos deixar que isso aconteça...
─ Ana, me empresta o apontador? ─ Tati pergunta após a ponta do seu lápis se chocar no caderno e quebrar.
─ Menina! Concentre-se na sua lição! ─ A perua da Carmen repreende a Tati.
─ Mas é que a ponta do meu lápis... ─ Carmen a corta.
─ Não importa! Não se pode falar durante as lições. ─ A bruxa fala. ─ É a regra número 14.
─ Que isso sirva de lição para você cuidar melhor do seu material, cada um tem seu material para cuidar, procure o seu! ─ Ela olha para Ernê. ─ Ernestina, ajude a menina.
Ernestina concorda e vai até Ana pegar o apontador e anda até Tati que estava sentada e se ajoelha em sua frente pegando seus lápis e os apontando.
Mosca fãz um sinal para vivi que se levanta ido até Carmen para "tirar uma dúvida", e então Mili tira um pedação de papel passando para mim, depois eu passo para a Cris que passa até os meninos.
No papel estava escrito agora.
Mosca pediu para ir beber água, e logo depois Ernê foi atrás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
‣ 𝗧𝗵𝗶𝘀 𝗶𝘀 𝓁ℴ𝓋ℯ. 𝘠𝘰𝘶 × 𝘉𝘪𝘯𝘩𝘰
FanfictionISSO É AMOR | ❝ Me ensina a amar então! ❞ 𝗡𝗔 𝗤𝗨𝗔𝗟 a chegada de Letícia faz com que Binho queira aprender a amar. 📠 © aynfoof, 2023 📠 Binho × OC!fem Ranking's 🥇 #choilia 🥇 #orfanato 🥇 #Raiodeluz 🥇 #Letícia 🥈 #B...