⁛ 🍒 : LETÍCIA POV'S •° ᥫ᭡
SE PASSARAM ALGUNS dias desde o ocorrido do banheiro e do armário, mais ou menos uns dois dias, depois disso ninguém no orfanato tinha se falado mais, quer dizer, nada além de um bom dia ou algo básico, tipo "você viu meu lápis?".
Na noite passada eu fui a primeira dormir, saí da mesa e dei boa noite para todos, fui tomar banho e fui para o quarto, apenas a Cris estava lendo alguma revista sobre blogs, já deitada, e a Vivi que terminava de lixar as unhas.
O resto das meninas eu não vi chegar, tinha dormido antes mesmo das dez.
Dona Carmen estava passando de um lado para o outro vendo quem estava fazendo a tarefa de casa.
─ O pivetada. ─ Ernestina chegou na sala.
─ Ernestina! ─ Carmen chamou a atenção dela. ─ As crianças estão em momento de aprendizado, mais respeito!
─ Ah, perdão dona Carmen. ─ Ernestina disse, apenas aquele momento eu percebi que ela usava um avental e 'tava com o cabelo preso em um coque baixo. ─ que eu queria saber, quem foi a criança carente que manchou as roupas, ou melhor, as crianças, tem roupas lá de menina e menino. ─ Ela disse. ─ Anda fala! Vocês não sabiam que água sanitária mancha a roupa não?
Quando ela disse isso, eu engoli seco.
Eu me lembro só de sentir grande quantidade de água em cima de mim, quando vi, Binho 'tava com o balde vermelho que ainda tinha resto de água e água sanitária que fora utilizada para limpar os vasos sanitários.
─ Ferrou... ─ Binho sussurrou perto de mim.
─ Crianças, respondam a pergunta da Ernestina, quem foi o indivíduo que manchou as roupas com água sanitária.
Carmen parou ao lado dela e falou para que nós pudéssemos fazer a gentileza de responder. Eu que não iria abrir minha boca, afinal, quem me jogou água foi o Binho.
─ Ah, mais só pode ter sido a Vivi, até porque foi ela quem estava limpando o orfanato! ─ Ernestina disse fazendo todos olharem para a Vivi.
─ Ernestina...
─ Que é!?
─ Você foi comigo lavar os banheiros!
─ Ah, é mesmo...─ Agradeci aos céus e a santa Viviane, pelo menos agora ninguém iria desconfiar de mim e nem do Binho, nós estaríamos fritos com sal e azeite se a Bruxa descobrisse que nós que manchamos as roupas de todo mundo. ─ Mas, a senhora quer ir lá ver? Porque tá feia a coisa.
─ Eu vou lá sim, quem sabe podemos reverter as coisas, não é? E saibam que se ninguém se manifestar sobre o ocorrido, todos irão pagar! ─ Carmen apontou para cada um.
Elas foram andando para a área externa onde a Ernestina lavava as roupas.
─ E agora gente, quem manchou as roupas? ─ Mili perguntou.
─ Eu sei quem foi! ─ Tati disse se levantando.
Agora se essa aí abrir a boca...
VOCÊ ESTÁ LENDO
‣ 𝗧𝗵𝗶𝘀 𝗶𝘀 𝓁ℴ𝓋ℯ. 𝘠𝘰𝘶 × 𝘉𝘪𝘯𝘩𝘰
FanfictionISSO É AMOR | ❝ Me ensina a amar então! ❞ 𝗡𝗔 𝗤𝗨𝗔𝗟 a chegada de Letícia faz com que Binho queira aprender a amar. 📠 © aynfoof, 2023 📠 Binho × OC!fem Ranking's 🥇 #choilia 🥇 #orfanato 🥇 #Raiodeluz 🥇 #Letícia 🥈 #B...