Anahi.
Talvez eu devesse fugir. Sair correndo pela porta. Tem cinco pessoas me encarando, não consigo identificar qual olhar está mais interrogativo. Mais diferente das outras quatro pessoas, Dulce Maria está com um olhar mortal. Dizendo: ou você conta ou eu conto.
— Meninas não estão com fome? — ignoro os cinco e vou. direção as crianças que estão pulando encima do sofá. Só elas mesmo.
— Só me responde uma coisa anahi. Foi o Greg? Foi aquele policial?
— Como assim? — finjo não ter entendido a pergunta da Maitê. Sei muito bem do que ela está falando. Posso ter me feito de sonsa e ignorado sua pergunta. Mais seu olhar acaba confirmando.
— Sim, ou não?
— O que? Não estou entendendo. — seguro mia nos meus braços braços, e coloco a mão sobre a cabeça da Robertinha.
— Mamãe estou com fome.
— Então vamos comer meu amor. Depois conversamos tá Maite? O que vocês querem comer?
— McDonald's por favor mamãe. — mia pede com as mãozinhas juntas. Admito que é a coisa mais linda do mundo. É uma peste. Um diabinho. Mais e a coisa mais minha vida. Saber que essa menina saiu de mim me enche de orgulho.
— Okay, mais não abusa tá? McDonald's não e tão saudável assim. Mais depois que comer, você precisará voltar para a casa dos seus avós.
— Mamãe...
—Mia, anahi está certa. Você precisa voltar para casa. Anahi tem razão, pequena. Seus avós estão preocupados. Não pode fazer isso com eles. Não pode mia. Depois que você comer, irei te levar para casa. Já nos assustou demais por hoje. Só peço que não faça birra, nem diga qualquer coisa para seus avós. — diz alfonso na altura dela. Porque é tão bonito vê-los juntos?
É nítido o carinho que ambos tem um para o outro. As vezes sinto a vontade de pegar mia e levar para longe, mais ao mesmo tempo percebo o quanto sera doloroso tanto para mia, quando para as pessoas que convivem com ela desde que nasceu.
Uma fatalidade fez com que nós separassem. Mais também colocou pessoas incríveis no caminho da minha filha. Que seria a maior crueldade tirar esse direito da minha filha.
Cada vez que olho seu sorriso fico mais encantada. Sua beleza e surreal. Seu jeitinho doido e maluco de ser me encanta. Sou a mulher mais feliz mesmo, só de saber que minha filha e tão perfeita.
Assim que colocamos os pés dentro do McDonald's, mia ja corre para a mesma mesa que sentamos da última vez. Talvez seja um costume dela sentar na mesma mesa sempre que vem aqui. Seu temperamento forte e mania de se apegar a objetos, talvez tenha ajudado na escolha de mia. Que ficou bastante feliz em se sentar no mesmo lugar.
— Quero batata com mel. E a melhor coisa que existe.
— Mia, por favor sem suas manias esquisitas. Não deixe uma má impressão para suas amigas. Com toda a certeza elas não comem batata com mel.
— De maneira nenhuma tio. Batata fic boa com ketchup. — diz Roberta corrigindo alfonso. Mia não se importa e continua fazendo seu pedido. Puxo ela para sentar no meu colo. A mesma coisa Dulce e Maite fizeram com as meninas. Para que todos pudessem se sentar.
Entre todos que estão sentados na mesa. Maite e Lupita são as mais fracas. Comendo de garfo e faca. A cara de nojo do Christian para as duas e engraçada. Ainda mais por ele está todo sujo de maionese e ketchup. A cena realmente e engraçada.
— Mamãe, quando é que iremos morar juntas? Estou de saco cheio da minha vó.
— Mia.
— Mia, o que alfonso? Você é o único que vê alguma coisa de boa na minha vó. Ela e louco e dissimulada. Não e nada fácil aturar as loucuras dela.
— Mia, o alfonso tem razão. Não pode dizer esse tipo de coisas da sua avó. Tanto ela quanto seu avô dão bons. Eles gostam muito de você, e te criaram muito bem. Não quero ver você falando assim com seus avós. Nem deles. Mia, você não pode ser mal educada. Seus avós são pessoas boas.
— Boa sou eu. Mamãe não se iluda. Minha vó parece aquelas bruxas de filmes. Na frente tem carinha de santa, mais por trás arranca a cabeça das pessoas. Ela e doida. Muito doida.
— Mia, deu. Você já aprontou demais. Não acha que está passando dos limites não? Você deixou todos muito preocupados. Principalmente seus avós. Tem que aprender a se controlar e ter educação. Já estou cansando das suas birras. — alfonso diz se alterando. Olho para ele, que se quer se toca.
— Você não é pai dela. Então não se exalta.
— Qual é anahi? Está tirando minha autoridade sobre a menina. Toda hora e a mesma coisa.
— Qual é o que alfonso? Não grita com ela. Eu sou a mãe. Você não tem direto de brigar com ela. Não está vendo que deixou a menina triste. — aumento a minha voz quando mia deita no meu colo chorando. Sei que é drama. Mais também estou com uma raivinha dele. Com certeza ele deve ter ficado rindo com o Christian sobre o beijo.
— Você está passando a mão por cima de tudo o que ela faz. Mia apronta. Você perdoa. Mia faz burra. Você diz: minha filha não faz isso. É errado. É feio pequena. Você está estragando a menina.
— Eu? Vocês já estragaram nesses quatro anos. Mimaram até o último. Deixaram ela fazer tudo o que quiser. Tem certeza que eu que estou estragando? Você e os landry já estragaram. Mia faz tudo o que quer com sua cara. Você é o primeiro a deixar ela fazer o que quiser.
— Eu? Queria que eu fizesse o que? Batesse? Gritasse? Me diz anahi?
— Que no mínimo tivesse ensinado desde pequena o que era o certo, e o que era o errado. Mais aí eu sou errada porque estive presa. Mais aceita que você ajudou para mia fosse malcriada e mal educada. Vocês fazem tudo o que ela quer.
— Me da tudo também mamãe. Ele me deu um patins lindo. Não sei andar mais tenho um patins. Também vai me dar um playground. — diz mia entre soluços.
— Mais me ajuda. Você quer jogar suas responsabilidades para cima de mim. Você errou alfonso. Eu simplesmente estou tentando compreender e recuperar todos os anos perdidos com minha filha.
— Agora a culpa é minha?
— O casal, deu né? Estão todos nós olhando. Que vergonha.
— Não vem Dulce Maria. Não somos casal algum. Jamais seremos.
— Se não são um casal. Então parem de agir igual um casal que estão brigando porque um mima a filha mais que o outro. Vocês parecem aquelas casais que estão em crise. — diz Maite, olhando para os lados.
— Realmente não somos um casal. Afinal não namoraria uma pessoa igual a ela.
— Igual a mim? Por favor né? Eu que jamais namoraria uma pessoa do seu tipo. Preferia ficar solteira para o resto da vida. Porque ficar com você eu deveria ter nojo.
— Nojo porque? Pode explicar. — viro meu rosto para o outro lado. Observo mia sair do meu colo e ir até o colo christian. Sinto meu rosto ser puxado e alfonso me beijar.
De início tento ignorar. Mais aos poucos vou cedendo. Permito que sua língua entre na minha boca e dance em sincronia com a minha.
_______________________________________________
Até o próximo capítulo
Bom hoje teria seis capitulos, sim seis capitulos. A porr4 do meu wi-fi decidiu não funcionar hoje. Chamamos os técnicos e simplesmente marcaram para amanhã às nove horas da manhã. Mais Gaby está postando esse como? 4g que é uma merda. Minha operadora é Tim. Quem tem tim sabe a merda que é. Acho que e a pior operadora que uma pessoa pode ter. Funciona em um canto e no resto da casa nada. Mais Tim e boa. Não sei qual Tim é essa, porque a que eu tenho é uma verdadeira m4rda. Funciona só na rua. Porque na minha casa nem jesus Cristo consegue usar. Então amanhã espero que meu problema com meu wi-fi esteja arrumado e terá cinco capitulos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Segunda Chance Para Amar
RomanceSerá que todos merecem uma segunda chance para amar? É o que mais deseja anahi portilla, na luta para recuperar os pedaços estilhaçados de sua antiga vida após um trágico crime ter colocado tudo a perder. Depois de passar cinco anos na prisão após...