capítulo 27

16 3 1
                                    

Anahi.

Um dos momentos mais difíceis para uma mãe é se separar de sua filha. Quando mia tinha apenas alguns minutos de vida, foi levada, sem eu ver seu rostinho. Sem segurar ela em meus braços. Mia foi criada por outras pessoas. Foi criada de outra maneira que eu. E fico feliz por isso. Pelo menos não passou nem um pouco do trabalho que passei ao lado da minha mãe. E quero mia comigo para que isso nunca aconteça. Quero que ela confie em mim e se sinta segura. Se sinta bem e que é muito amada.

Tomar a decisão que precisarei passar no mínimo alguns meses longe dela me deixa triste. Mais também trás segurança e pontos na minha disposta pela guarda da mia. Um juiz precisa ter certeza que a pessoa que estar lutando pela guarda da criança não seja uma louca qualquer. Uma louca que quebra regras. Que não respeita as pessoas. Quero que o juiz veja que estou apta para cuidar e criar mia.

Não irei impedir que Mariana e Isaac não se aproxime de mia. Até porque isso seria a maior crueldade que eu poderia fazer. Eles são muito apegados a ela. Eles a amam com todas as forças. Criança ela até aqui, e fizeram um ótimo trabalho. Mesmo que mia tenha suas dificuldades em compreender e se comportar. Eles foram essências na criação e educação de mia.

Talvez se não tivesse me declarado culpada naquela audiência... Não adianta chorar pelo passado. O importante no momento é lutar pelo futuro. Pelo que eu quero no momento. Que é a presença de mia na minha vida. Na minha casa nova... Correndo; brincando; se divertindo; sendo criança. Quero que minha filha seja feliz. Se Mariana e Isaac ganharem a guarda. Pelo menos lutarei pelo direito de visita. Quero vê-la. Quero abraçá-la. Cuidar dela...

Mia e o ser mais lindo e especial que existe. A amo com todo meu coração. Ela e a razão de ainda lutar e não desisti.

- Então. Gostou? - diz Maite, saiu dos meus pensamentos e encaro a casa pela última vez. Uma casa bastante bonita e moderna. Seu porcelanato deixa o ambiente mais luminoso. Uma casa de alto padrão. Um pouco cara. Mais considerando o dinheiro que tenho em mãos. Mais o que chama atenção e a localização. Simplesmente e central. No meio da cidade. De frente a uma cafeteria. Gosto de café.

Disse que ficaria afastada de mia. Nunca disse que me afastaria do alfonso. Me afasta dele não é mais uma opção. Nem poderia...

- Simplesmente amei. Tem espaço suficiente. Ela e linda. Irei ficar com ela.

- Não teria espaço. E a maior casa dessa cidade. Quando você me pediu para procurar imóveis, busquei pelos melhores. Mais parece que uma cafeteria chamou mais sua atenção não é mesmo? Estou vendo que o dono terá uma cliente fixa.

- Maite, deixa de besteiras. Irei falar com a Dulce. Quero resolver o negócio do mercado hoje ainda. - digo olhando a vista que dá ao jardim.

- Saudades da mia?

- Faz quatro dias que não a vejo. Muito menos alfonso. As únicas notícias que tive foi através de Roberta e christian. Por isso quero agilizar as coisas. Como vai ser o processo da guarda?

- No mesmo dia que você assinou os documentos, já entrei com o pedido de guarda. Agora está sendo analisado pelo juiz. Mais irei adicionar seu novo endereço. Seu número de celular. Alguns dados que precisam ser adicionados. Fora isso é esperar. Anahi você não pretende contar ao juiz. Até mesmo em uma delegacia o que Greg fez a você? Que você não é culpada da morte de iam? - viro meu rosto em direção a Maite. As vezes é difícil ela entender.

Uma Segunda Chance Para AmarOnde histórias criam vida. Descubra agora