Capítulo 1

194 16 0
                                    

*⁠・⁠゜゚↝✷ Capítulo I ☆
✷sol✷
    Harry pov:
   
     A porta agora aberta, mostrava quatro garotos que Harry bem conhecia:

      Os cabelos ondulados sobre os ombros, olhos cinzentos e brincalhões, Sirius Black.

      De cabelos e olhos castanhos, com um olhar gentil, sobre as cicatrizes, Remus Lupin.

      Cabelos loiros levemente cacheados, e doentes olhos azuis, Peter Pettigrew.

      E um homem, como sua própria versão, sem os olhos esmeraldas, James Potter.

       O coração do de olhos esmeraldas se apertava. Ele nunca imaginaria rever seu pai e seu padrinho, mas, aqui estavam eles, com seus sorrisos e olhares brincalhões, sem nada a temer.

       O silêncio foi interrompido pra Madame Pomfey:

       - O que fazem aqui? Os quatro deviam estar em suas salas de aula! - disse a Madame, de maneira repreensiva.

       - A gente está de aula vaga, Pompom. - disse Sirius em um sorriso divertido, ao ver o rosto de Pomfey. - Por algum motivo, na aula de Poções, Malfoy teve "acidentalmente" - Sirius fez aspas com a mão. - um caldeirão explodido em sua cara. O professor Horácio fez a questão dele mesmo tratar o Malfoy, e interromper a aula. - Sirius deu de ombros, ainda encarando a enfermeira.

         - O quê? É o meu trabalho! Como ele ousa... - Mais nada foi ouvido, já que a Madame se encaminhava para fora de enfermaria, a passos largos.

         Quando Harry voltou seu olhar ao quarteto, ele observou Sirius e James baterem as mãos.

       - Brilhante! - eles disseram em uníssono.

       Ele observou Remus revirar os olhos, mesmo que estivesse em um olhar divertido, e se aproximar de si.

       Aluado se aproximou, e estendeu sua mão direita.

      - Prazer, Remus Lupin. E você? - disse o acastanho com uma sombrancelha erguida, e com um olhar cuidadoso.

       Levou um tempo até Harry responder:

      - Harry... - e pegou a mão de Remus. - Harry Lewis. - Foi o primeiro sobrenome que veio em sua cabeça, originando-se de um nascido que estudava com ele. Remus lhe oferece um sorriso.

        Harry mal notou a aproximação de Peter a Draco.

        - E você? - Rabicho questiona.

        - Draco... - ele ergueu os olhos cinzentos para Harry, que silenciosamente fez um não em seus lábios. - Draco Stuart.

        - Stuart? - Remus se virou para Draco, com os olhos brilhantes. - Que nem a família Stuart? Família da Escócia? - Draco não sabia nada sobre, mas apenas acenou em positivo.

         Remus estava prestes a falar algo, quando foi interrompido por James.

        - Okok, Harry Lewis e Draco Stuart, certo? Vamos para as perguntas. Quem são vocês? De onde vocês vieram? Por que estão aqui? Por que apareceram no meio da noite, e, o mais importante: Por que você, Harry, parece uma versão minha de olhos verdes? - Harry apenas abriu a boca, enquanto James recuperava o fôlego. Ele agradeceu por não estar usando as vestes de Grifinoria, sabia que ia ser mil vezes pior se estivesse com ela. Ele falando, lembrava Harry quando queria saber de algo. Ele quase riu, se não fosse pela situação.

       - James! - Remus, divino seja, falou logo em seguida. - Ele acabou de acordar, ainda está desnorteado. Faça essas perguntas mais tarde. - Remus o olhou de escanteio. E por aquele olhar, ele sabia: os dois iriam perguntar a mesma coisa mais tarde. Meu Merlin.

Back to the pastOnde histórias criam vida. Descubra agora