゜゚↝✷ Capítulo XVI☆
꧁𝕃𝕦𝕒꧂
Draco pov:
Ah o Natal...Não posso dizer que amo o Natal. As festividades na família Malfoy sempre foram...Sombrias. Meu pai geralmente não estava em casa então era só eu e minha mãe e geralmente a maluca da minha tia Bellatrix. Comíamos cedo e antes da meia noite já estávamos na cama. Quando eu era pequeno, ficava até tarde acordado, esperando meu pai chegar, coisa que eu nunca via acontecer pois eu logo caia no sono. Os presentes sempre foram muitos, mas não posso dizer que me agradavam, geralmente, os presentes eram baseados no gosto do meu pai ou da minha mãe, mas nunca era o que eu queria. Havia natais que tive que passar sozinho, então, sim, pode se dizer que eu odeio o natal.
O natal estava se aproximando e eu e Harry não tínhamos nenhum lugar para ficar, então decidimos que passaríamos juntos na escola. Bem, essa decisão durou pouco tempo, por que em uma tarde enquanto eu pesquisava maneiras de voltar para casa, aquele cabeça oca do Potter apareceu todo animdinho anunciando que iria passar o Natal com a família Potter e Sirius. Meu coração quase saiu pela boca ao ouvir isso e senti vontade de tacar o livro que estava em minhas mãos na cabeça do garoto a minha frente, mas me segurei e apenas dei de ombros, fingindo naturalidade ao saber que teria que passar mais um natal sozinho.
Desde aquela noite na torre de astronomia, eu e Harry acabamos por nos aproximar, então devo meio que confessar que fiquei feliz por ter compainha para passar o Natal, mas agora eu tenho que ficar sozinho nessa imensa escola sem ninguém para conversar a não ser os outros alunos e professores que decidiram ficar.
Andando meio cabisbaixo pelo corredor e com um punhado de livros debaixo do braço, senti alguém quase pular em cima de mim enquanto passava o braço ao redor dos meus ombros. Era Regulus.
Era inegável que Regulus era uma compainha incrível então logo abri um sorriso ao vê-lo.
-Ei,Dray!-Ele sorriu-Animado para o natal?
Meu sorriso diminui e ele pareceu notar.
-É...Não muito.-Eu dou de ombros.
-Por que?-O de cabelos pretos perguntou, pegando boa parte dos livros que eu carregava em baixo do braço.
-Eu vou ficar aqui.-Respondi simplista, como se não fosse grande coisa.
-Aqui?-O Black perguntou,parecendo um pouco preocupado.-Como assim aqui? Você não vai voltar para sua casa? Não vai voltar para seus pais?
É isso que estou tentando fazer, eu penso enquanto balanço minha cabeça em negação.
-Então você vai passar comigo. -O Black apenas decide.
-O que??-Eu pergunto impressionado.
-Bem, eu tenho que consultar meus pais primeiro, mas devido ao seu sobrenome, eles vão deixar.-O jovem de olhos escuros ajeitou os livros debaixo do braço.
-Mas...-Meu protesto foi interrompido por um olhar cortante.
-Isso não está aberto para discussão.
Eu me calei.
.
.
.
.Eu estava sentado no trem, com meus amigos sonserinos, e, por incrível que pareça, meu pai ia passar o Natal conosco,o que é novidade para mim,já que a última memória que eu tenho de um natal que ele passou comigo e com minha mãe foi quando eu tinha 10 anos.
Acabei me distraindo da conversa quando vi o cabelo ninho de passarinho passando em frente a minha cabine em direção ao banheiro. Eu e Harry conversamos pouco desde aquela tarde na biblioteca, ele não pareceu notar muito a minha tristeza ao saber que não teria compainha para o natal, mas notei que ele teve uma reação diferente ao saber que eu passaria o Natal com a família Black, com Regulus...Ciúmes era o que ele sentia? Não. Óbvio que não, eu e Potter somos amigos. Amigos! Eu tenho que colocar isso na minha cabeça.
Regulus pareceu notar minha distração e deu um jeito de me incluir na conversa novamente, mas seus olhos cinzentos não desgrudaram das costas do Potter enquanto ele passava pelo corredor novamente.
.
.
.
.Algumas horas depois, estou parado na plataforma 9¾, Regulus foi se despedir de Sirius, enquanto os outros se dispersaram. Eu e Harry estamos parados um do lado do outro, o moreno de braços cruzados, olhando para a parede.
-É...-Eu tento quebrar o silêncio.-Aproveite com a família Potter.
-E você com a Black.-Ele responde rápido.
-Tá...Valeu.-Eu decido ficar quieto.
-Afinal, por que você tá passando o natal com eles?-Harry descruza os braços e se vira para mim com um olhar meio irritado.
-Porque eu não quero passar o natal sozinho em Hogwarts,já que você vai passar com os Potter's.-Eu respondo no mesmo tom que ele usou.
-Hm...-Ele volta a cruzar os braços.-Foi mal,mas nunca passei o natal com meus pais! Minha mãe e Sirius vão passar o natal com os Potter's também, eu não podia negar e...-Eu decido interrmpe-lo.
-Harry. Deu. Eu entendo,tá?
-Tá.-O de olhos verdes concorda.-Foi mal.
-Tá.-Eu dou de ombros.
Olhando por cima do ombro de Harry, vejo Regulus me chamando.
-Eu tenho que ir.-Meu olhar indeciso recai sobre o Potter e eu estendo a mão.-Tchau.
-Porra,pelo menos me dá uma despedida descente senão eu vou ficar mal pensando que eu te magooei.-Harry revira os olhos e dá um leve tapa na minha mão, empurrando-a para longe e me puxando para um abraço.
Minha respiração ficou presa na garganta, mas eu o abracei desajeitadamente de volta, vendo Regulus estreitar os olhos para nós dois enquanto Sirius dava um sorriso maroto, antes de sair sussurrando com Lily ao encontro de James.
Quando o Potter finalmente me solta posso sentir meu rosto esquentar e me estapeio mentalmente para que eu volte ao normal.
Eu evito o olhar dele e digo um breve "tchau", saindo a passos apressados em direção ao Black e me perguntando o que está acontecendo comigo.
Regulus não fala nada, mas me guia até sua família, seus braços ao redor dos meus ombros como ele sempre fazia.
.
.
.
.Confesso que fiquei meio chocado com a simpatia dos Black's em relação a mim, mas até que gostei. Eu sabia lidar com eles, afinal, eles são minha família.
Também tenho que confessar que fiquei meio chocado ao saber que ficaria no quarto de Regulus, porque os outros cômodos da casa estavam ocupados. Uma cama foi transfigurada ao lado da cama de Regulus, então eramos oficialmente colegas de quarto, de novo, mas dessa vez era só nós dois.
Quando uma coruja entrou pela janela de madrugada, enquanto Regulus dormia, e deixou cair uma carta no meu colo, fiquei surpreso ao ver que era uma carta de Harry contando como as coisas estavam e que ele estava tentando fazer um avanço sobre a nossa pesquisa na grande biblioteca da Mansão Potter.
Eu escrevi para ele de volta, contando sobre a minha atual situação também, mencionando eu e Regulus temos um quarto só para nós dois e acabei deixando de fora que nem toquei na biblioteca da Mansão Black e muito menos nos livros que eu trouxera da escola.
A resposta de Harry demorou mais do que eu esperava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Back to the past
HumorNão é surpresa que o Menino-Que-Sobreviveu, e o Herdeiro Malfoy fossem inimigos. Não não, divergentes um outro. Harry, estraçalhado e a angustiado pela morte do padrinho, acaba encontrando Malfoy eu seu estado da mais pura e tristeza, enquanto Malfo...