Capítulo um

561 37 3
                                    

E lá estava Anya, em sua típica casa solitária, com paredes sem cor e plantas sem vida

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

E lá estava Anya, em sua típica casa solitária, com paredes sem cor e plantas sem vida. A verdade sobre aquilo, era que a vida após a guerra havia deixado graves danos em Anya e no fundo ela sabia que aquela sensação nunca iria ir embora por completo.

--- Oi Ann! Sou eu, sua irmã se lembra? --- ouviu a campainha tocar novamente e então se despertou do transe em que estava.

Ela caminhou até a porta em passos lentos enquanto bocejava querendo voltar para a cama e dormir. Quando abriu a porta se deparou com sua sorridente irmã mais velha Beth, Bethany para ser mais precisa.

--- Beth? O que tá fazendo aqui uma hora dessas? --- Perguntou com cenho franzido.

--- Uma hora dessas? São 14:00h da tarde Anya! E porque eu preciso de motivos pra visitar minha irmã? --- Fez uma expressão de indignação franzindo as sobrancelhas enquanto entrava porta a dentro. --- Isso aqui tá uma zona, a quanto tempo você não levanta daquele sofá?

--- A casa é minha, eu arrumo quando eu quiser e se eu tiver vontade. Desembucha Bethany, por que está aqui? Eu estou cansada e tenho trabalhado muito no Programa Avatar, vou pra Pandora daqui alguns meses e pra isso eu tenho muito o que estudar ainda.

Anya encarou a irmã mais velha, que cruzou os braços e soltou um longo suspiro. Algo estava errado e ela sabia muito bem disso.

--- É o Tom. Ann ele foi assassinado. --- Ela disse comprimindo os lábios.

--- Tá brincando comigo né? --- Ela soltou um riso nasalado desacreditada.

As lágrimas foram involuntárias. Tom Sully havia se tornado um bom amigo para Anya durante todos os anos de treinamento Avatar, era triste saber que eles não estariam mais juntos, a dupla dinâmica nunca chegaria a Pandora unida.

----------//-----------

Ela observava o corpo de seu melhor amigo dentro do caixão, olhando melancólica para seu rosto pálido e sem vida. Anya se afastou um pouco e ouviu pessoas se aproximando, o que não esperava era ver um homem exatamente igual a Tom.

Anya rapidamente reconheceu aquele por Jake Sully, irmão gêmeo de Tom. Jake aproximou sua cadeira de rodas do caixão e observou seu irmão com tristeza no olhar.

--- Meu Deus Tommy.

Jake ficou alguns minutos observando o irmão, até que fecharam o caixão, que foi empurrado para as chamas, cremando seu corpo. Jake notou então a presença de Anya, ele a encarou semi cerrando os olhos.

--- Eu sou Anya Clarke, Tom e eu trabalhávamos juntos. --- Disse a mulher estendendo a mão para o homem a sua frente.

--- Eu sou o Jake, irmão do Tommy. --- Apertou a mão de Anya, que lhe deu um sorriso reconfortante.

--- Ele falava muito de você, sinto muito Jake. --- Disse com sinceridade.

Jake deu um aceno de cabeça para ela, que por fim analisou os homens engravatados que acompanhavam Jake. Não foi preciso muito para ela presumir que trabalhavam para a RDA, era óbvio que não iam desperdiçar  um avatar e ter alguém com o mesmo dna de Tommy era um achado de sorte.

--- Eu já vou indo, a gente se vê Jake. --- falou Anya, caminhando pelo longo corredor em direção a saída.

•• Alguns anos depois ••

E lá estava Anya, despertando de um sono de quase seis anos. Ninguém sonhava na criogenia, era como se ela tivesse apenas tirado um rápido cochilo e acordado.
A cápsula em que ela estava foi aberta e rapidamente ela começou a soltar os cintos de segurança que a prendiam na cama.

--- Então, chegamos certo? --- perguntou quando um dos médicos se aproximou flutuando para checar os seus sinais vitais.

--- Sim, chegamos. --- Ele respondeu com um sorriso simpático e foi para a outra cápsula.

--- Vocês estiveram na criogenia por cinco anos, nove meses e vinte e dois dias. Vão sentir fome e estão fracos, se ficarem enjoados, por favor usem os sacos que nós fornecemos. A equipe agradece desde já. --- falou o mesmo médico em alto e bom som, para que todos ouvissem.

Anya flutuava em direção ao seu armário, observando sua irmã que saia de sua cápsula e vinha até ela.

--- E aí bela adormecida. Como foram seus cinco anos, nove meses e vinte e dois dias de sono? --- zombou a mais velha abrindo seu armário.

--- Meu sonho de adolescente realizado. --- riu a mais nova. --- Oi Jake. --- sorriu para o homem que também abria seu armário.

--- Oi. --- respondeu sorrindo simpático.

Após se vestir, Anya foi encaminhada junto com os outros até uma segunda nave, essa os levaria para a terra firme e hostil de Pandora. Ela estava animada para conhecer a esquipe do laboratório, principalmente Grace Augustine.

Ao fundo um dos oficiais falava sobre o que eles deveriam fazer ao sair da nave, mas ela só prestou atenção na parte em que ele falou sobre as máscaras de oxigênio.

--- Não se esqueçam, se tirarem a máscara estarão inconscientes em vinte segundos, mortos em quatro minutos. Não quero ninguém morto aqui hoje não.

Ela olhou para sua irmã que sorria de entusiasmo, não demorou muito para sentir o impacto da nave pousando. Ela retirou seu sinto e pegou sua mochila, conforme as ordens que foram dadas.

Todos formaram uma fila, escutando o oficial falar para seguirem direto para a base. Bethany começou a seguir pra fora da nave, mas Anya decidiu parar e ajudar Jake.

--- Quer ajuda? --- perguntou apontando pra cadeira.

--- Nah, eu consigo. --- respondeu o Sully se sentando na cadeira com um impulso.

--- Vou te fazer companhia, se aceitar é claro. Prefiro não encarar esses cuzões sozinha. --- disse ela seguindo ao lado de Jake, que olhava ao redor observando todos.

Sua nova vida seria ali de agora em diante, um novo planeta, novas pessoas, novas expectativas. Anya realmente sentia que um futuro muito bom a aguardava.

O primeiro capítulo quentinho pra vocêsssss! Espero que gostem ❤️

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O primeiro capítulo quentinho pra vocêsssss!
Espero que gostem ❤️

A Intensidade Dos Seus Olhos | Tsu'tey Onde histórias criam vida. Descubra agora