Capítulo sete

289 29 7
                                    

Acordei de volta em meu corpo original, Gwen chamou atenção de Grace que correu até mim quando abri a cabine, sendo acompanhada de Max e Norm.

--- Anya? Você tá legal? --- Ela perguntou apontando uma lanterna nos meus olhos, checando as pupilas.

--- Ah? Tô, tô bem. --- Disse recuperando melhor minha consciência.

Desci da cabine esticando os músculos, Jake retomou a consciência e abriu sua cabine, sendo surpreendido por Grace que também checou seus sinais.

--- Anda, acorda garoto. Tá tudo bem? --- Deu alguns tapinhas em sua bochecha.

--- É...--- Ele riu sendo levantado.

--- Você estava conectado mesmo. Os avatares estão seguros? --- Olhou para nós dois.

--- Sim senhora. --- Falou Jake.

--- Estão sim. --- Sorri lembrando onde eles estavam. --- Você vai surtar quando souber onde estão os corpos deles.

----------//----------

Na manhã seguinte, estávamos todos no refeitório tomando café da manhã. Eu já estava mais que ansiosa para retornar a meu corpo avatar.

--- A última coisa que a gente viu, foi eles dois desesperados correndo pela floresta, com um Thanator furioso atrás deles. --- Disse Grace, fazendo toda a equipe dar risada.

--- Isso só se aprende na prática. --- Jake falou, mais risadas foram ouvidas.

--- Ele foi sacudido igualzinho uma boneca de pano! Pra lá e pra cá...--- Imitei os movimentos, gerando mais uma onda de risos entre o pessoal.

--- Pois é, por algum motivo que eu ainda não sei, os Omaticaya escolheram vocês. Que Deus nos ajude. --- Disse Grace zombando de nós, ri dela e voltei minha atenção ao café.

Depois da refeição, seguimos para o laboratório, eu estava muito animada para voltar lá e começar a aprender de verdade. Grace repassava fotos dos membros importantes do clã, para que Jake soubesse quem eram.

--- Mo'at, a mulher dragão. --- Falou Jake.
--- Eytukan.

--- Eytukan. --- Grace corrigiu sua pronúncia. --- Ele é o líder do clã, mas ela é a líder espiritual, como uma xamã.

--- Legal. Tsutey.

--- Tsu'tey. Ele será o novo líder do clã. --- Ouvi a voz de Grace enquanto seguia para minha cabine, ela ainda ajudava Jake.

--- Neytiri. --- Pronunciou corretamente pela primeira vez.

--- Uhum, ela será a nova Tsahik. Eles formarão um casal. --- Completou por fim.

Arqueei as sobrancelhas surpresa e peguei impulso me sentando na cabine de ligação.

--- Quem é essa Eywa? --- voltei a escutar Jake.

--- Quem é Eywa?! --- Olhei por cima da tampa da cabine arregalando os olhos, surpresa por ele não saber ao menos quem era a grande deusa Eywa.

--- É só a divindade deles, a deusa feita de todas as criaturas vivas. Tudo que existe! Saberia se tivesse algum treinamento. --- Norm falou indignado, ao meu ver ele estava com um pouco de inveja de Jake ter sido escolhido.

--- A filha do chefe gosta de quem? --- Jake rebateu cínico.

--- Ah! Isso não tem nada haver...

--- Tá já deu! Vocês parecem duas crianças. --- Comentou Grace ligando a cabine de Jake.
--- Neytiri foi minha melhor aluna, junto com a irmã Sylwanin. Eram garotas incríveis. --- Ela suspirou triste.

--- Também tenho um encontro com Sylwanin. --- Jake comentou brincalhão, fechei um olho negando com a cabeça, sabendo que ele tinha errado feio dessa vez.

--- Ela tá morta. --- Grace o encarou.

Me deitei na cabine, querendo não fazer parte daquela cena. Gwen logo veio ao meu auxílio e ligou a máquina, deixando tudo pronto pra conexão.

--- Tudo bem, vamos ao baile. --- Sorri para ela, me preparando.

--- Até mais e boa sorte. ---- falou por fim fechando a máquina.

Me concentrei na ligação com minha avatar, uma típica faixa de luz se acendeu e então acordei em meu segundo corpo. Me levantei da rede e observei Tsu'tey que esperava impaciente.

--- Anda logo. --- Resmungou, já seguindo seu caminho.

Que ótimo, ele estava logo cedo com um humor contagiante. Suspirei e o segui, ele me levou até uma clareira onde havia alguns Direhorses. Sorri me aproximando do animal, que era muito semelhante a um cavalo na Terra.

Instantaneamente me lembrei do cavalo que tinha quando era adolescente, ele era meu melhor amigo, era inexplicável a sensação de liberdade que eu tinha ao andar com ele, pelos campos quase sem vida selvagem.

--- Olá, você é menino ou menina? --- O acariciei.

--- Pa'li é macho. --- Tsu'tey falou em Na'vi.

--- Tudo bem garoto, lá vamos nós. --- Lembrei da forma que montava meu cavalo na adolescência sem encilhas, peguei impulso e montei nele sem dificuldades.

--- Tsaheylu. --- Disse Tsu'tey. --- Sinta a ligação, o coração batendo, a respiração.

Conectei a minha trança com a do Direhorses, senti as pupilas dilatadas, a respiração, éramos um só.

--- Ande para a frente de vagar. --- Orientei o animal, que obedeceu os comandos.

Sorri vitoriosa e encarei Tsu'tey, que me olhava e pela primeira vez sem sua carranca mau humorada, tendo a sombra de um sorriso em seus lábios. Ele chamou por outro animal, montou e acompanhou meu cavalo, que começou a trotar.

Mas a frente vi Jake caído em uma poça de lama, ri e acenei para ele, que levantou se limpando.

--- E ai cabeça de prego. --- Zombei dele, que revirou os olhos e sorriu.

--- Qual foi agente x? --- retornou a brincadeira.

Tsu'tey logo se aproximou encarando Jake com o desprezo de sempre. Ele parou o Pa'li um pouco mais a frente do meu e se dirigiu a Jake.

--- Você devia ir embora.

--- Nah, você sentiria a minha falta. Eu sabia que falava minha língua. --- Disse meu amigo convencido.

Tsu'tey riu desacreditado e falou se virando para Neytiri, que apareceu puxando o Pa'li que havia escapado.

--- Esse estranho não aprenderá nada, uma pedra pode ver mais. Olhe só pra ele! --- Neytiri soltou uma risadinha e lançou um olhar compreensivo para Jake.

--- Vá. --- Deu um tapinha no direhorse, que saiu marchando em frente.

O direhorse que montava seguiu o de Tsu'tey, a sensação de liberdade voltou a tona, enquanto sentia o vento soprar meus cabelos, conforme os dois animais corriam pela floresta.

A Intensidade Dos Seus Olhos | Tsu'tey Onde histórias criam vida. Descubra agora