Capítulo cinco

310 31 7
                                    

Acordei em meu corpo real, puxando o ar fortemente. Eu estava em uma maca sendo observada por Norm.

--- Ei, tá tudo bem! Como se sente? --- ele perguntou com semblante preocupado.

--- Tô bem, o que eu tô fazendo aqui? O Jake tá lá fora sozinho, precisa de mim. --- Tentei me levantar, mas Grace surgiu no quarto e me impediu.

--- Primeiro você precisa descansar, não me falaram precisamente o que você teve, mas tenho a suspeita que foi um ataque epilético, portanto não posso deixar que volte lá.

--- Não Grace, eu preciso! Eu não sei se meu corpo avatar está com Jake ou sozinho,me perdi dele quando pulamos da cachoeira.

--- Vocês pularam de uma cachoeira? Meu Deus. --- disse suspirando preocupada.

--- Foi preciso, pra fugir do Thanator, mas mesmo assim o desgraçado conseguiu ferir minhas costas com as garras.

--- Desiste Grace, quando minha irmã coloca uma coisa na cabeça, ninguém tira. --- Bethany disse entrando no quarto e me abraçando. --- Você me deu um baita susto cabeça oca.

--- Aí! --- reclamei depois que ela me deu um peteleco. --- É bom te ver também irmãzinha.

Depois de implorar muito, Grace cedeu e deixou que me conectasse novamente com a minha avatar. Confesso que estava com um pouco de medo do que eu teria que encarar na floresta caso estivesse sozinha.

Deitei na cabine e fechei os olhos relaxando o corpo e a mente, então voltei a meu avatar.

Aos poucos retomei minha consciência, Jake não estava comigo. Com o corpo já livre da adrenalina, senti a dor que as garras de um Thanator pode causar. Meu corpo foi arrastado rio abaixo, estando somente com as pernas dentro d'água.

Me arrasto até sair do rio e cuspo toda a água que havia engolido. Tento me levantar mas a dor insuportável da ferida não permite, estava tudo escuro e o desespero começa a surgir de mim.

Respiro fundo e lembro que sobrevivi por coisas piores, preciso deixar o medo de lado e agir racionalmente, preciso levantar e sair daqui.

Me apoio em meus braços e pego impulso pra levantar ignorando a dor, fecho os olhos e respiro fundo dando alguns passos em direção a floresta.

Ouço galhos quebrando e barulhos de cascos no chão, instantaneamente fico em alerta e me preparo pra me defender. Dentre as árvores saem cavaleiros Na'vi, eles seguravam arcos armados com flechas, todas apontadas para mim.

Ergo as mãos em sinal de rendição, não era uma boa ideia no momento tentar reagir, afinal eu estava ferida, sem armas e eles eram muitos.

--- Por favor, não atirem. --- falei em Na'vi. --- Não quero causar nenhum problema, por favor. ---. Levantei o olhar e encarei um dos guerreiros, eu já havia estudado sobre os membros mais importantes do clã Omaticaya e eu sabia que aquele era Tsu'tey.

O encarei me mantando calma, mas percebi que ele estava com sangue nos olhos. Tsu'tey armou o arco e estava prestes a me matar, quando uma semente pousou sobre a ponta afiada da flecha. Isso o fez arregalar um poucos os olhos e abaixar o arco, quando mais sementes pousaram em meus braços.

Vi Grace falar sobre isso diversas vezes, eram sementes da árvore sagrada deles, em Na'vi era chamada de Atokirina. Ele e os outros guerreiros estavam surpreso com isso e eu encantada e curiosa sobre o significado daquilo.

--- Vamos levá-la até a Tsahik. --- Disse Tsu'tey.

Dois dos Na'vis que estavam apé prederam minhas mãos atrás das costas, sem nenhum pouco de delicadeza, o que me fez gemer de dor por conta do ferimento. Eles apenas ignoraram a minha reclamação e me empurraram pra dentro da floresta.

A Intensidade Dos Seus Olhos | Tsu'tey Onde histórias criam vida. Descubra agora