Capítulo 5 - De onde vem os bebês?

275 23 3
                                    

na mídia é a lexi
___________________________________________

As visitas à família da Toni nunca são entediantes. No começo eu e meu irmão achávamos as reuniões em família um pouco exageradas. Mas, agora, já me acostumei.

Ah, e sim, eu tenho um irmão. Jason. Jay-Jay. Meu irmão gêmeo. Ele mora no Canadá, por isso é difícil nos vermos. Mas, eu o amo com toda minha vida.

Voltando ao jantar.

Toni e eu chegamos por último.

FP Jones, o pai do Jug, e Antony Topaz estão em pé ao lado do bar no canto, trocando cotações de ações. Tabitha está jogada no braço da cadeira reclinável ao lado de Jughead, assistindo ao jogo de futebol, enquanto a irmã de Toni, Betty, mais conhecida como "A Vaca", e sua esposa, Veronica, estão sentadas no sofá. A sobrinha de Toni, Lexi, está sentada no chão. Ela mudou desde a última vez que você a viu. Agora, ela tem seis anos, seu cabelo está mais longo, seu rosto está um pouco mais fino, está mais feminina, menos criança, porém continua adorável. Ela está brincando com um monte de bonecas e acessórios de cozinha em miniaturas. Alice, a mãe e boadrasta de Toni, e Gladys, a de Jughead, provavelmente estão na cozinha. E se você está se perguntando onde está Hiram Lodge, o pai viúvo de Verônica, só veremos ele mais tarde.

Ao entrarmos na sala, Vee nos cumprimenta e oferece um drinque. Sentamos nas poltronas, com nossas bebidas, e assistimos ao jogo. Lexi aperta o botão de uma das suas bonecas e uma voz eletrônica ocupa a sala.

-Não, não, não! Não, não, não!

A garotinha inclina a cabeça ao olhar para a boneca irritante.

- Acho que você está errada, Mama. Não-não Nancy não parece nadinha com a mamãe.

O comentário chama a atenção de Betty.

- Como assim, Lexi?

Atrás de sua esposa, Verônica mexe a cabeça para a filha, mas, infelizmente para ela, Lexi não entende o que ela quis dizer.

Em vez disso, explica:

- No outro dia, quando você saiu, mama disse que a Não-Não Nancy parecia com você. Mas no lugar de "não", você diz "não faz isso, não faz aquilo".

Todo mundo se vira para Betty, observando-a como uma bomba prestes a explodir, na contagem regressiva.

Verônica tenta, valentemente, desativá-la. Sorri e provoca.

- Você tem que admitir, querida, a semelhança é estranha...

Betty dá um soco em seu braço. Mas Verônica dessa vez não se intimida e devolve o soco no braço da loira. Elas estão como cão e gato. Betty dá um soco nela novamente, com mais raiva. Esse doeu.

Verônica reclama.

- Aí, Bee. Eu só estava brincando, amor. Você precisa fazer menos força pra não quebrar esses bracinhos frágeis.

Mais rápido do que uma bala, os dedos de Betty atacam e beliscam a pele fina atrás do braços dela, deixando-a de joelhos.

Toni faz uma careta e esfrega a parte de trás de seu braço em compaixão:

- Isso vai deixar uma marca.

A voz de Betty é firme e conclusiva.

- Não reclamo. Sou uma esposa gentil, educada, compassiva e, se você fizesse o que deveria, eu não precisaria sempre falar alguma coisa!

Veronica dá um ganido.

- Sim, minha rainha. - ironizou.

Betty solta seu braço e levanta.

The Mistake - ChoniOnde histórias criam vida. Descubra agora