— Sério Enid, tá de boa—
— Mesmo? – perguntou a loba pela milésima vez no dia.
— Sim— respondeu soltando um riso fraco. Enid era de fato adorável.
Se dando por satisfeita, Enid deixou um beijo na bochecha da medusa e saiu saltitando até encontrar Yoko. A vampira queria saber sobre Wednesday. Não porque zelava pelo bem estar da melhor amiga da sua melhor amiga, mas porque ansiava saber o que Enid fazia com a mesma para esquecer-se do encontro que tinha com Ajax. Não era culpa de Yoko se só fingia se importar com a Addams, mas não conseguiria nada sendo direta.
— Então, como nossa psicopata favorita anda? — perguntou de forma sarcástica.
— Irritada— murmurou Enid num tom baixo— Mas muito fofa com aquele narizinho vermelho— completou sorrindo de forma boba, quase apaixonada.
— E ela não tentou fazer um plano mirabolante pra escapar? —
— Acho que tentar até tentou... mas com a diretora, o Xavier, Eugene, Bianca, a Thornhill e eu vigiando todos o lugares, acho que ela desistiu—
— Então a máquina de escrever deve estar a todo vapor hein— tentou recebendo um negar de cabeça e então esperou.
— Acho que ela anda bem entediada, sabe? Até tentou tortura o mãozinha, mas ele fugiu— começou falando de forma tristonha como se sentisse a dor do amigo— Achei que teria pilhas e pilhas de livro espalhadas pelo quarto, mas quando cheguei lá ela tava arrumando minha coleção de bichinhos! — exclamou admirada. Yoko ouvia tudo de modo quase silencioso, apenas deixando um sorrisinho escapar.
— Foi por isso que esqueceu do encontro com o Ajax? — perguntou divertindo-se ao ver os olhos azuis se arregalarem como duas pérolas enormes.
— Eu não esqueci! — exclamou de modo quase apavorado.
— Então por quê não apareceu? —
— Porquê... a Willa estava tão fofa. Ela até usou luvas por causa da alegria de cores dela—
— Tá mas, e as mensagens? —
— A Willa tava com febre! — se explicou
— Hm — murmurou incitando o desespero da loira
— É sério! Eu não podia deixar ela lá sozinha! —
— Ei, calma! — exclamou rindo, decidindo usufruir do seu lado maligno— O que importa é que o Ajax tá de boa com isso né— deixou escapar vendo a loba olhar desesperada para o namorado. E em seguida soltou um riso prazeroso ao ver a mesma correr em direção da medusa.
— O que você anda aprontando? — pergunta Divina enquanto se aproxima da vampira que sorri para a mesma e a abraça de lado.
— Nada demais— responde simplista enterrando o rosto no pescoço da sereia.
[...]
Era hora do jantar, e o relógio biológico de Wednesday a acordou, avisando que era hora de se alimentar. Se sentou de forma preguiçosa na cama e avaliou o ambiente. Tudo normal, só havia ela ali, e isso irritou a Addams profundamente. Afinal, Enid disse que a acordaria para jantar, e a não ser que a loba tivesse aprendido a ser invisível e silenciosa, ela não estava ali. Quando estava prestes a se levantar, a porta foi aberta, e por ela passou uma Enid com carinha culpada e uma tigela de sopa em mãos.
De prontidão, Wednesday se colocou de pé, as mãos em frente ao corpo. A raiva se dissipou um pouco, pois no fim, Enid ainda era uma adolescente, e adolescentes raramente chegavam nos horários marcados pontualmente.
— Oi Willa— cumprimentou a gótica com o apelido que a fazia revirar os olhos vez ou outra— Trouxe seu jantar. — sorriu
A Addams não deixou de notar a colocação das palavras. Seu jantar. Não "Trouxe o jantar" mas sim "Trouxe o seu jantar". Olhou desconfiada para o caldo na tigela e encarou a loira profundamente.
— Enid, por quê me trouxe sopa? — indagou com olhar julgador para a comida.
— Ué, pra você comer Willa— riu soprado.
— Foi isso que você comeu? —
— Ah, não... — respondeu confusa, não entendendo o ponto em que Wednesday queria chegar.
— Então por quê você me trouxe sopa para jantar? — perguntou levemente irritada novamente. Enid achou adorável uma Wednesday de cara amassada, cabelos bagunçados e expressão emburrada.
— Porquê você está doente— respondeu o óbvio, segurando o riso ao ver o bico enorme que se formou no lábios da latina.
— Estou levemente resfriada, não debilitada ou incapaz de ingerir alimentos sólidos— esclareceu esperando que a Sinclair entendesse onde queria chegar: não iria tomar a sopa. Não seria tratada como um demente ou um bêbê.
— Mas Willa, sopa faz bem pra quem tá doente— insistiu recebendo um olhar mórbido da gótica— E pra quem tá levemente resfriada também— acrescentou.
— Me recuso— teimou mais uma vez. A situação começou a passar de adorável para levemente irritante para Enid.
— Willa... — começou a loira, porém Wednesday passou por si em direção à porta falando:
— Não insista Enid—
— Wednesday— chamou Enid séria fazendo a Addams parar por pura curiosidade e olhar para trás— Sei que não quer tomar a sopa, mas é o que vai te fazer bem— começou quase desencadeando um revirar de olhos da gótica, mas continuou: — E sei que se tentar sair do quarto atrás de comida, alguém provavelmente vai te parar avisando que eu já trouxe a devida refeição para você— terminou sorrindo vitoriosa quando Wednesday a encarou de forma realmente raivosa, e de má vontade se sentou na cama de sua forma tipicamente elegante esperando que a sopa lhe fosse entregue.
Mas tudo que conseguiu foi Enid erguendo a colher de sopa de si e falando:
— Olha o aviãozinho! —
— Não— recusou Wednesday prontamente.
— Okay— respondeu a loira entregando a comida para a Addams sorrindo.
Continua
[...]
oi galerinha! eu ainda tô tentando trabalhar em cap maiores, mas por enquanto estamos assim, eu espero que vcs tenham gostado!!
História também postada de forma autorizada pelo autor no site spirit fanfiction.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deixa eu cuidar de você
FanfictionWednesday odiava quando as pessoas se importavam consigo. Ela não se importava com ninguém, por quê os outros se importariam com ela? Enid poderia responder essa pergunta, e ainda mudar a visão da gótica sobre si mesma.