Capítulo 4 - É a Willa

609 70 20
                                    

Mesmo após quase uma semana enfurnada no quarto, Wednesday continuava tendo um tipo estranho de escolta para todos os lugares que ia. Eugene, Xavier e Enid pareciam seguir a Addams aonde quer que ela fosse, sempre tentando puxar assunto com o fim de distrair Wednesday do fato que eles estavam a seguindo. No entanto, Enid se via procurando a garota que simplesmente havia desaparecido do mapa. Talvez, só talvez não tivessem sido tão discretos quanto pensavam. Depois de revistar todos os lugares, esconderijos e cantinhos da escola – claro, com a ajuda de mãozinha – Enid resolveu ir até a biblioteca "secreta" do clube Beladona. Foi até a estátua de um velho qualquer que Enid não lembrava do nome no momento e estalou os dedos duas vezes em sequência, fazendo o som ecoar naquele corredor amplo e a estátua ranger ao se mexer e lhe dar direito a passagem. Ao entrar, quase esbarrou de frente com Bianca, que ia saindo do lugar com uma expressão irritada no rosto.

— Você aqui também? — perguntou revirando os olhos assombrosamente claros— Meu Deus, vocês que não são membros não podem ficar entrando aqui assim— repreendeu com um olhar de julgamento começando a enfeitar sua feição— Sua namorada veio se esconder de você aqui e está emburrada— completou saindo sem olhar para trás.

Bingo! Pensou Enid ao começar a descer as escadas do lugar. E lá estava Wednesday sentada no chão lendo um livro. Sua expressão fechada, se tornou pior quando pela visão periférica, viu Enid descer as escadas com Mãozinha em seu ombro.

— Por quê você está me seguindo? — questionou irritada sem se dar o trabalho de tirar os olhos do texto que lia— No caso por quê vocês estão me seguindo— corrigiu-se semicerrando o olhar para Mãozinha.

— Nós estamos seguindo ela Mãozinha? — perguntou para a criatura que prontamente negou— Viu Willa? Não estamos te seguindo— disse como se estivesse tentando convencer uma criança de 5 anos.

— Hm— resmungou Wednesday como se fosse de fato, uma criança.

— Estamos só cuidando de você— disse de forma sorridente, recebendo um – já esperado – olhar mortífero da Addams. Já sabendo o pequeno monólogo que se viria, Enid cruzou os braços e encarou Wednesday com um sorrisinho pequeno enquanto assistia a garota discursar.

— Eu não preciso ser cuidada, Enid. Tenho capacidade física e mental suficiente para saber como estar bem na maior parte do tempo. Talvez devesse começar a cuidar mais de si mesma em vez de seguir os outros como um cachorrinho protetor—

— Eu não sou um cachorrinho protetor— fez bico— Eu sou o seu cachorrinho protetor— especificou fazendo o coração mórbido de Wednesday errar uma batida.

— Tanto faz— murmurou se levantando e indo até a escada— Já que você me encontrou vamos sair daqui. Se a Bianca reclamar mais uma vez que eu não sou um membro do clube, eu vou pendurar ela pelas tripas e esperar que ela cozinhe pelo calor do sol— resmungou enquanto subia os degraus. As palavras fizeram Enid se assustar, mas ao olhar para a garota de trancinhas murmurando tudo com um bico, como se fosse uma criança planejando um assalto à geladeira, não pode deixar de dar um sorriso e logo seguir atrás da gótica chamando seu nome.

[...]

— Então, como foi seu dia? — perguntou observando os traços da loira — Eu mal te vi hoje—

— Ah, é que eu passei o dia todo com a Willa— explicou com um sorriso de orelha a orelha.

— Você anda passando bastante tempo com a Addams né? —

— Eu tô meio preocupada— confessou

— Por quê?

— Ah— soltou um longo suspiro, deixando todos os músculos do corpo relaxarem— Ela é imprudente, sabe? Principalmente com essa coisa de monstros— explicou— Ela gosta de manter aquela pose de fria e calculista, mas na verdade ela só segue os próprios instintos— parou e olhou para a lua— As vezes eu fico com medo. Não dela, mas por ela— completou— Queria poder impedir ela de ficar indo pra cima e pra baixo correndo atrás de respostas, mas é o que ela gosta de fazer. Como eu poderia impedir? — perguntou retoricamente soltando um riso soprado— A única coisa que eu posso fazer por ela nesse quesito, é ficar do lado dela, e cuidar dela, pra que ela não se machuque.

A medusa só pôde assistir enquanto Enid divagava entre os pensamentos sobre Wednesday com um sorriso bobo no rosto.

— Entendi... —

Ajax até pretendia falar algo a mais, porém, uma música da Taylor Swift se fez presente no ambiente: era o celular de Enid.

— É a Willa— comentou— Oi? Willa? —atendeu de forma serena, enquanto supostamente escutava a garota do outro lado da linha falar. Ajax pode ver a expressão da loira mudar drasticamente para olhos arregalados e incrédulos. As unhas compridas despontaram dos dedos quando a loira perguntou: Ela quebrou a perna!? — exclamou espantada. Ajax se alarmou — Onde vocês estão? Como assim você não sabe? — rosnou para o outro lado da linha— Deixa eu falar com ela— pediu com certa angústia tomando conta do seu ser— Willa! Onde vocês estão? Tá tudo bem? — perguntou desesperada— Chego aí o mais rápido que puder!

Enid desligou a chamada e pegou a bolsa que tinha levado para o encontro com o namorado.

— Desculpa Ajax, mas a Willa quebrou a perna, o Eugene tá quase desmaiando com todo o sangue que ela tá perdendo e ele nem sabe onde estão pra trazer ela de volta—

— Mas e a sua hematofobia*? — perguntou segurando o antebraço da loira. Era importante ajudar a Addams, mas não queria que a loba ficasse mal também. - Não tem como chamar alguém mais? - Com um olhar desesperado, Enid soltou com a voz falhando:

É a Willa— deixou um beijo casto na bochecha da medusa— Desculpas Ajax, mas eu preciso ajudar ela. Marcamos outro encontro depois! — falou enquanto se afastava.

— Okay.... — murmurou para si mesmo observando a loira correr como se sua própria vida dependesse disso. Ele estava chateado. Realmente chateado. Era o primeiro encontro em que Enid saia daquele jeito, mas também era o primeiro encontro deles em um bom tempo. Mas, ele não podia fazer nada, afinal, era de Enid indo cuidar de Wednesday que estávamos falando, e não há nada no mundo que impediria a loira de cuidar da sua Willa.

Continua....

[...]


* medo de sangue

Eu tava mto em dúvida no nome do cap, mas acho q esse ficou mais pow tlg? Eu realmente espero q tenham gostado

História postada de forma autorizada pelo autor no site spirit fanfic também.

Deixa eu cuidar de vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora