Capítulo 2 - Pobre Ajax

702 75 18
                                    


Falar que Wednesday estava com raiva seria eufemismo. Na verdade ela estava puta. Era claro de ver isso quando se entrava no quarto que a mesma dividia com Enid, e a encontrava sentada em sua cama, de braços cruzados e a feição de poucos amigos aprimorada para um mau humor que não iria embora tão cedo. A gótica achava estúpido estar sentada em sua cama sem fazer absolutamente nada, afinal, ela só estava gripada, não debilitada. Não tinha perdido nenhum braço, perna ou sequer uma unha. Estava em perfeitas condições de ir para as aulas, entretanto seus amigos e a diretora acharam que o nariz avermelhado e os espirros descontrolados eram um forte indicativo contra a visão da morena, que não pode fazer nada além de bufar e ficar em seu quarto. Até a retardada da professora Thornhill tinha entrado nessa e agora vigiava de forma atenta os corredores, se certificando que a Addams de trancinhas não estivesse circundando por aí. Sem escolha, Wednesday só poderia bufar e andar pelo próprio quarto esperando alguém entrar sem bater na porta para ter a mizera satisfação de mandar quem quer que seja para o inferno. A morena até havia tentando escrever, mas sem ideias ou inspiração, escrever se tornava chato e tedioso, como uma obrigação. E é por esse tédio mórbido que Wednesday estava arrumando os bichos de pelúcia de Enid quando a loira voltou para o quarto no fim do dia.

— O que está fazendo Willa? — perguntou Enid curiosa da porta. A Addams se recusava sequer chegar perto do seu lado do quarto "monstruosamente colorido" como dizia a mesma.

— Arrumando essa bagunça— respondeu indo contra a vontade de se levantar e correr para o seu lado do quarto. Não queria que a loba visse a si daquela forma. Vulnerável, distraída, e rodeada de pelúcias coloridas e fofas.

— Você não era alérgica a cores ou algo assim? — perguntou se aproximando, enquanto Wednesday levantou a duas mãos enluvadas — Se você estava tão incomodada com isso podia me falar—

— Você não arruma essa tralha nem para si, imagine arrumar porque alguém te pediu— retrucou se voltando para o tão importante trabalho que fazia.

— Eu arrumaria sim! — exclamou — Eu sei conviver em harmonia com as pessoas. Arrumaria se você pedisse—

A fala da loira fez Wednesday virar a cabeça em sua direção erguendo as sobrancelhas quase desacreditada. Sem se importar com aquele olhar, Enid foi até a gótica, e sentou-se ao seu lado.

— Vamos fazer juntas— sugeriu sorridente. Sem alternativas contra aquele sorriso tão brilhante, Wednesday apenas suspirou levemente e acenou com a cabeça. Enquanto isso, no celular da loira, uma mensagem de Ajax perguntava se os dois ainda iriam se encontrar na biblioteca dos Beladona. O som de notificação chamou a atenção da dupla, mas o espirro de Wednesday puxou a atenção da loira novamente.

— Willa, você tem tomado os remédios? — pergunta colocando uma mão na testa da gótica sentindo a pele quente. Wednesday resmunga em confirmação tentando se distanciar do toque frio. Não acreditando na resposta da Addams, Enid se levantou e foi até a mesa da morena vendo a cartela de comprimidos e o xarope intocados — Você tomou os remédios direitinho hein— disse sarcasticamente mostrando a cartela de comprimidos, com todas as cápsulas ali, intocadas. Wednesday bufou revirando os olhos. — Onde está o mãozinha? Era para ele estar cuidando de você— perguntou olhando em volta, levemente irritada com a criatura por não estar cuidando da sua amiga com deveria.

— Fugiu na minha segunda tentativa de tortura-lo como maneira de passar o tempo— respondeu Wednesady com indiferência fungando baixinho.

— Willa! — exclamou Enid— Você afugentou o mãozinha! —

— Ele fugiu porque é covarde— rebateu a Addams sem um pingo de remorso.

Enid balançou a cabeça sem acreditar naquilo enquanto ia em direção à Addams novamente, com os remédios em mãos, e uma garrafinha de água.

— Então, qual vai primeiro? — perguntou mostrando as opções. Wednesday bufou mais uma vez e estendeu a mão para a garrafa de xarope. No entanto Enid balançou a cabeça de um lado para o outro, negando enquanto tirava o remédio do alcance das mãos da latina. A loira abriu a garrafinha e despejou a quantidade ideal no copinho medidor sob o olhar atento e confuso de Wednesday, que se transformou num olhar desacreditado quando o copinho foi posto perto de seus lábios. A gótica fez menção de pegar o copinho recebendo um tapinha na mão da loba. Irritada, lançou seu olhar mais ameaçador para Enid, mas a garota não se deixou abalar, e ainda sorrindo incitou a morena a beber o remédio. Fazendo uma careta de desgosto, Wednesday deixou que a loira virasse o copinho delicadamente, enquanto ia bebendo aos poucos. A situação foi repetida quando Enid fez questão de colocar o comprimido na boca da morena. Em meio à caretas, Enid deixou que Wednesday pegasse a garrafa de água e tomasse por conta própria. As duas ainda passaram um tempo antes de Wednesday soltar um bocejo que alertou os sentidos da loba, que fez questão de ajudar a mesma a arrumar suas coisas para dormir, além de dar uma olhadinha do corte em recuperação no braço da mesma.

— Quando o jantar sair eu te acordo— garantiu a loira enquanto se divertia vendo Wednesday debater internamente se tirava uma soneca ou não. Estaria se mostrando muito fraca? Enid não seria capaz de zombar de si mas...— Willa— chamou tendo a atenção da morena em si— Feche os olhos e relaxa. Eu vou te acordar depois— e deixou um beijo na bochecha da gótica rapidamente e saiu do quarto antes de ser xingada pela demonstração física de afeto. Mas Wednesday seria mais capaz de xinga-la por querer mais, do que reclamar. Enquanto isso, Ajax recebia um pedido de desculpas e a explicação que Wednesday estava doente. Pobre Ajax.

Continua...


[...]

Olha novamente eu aqui! Eu estou tentando trabalhar em capítulos mais longos, mas com outras histórias em curso também fica um pouco difícil tentar me manter no prazo e não deixar vocês esperando muito. Alias, minhas aulas começaram hoje também, então talvez isso seja mais um empecilho para a distância de período entre as atualizações. Mas enfim, espero que vocês estejam gostando!

História também postada de forma autorizada pelo autor no site spirit fanfiction. 

Deixa eu cuidar de vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora