Capítulo 6 - Companheira

588 77 19
                                    

Nunca Mais estava estranha. Não havia nada de extraordinário acontecendo na escola, apenas as aulas cotidianas que sempre eram dadas, mas a atmosfera não era a de sempre, afinal, Wednesday Addams e Enid Sinclair não estavam se falando há um tempo. Não por falta de motivos ou ocasiões, apenas não estavam se comunicando, ou conversando por mais banal que fosse o assunto. Enid por um lado perseguia a Addams, que aparentava fugir da sua presença, se escondendo no clube de apicultura, ou no canto mais escuro da biblioteca do Clube Beladona -apesar dos avisos e ameaças de Bianca-. Ou apenas arrumando desculpas e puxando pessoas para elas. Graças a essa fuga constante, Xavier – que ainda tinha uma paixonite claramente não correspondida pela gótica – tinha conseguido mais encontros em duas semanas, que em todo o tempo em que já conhecia a garota de trancinhas. O artista ainda tinha esperanças que Wednesday começasse a gostar de sua pessoa, por mais impossível que isso pareça.

— Já pensou que você fez alguma coisa errada? Sei lá— opinou Divina. Ao seu lado, sua namorada discordava com a cabeça.

— Não é muito difícil fazer Wednesday não gostar de você— argumentou, e não satisfeita ainda completou: Basta respirar e o ódio dela já é seu—

— Yoko! — repreendeu Divina olhando feio para a vampira quando Enid se encolheu amuada— Nid, fala com ela. Ela pode fugir de você, mas vocês ainda dividem o dormitório— sorriu recebendo um chorinho canino— Vai dar tudo certo. Ah, olha lá quem está vindo— exclamou Divina fazendo Enid virar a cabeça com uma mínima esperança brilhando em seus olhos. Mas quem vinha não usava tranças, e sim uma touca.

— Oi gente. Oi lobinha— cumprimentou a medusa se sentando ao lado da namorada deixando um beijo casto em sua bochecha. Enid até tentou parecer animada com a presença do namorado, mas tudo que passava em sua cabeça era Wednesday. Percebendo que a loira estava tristonha pelo mínimo "oi" sem animação que ela direcionara a si. Se virou para o casal a sua frente e sem ânimo perguntou: Ela ainda está triste por causa da Addams? — o leve desprezo ao falar o nome da gótica perceptível em seu tom de voz.

— Sim...— respondeu Yoko enquanto Divina soltava um longo suspiro ao seu lado.

— Enid, a Wednesday é uma fria. Não liga pra ela— disse Ajax segurando a mão da namorada com delicadeza tentando consolá-la.

— Não é verdade Ajax...— murmurou Enid

— Nid, ela é uma esquisitona e tá te ignorando a troco de nada! — exclamou — Ela não é uma boa pessoa—

— Não é verdade! — exclamou a loira irritada puxando sua mão do meio das de Ajax— A Willa é uma boa pessoa. Vocês não entendem ela— falou mais alto se levantando do banco e batendo o pé na grama do pátio— Vocês nem conhecem ela de verdade! — gritou antes de sair correndo.

— Parabéns Ajax— reclamou Divina enquanto colocava um morango na boca.

— Eu? O que eu fiz? —

— Você? Ah, nada Ajax, nada mesmo. Você só estragou tudo— respondeu Yoko de forma irônica. Ajax estava bobo. Não entendeu o que as garotas estavam querendo dizer com aquilo.

— Você não entende, a Enid se dá bem com a Wednesday. De verdade— explicou Divina arrancando as folhas de outro morango antes de leva-lo à boca— A Nid gosta da Addams. A considera mais que uma amiga—

— Mais que uma amiga? —

— Uma companheira— esclareceu calmamente e não falou mais nada, deixando que Ajax deduzisse suas próprias teorias sozinho. Entretanto a medusa pensou em outra coisa. E não gostou muito disso.

~

Enid correu a escola inteira em direção ao seu quarto. Quase correu para outro lugar com o receio de encontrar Wednesday, mas logo se lembrou quem estava fugindo de interação. Abriu a porta do dormitório com força considerável, e bateu-a com a mesma força, logo se jogando em sua cama e abraçando uma das muitas pelúcias que ali residiam. Lágrimas encheram seus olhos enquanto ela lutava para as impedir de cair, afinal, Wednesday sempre falava que chorar não iria resolver seus problemas, mas a tristeza que consumiu o ser da loba era grande demais para impedir que aquilo acontecesse. Estava triste, muito triste e talvez decepcionada também. Será que ela não tinha demonstrado o suficiente que se importava com a Addams, ou pior, será que demonstrara demais? Enid não sabia, Wednesday era muito difícil de compreender, era um enigma que quando você achava que sabia a resposta, ele se reorganizava para te confundir ainda mais. E te frustrar. Te obrigando a passar pelo mesmo sofrimento mais uma vez até chegar perto de uma resposta concreta. A Sinclair passou a tarde chorando e lamentando-se em murmúrios caninos a falta de Wednesday perto de si. Não apareceu para nenhuma aula mais e não quis conversar com Yoko, Divina e até mesmo com Ajax, que muito contrariado, deixara Enid a sós com seus sentimentos por ameaças da Tanaka, e quando achou que ia estar finalmente sozinha, Wednesday entrou no quarto. Parou no meio do caminho e deu meia volta. Mas não saiu do quarto.

Deixa eu cuidar de vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora