O Trabalho

796 65 51
                                    

Pov: César Cohen

Se passou algumas semanas, tudo parece ser estabilizado. Arthur e Thiago não falam comigo mais e eu sinto que isso nem importe mais para mim. Samuel e Leticia meio que me acolheram, já que eu estava parecendo um cachorrinho abandonado na floresta. Joui e Liz começaram a andar mais com Thiago, Arthur e Dante, não que isso mude algo na minha vida, só não acho legal que em pouco tempo já fui trocado, mas de toda forma, pensar nisso só faz a cabeça fritar atoa.

Como sempre eu estava no meu canto ouvindo música, vejo o professor Alex entrar na sala. Eu continuo com meu fone, não tenho o menor interesse na aula, nunca tive para ser realista. Mas vejo o professor escrevendo sobre um certo trabalho valendo um nota boa para o bimestre, então abaixo o som do fone para prestar a atenção.

- Como estamos no fim do ano, pensei que seria um boa ideia vocês escreverem uma redação de como foi o ano de vocês, lembranças com seus amigos. - Olho de canto para o Thiago, que agora não sentava mais do meu lado e sim lá na frente junto de Liz e Joui. Ele parecia cochichar algo para a garota de cabelos curtos, que deu um leve soco em seu braço, seria muito mentira eu falar que não senti uma certa tristeza com aquela cena. - E para aproveitar esse fim de ano, acho que seria interessante fazer esse trabalho em duplas, assim vocês podem fazer amigos novos e contar mais sobre vocês. E eu não vou aceitar que ninguém faça o trabalho sozinho, então nem tentem. - A sala pareceu ficar animada com aquilo, algumas pessoas já começaram a cochichar de fazer o trabalho junto e juntar as mesas, toda aquela baboseira de sempre. - Bem, como vocês já estão montando suas duplas, nem preciso dar as instruções. Qualquer dúvida eu estou na minha mesa. - O professor se sentou e apenas observou a sala conversando e montando suas duplas animadas.

Como sempre eu estava sozinho, não que isso me importasse, quero dizer... Não vale a pena pensar nisso. Vejo lá na frente Thiago e Liz conversando e juntando a mesa. Tristan e Beatrice se afastando do resto dos alunos e sentando em uma mesa no canto da sala e, olha, não quero mentir, eles nunca fazem o trabalho quando é em dupla ou em grupo, quero dizer, o Tristan nunca ajuda, sinto uma dó da Beatrice, o garoto só pensa em se pegar o tempo inteiro, por Deus. Dentre esses diversos alunos, vejo Joui me encarando, ele ainda não havia feito sua dupla, não por falta de escolha, havia diversas pessoas olhando para ele, esperando com quem ele se sentaria se Webber já tinha feito sua dupla. Maioria dessas pessoas só queriam fazer trabalho com ele por puro interesse de nota, já que com toda certeza o trabalho do Jouki ficaria impecável, como sempre. Por alguns segundos eu olhei para o garoto mas a vergonha falou mais alto e eu apenas desviei o olhar para a janela, o tempo estava nublado, com cara de que iria chover mais tarde.

- César-kun... - Sinto uma mão me cutucando, me afasto um pouco do toque e logo viro a cabeça, vendo quem eu já esperava que fosse, Joui. Era esperado ser ele, só ele me chamava assim, com aquele apelido estranho. - Você ainda não fez sua dupla, né?

- Bem, eu não vejo ninguém além de mim e você aqui. - Olho em envolta, vendo todos simplesmente ignorando ou apenas não percebendo minha existência no local, falar isso com alguém perto é triste, mas era apenas o Joui, então relevamos. 

- Você quer ser minha dupla, César? - Jouki deu um sorriso gentil, quase fechando seus pequeno olhos por completo, ele conseguia ser fofo mesmo sem querer.

Olhando em volta eu vejo que todos já formaram duplas e só sobrou eu e o Joui. Vejo o professor Alex lá na frente com um sorriso enorme ao ver que eu estava com a "minha dupla", mas mesmo não querendo, não poderia ficar sem dupla, além de que muito provavelmente ninguém iria querer fazer um trio comigo porque o professor obrigou que alguém me aceitasse no grupo para eu não fazer o trabalho sozinho, isso seria bem chato...

- Tanto faz... - Puxo meu fone da mochila e coloco no pescoço. Vejo Joui abrir um sorriso de orelha a orelha, visivelmente ficando animado, logo puxando uma cadeira e se sentando ao meu lado.

Sim... Eu te amo // JoesarOnde histórias criam vida. Descubra agora