POV Lyanna
Estar com Aemond despertava em Lyanna apenas coisas boas.
Ela se sentia bem, segura e protegida ao lado dele. Além de amada, ela se sentia muito amada por ele.
A primeira noite foi, ao mesmo tempo, tensa e tranquila. Lyanna contou tudo o que aconteceu e se sentiu aliviada por ele não ter a encarado de um jeito diferente, com pena, nojo ou alguma coisa do tipo. Ele a acolheu e respeitou seu espaço. E a ajudou quando ela teve outro maldito pesadelo.
No dia seguinte, os dois desceram juntos para o café da manhã, que seria na praia, acompanhados por Storm, Nymeria, Rolf e Balerion, enquanto acontecia o treinamento dos homens.
—Você deveria comer mais. —Aemond trouxe a atenção da esposa de volta para ele. —Você come por dois.
—Eu comi quatro pães. —Ela respondeu. —Desse jeito eu vou triplicar de tamanho.
—E daí? —Ele perguntou. —Você precisa se nutrir.
—Eu estou nutrida. —Ela riu. —Pelos Deuses, não invente de ser a segunda versão do Creg.
—Vou tentar me controlar. —Aemond se endireitou na poltrona e encarou Theo, que treinava luta com Luke. —Até que ele se movimenta bem e não manca muito.
—O Luke? —Lyanna perguntou e Aemond confirmou com a cabeça. —A Nyra contou que ele se esforçou muito para se recuperar, mas que a maneira como você cuidou do ferimento foi essencial para ele ficar bem.
—Nyra? —Aemond levantou uma sobrancelha. —Rhaenyra? A minha irmã?
—Ela disse que eu posso a chamar de Nyra, mas eu não consigo fazer na frente dela. —Lyanna explicou.
—Qual dragão me engole primeiro se eu a chamar assim, Syrax ou Caraxes? —Aemond riu e Lyanna deu um olhar mortal a ele. —Amor, ela me odeia.
—Não. —Lya afirmou. —Acho que vocês vão ter tempo para uma aproximação genuína.
—Daeron gosta dela, mesmo que tenha sido ensinado a odiá-la. —Aemond revelou. —Quando eu era criança, eu me lembro de ela me levar para ver a Syrax, me lembro de ela te me ensinar a falar o nome dela e me ensinando alguns comandos em Alto Valiriano.
—Sério? —Lyanna perguntou, animada. —Talvez ela gostaria de saber que você se lembra disso.
—Claro que não, Lya... Ela não vai querer. —Aemond tentou mudar de assunto e passou a encarar Luke. —Ele precisa encontrar um ponto de equilíbrio para conseguir empunhar a espada sem sentir o peso.
—Fala com ele então. —Lya sugeriu.
—Lobinha, eu sei o que você está tentando fazer. —Aemond a encarou. —Esse negócio de eu me aproximar deles... não vai rolar... eles não querem. —Aemond ficou calado por alguns instantes, antes de completar. —E nem eu.
—Não vou te pressionar então. —Ela respondeu. —O Theo deve dar esse toque. —Lya provocou e deu um sorrisinho vitorioso quando viu Aemond se levantar e caminhar até Luke.
—Lucerys! —Ele o chamou e Luke o encarou surpreso, assim como Jace, que treinava com Cregan.
—O que foi? —Ele perguntou.
—Encontre um ponto de equilíbrio. —Aemond falou. —Assim você consegue empunhar a espada sem se cansar.
—Assim? —Ele afastou as pernas e ajeitou os pés.
—Não. —Aemond respondeu. —Me dê a espada. —Ele pediu e pegou objeto com Luke. —Olha como eu fico com os pés. Desse jeito, eu consigo me equilibrar segurar a espada com mais facilidade e também posso me movimentar com rapidez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fogo, Gelo, Sangue - Aemond Targaryen (CONCLUÍDA)
Fanfiction-Você não quer casar? Todas as donzelas querem casar, ter filhos, fortalecer a família. -Aemond respondeu. -Casamento é um dever. -Eu quero casar por amor, não por obrigação ou imposição -Lyanna respondeu. -Quero ter o que os meus pais tiveram, quer...