5 ANOS ANTES - NICOLAS
— Bom, acho que estão todos aqui
A professora Sonia olhava atentamente, vagando o olhar por mim e meus amigos, tentando de alguma forma sentir falta de alguém, seu rosto parecia satisfeito. Para ela estavam todos prontos, em fila indiana aguardando o início da musica que seria nossa chamada para o palco. Era final de ano e nossa classe faria uma homenagem aos pais, cada classe escolheu algo ou alguém diferente para homenagear e dizer o quanto queríamos que isso permanecesse com a gente por mais anos. Ela olhou uma última vez e se virou para frente, espiando pelo vão da cortina do palco.
Apesar da professora não sentir falta de ninguém, eu sentia. Há poucas semanas uma menina nova entrou em nossa turma. Ela tinha olhos grandes e castanhos e o cabelo liso armado, falava muito pouco e talvez por isso não tenha chamado tanta atenção, pelo menos para a maioria, mas por algum motivo eu a achava muito intrigante. Me questionei porque ela entrou em uma escola nova faltando tão pouco para o fim do ano letivo.
Em seu primeiro dia ela entrou na sala e foi direto a última carteira, em passos rápidos e os cadernos colados na frente do corpo, segurando tão forte que as pontas dos seus dedos ficavam brancas. Alguma coisa a assustava e muito.
Esperei que alguém se pronunciasse que alguém sentisse sua falta na fila.
— Professora — Ergui a mão chamando sua atenção, me rendendo a necessidade de encontrá-la.
O olhar da professora vagou até me encontrar e ergueu os lábios em um sorriso amistoso
— Diga querido.
Ela aparentava estar entre os quarenta e cinquenta anos, alguns fios brancos já eram perceptíveis apesar de ser um pequeno detalhe em meio ao colorido vibrante de suas roupas. Já presenciei momentos em que se perdeu em algumas explicações na sala de aula, portanto não a culpo de não ter lembrado, porém a menina nova não saía dos meus pensamentos.
— Falta a Marina, temos que achá-la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DEPOIS DO PÔR DO SOL - Romance Cristão (DEGUSTAÇÃO)
Espiritual! FICÇÃO CRISTÃ ! - ROMANCE Eles só tinham um Motorhome, um notebook roubado e um sonho, mas isso foi mais do que suficiente para embarcarem em uma das viagens mais loucas de suas vidas. Preparados para iniciar essa jornada junto com a Nina? Mes...