5 ANOS ANTES – NICOLAS
Eu a encontrei no terraço.
O cabelo estava preso pela metade e a parte solta balançava conforme o sopro do vento. O sol já estava se pondo no horizonte e o céu se tornando escuro.
Seus braços se apoiavam na mureta em que estava sentada enquanto suas pernas balançavam para frente para trás.
Coloquei as mãos no bolso da calça e me perguntei se deveria ficar ali por um tempo só a observando, pois estava linda. Ela até poderia ser uma adolescente que aparentava ser segura de si, mas pra mim, era como se eu sentisse o dever de protegê-la pelo resto da vida. O mundo parecia cruel demais pra alguém como ela e eu queria ser o responsável por mostrar que poderia preservá-la de toda dor ou pelo menos fazer com que confiasse em mim para o que precisasse.
— Por quanto tempo vai ficar parado ai? — Sua voz estava trêmula e sua mão se elevou ao rosto, como se enxugasse uma lágrima.
Não a respondo, ao invés disso me aproximo até estar sentado ao seu lado.
— Como sabia que eu estava aqui?
Minha pergunta a faz sorrir e isso aquece meu coração de uma forma estranha.
— Vi sua sombra espertão.
Rio com seu sacarmos e contemplo mais uma vez o seu sorriso, então me sinto mais confiante e decido iniciar a conversa que ela provavelmente não quer ouvir.
— Estão todos te esperando lá, acho que você sabe que deveríamos estar fazendo uma apresentação agora.
Ela ri novamente, mas dessa vez seu tom é diferente, é triste.
Viro-me para frente, mantendo o olhar no horizonte como ela e prendendo os lábios me odiando por talvez ter feito algo errado.
— Não tenho motivos para ir, meus pais não estão lá. — Ela responde.
Seguro na mureta com mais força do que deveria. Detesto que ela tenha que passar por isso.— Quem são seus pais? — Pergunto e atraio seu olhar — Talvez eles decidiram vir e possam estar lá atrás, por isso ainda não os viu. Podemos tentar encontrá-los antes da apresentação
Ela balança cabeça, como se eu tivesse dito algo muito errado, e no final era mesmo.
— Você não entendeu. Meus pais se foram pra sempre
— Eu sinto muito por isso — Meu coração se despedaça por ela. Tenho a obrigação de fazer esse dia ser melhor pra ela, já sofreu demais. — Bom, alguém deve ter trazido você, pode não ser seus pais, mas talvez alguém de quem você goste?
Ela parece pensar antes de assentir.
— Estou morando em uma casa agora que o casal é bem legal na verdade, eles insistiram para que eu viesse hoje
— Ótimo, já tem um motivo para ir. Faça essa apresentação pra eles. Lembre-se que ainda há pessoas aqui que torcem por você e querem te ver bem, vivendo o seu melhor momento, vivendo esse presente que é o agora.
— Mas vai ter tantas pessoas lá que eu nem conheço, e se eu ficar com vergonha e travar na frente de todo mundo?
— Bom, pelo que eu me recordo você se divertiu muito nos ensaios, é só fazer a mesma coisa, mas dessa vez vamos fazer juntos e se tivermos que sentir vergonha, vai ser juntos.
Ela sorri novamente, mas do jeito bom e dessa vez me sinto um herói.
*********
Espero que estejam gostando da história! Será que Nina vai na viagem com os tios ? Algo me instiga a dizer que tem muitas aventuras chegando.... Por favor não esqueça de deixar seu voto nos capítulos e um comentário! Assim eu sei que posso continuar postando
VOCÊ ESTÁ LENDO
DEPOIS DO PÔR DO SOL - Romance Cristão (DEGUSTAÇÃO)
Espiritual! FICÇÃO CRISTÃ ! - ROMANCE Eles só tinham um Motorhome, um notebook roubado e um sonho, mas isso foi mais do que suficiente para embarcarem em uma das viagens mais loucas de suas vidas. Preparados para iniciar essa jornada junto com a Nina? Mes...