Ressignificar.
Exceto por essa palavra o quadro se encontra vazio, ela se apresenta quase tímida entre todo branco ao seu redor mas a palavra em preto escrita em tamanho médio carrega importância.
Sento calmamente em um canto isolado observando a palavra com grande atenção, como se ela estivesse prestes a me queimar somente por significar uma mudança e nos poucos segundos em que olho ela cresce na minha mente; não gosto da sensação.
Jungkook permanece em silêncio ao lado do quadro, as mangas da blusa preta social que veste estão arregaçadas e os músculos se sobressaem quando cruza os braços frente ao tórax esculpido. Ele olha todos os alunos entrando na sala com um meio sorriso gentil e sua beleza encantadora.
Professor Jeon, droga.
Relembro a mim mesma que depois da ligação, informalidade de tratamento seria um péssimo indicador para como as coisas terminaram entre nós, embora toda vez que seus olhos encontravam os meus o fim aparentava estar cada vez mais longe.
Às vezes consigo sentir seu olhar queimando em mim durante as aulas, furtivos e breves, mas o arrepio na minha espinha continua ali por horas seguindo-me mesmo quando estava fora de suas vistas. Uma parte de mim gostava bastante dessa atenção e ficava tentada a retribuir e lutava contra a parte sensata que pedia para esquecer aquela noite.
O problema não era realmente aquela noite, poderia ser grande parte do problema, mas não ele por completo. Uma fração de tudo que sentia se devia às possibilidades do que teríamos, a possibilidade realmente grande dele me enxergar mais do que o caso para uma noite.
Eu não queria ser somente isso pra ele, internamente sabia disso.
Na fresta esquecida entre todas as minhas barreiras ele se esgueirou e pegou uma parte intocada minha para si, ele viu isso chegando nos meus olhos e ainda que estivesse entregando meu corpo Jungkook se apegou ao que eu desejava esconder. Odiava me sentir vulnerável, com alguém olhando tudo de quem sou, no entanto baixar a guarda com ele foi instintivo. Agora ele não deixava meus pensamentos.
— A palavra do dia é ressignificar, para os que não notaram o quadro — Ele começa quando todos se sentam, logo o silêncio preenche a sala e tudo que resta é ele. — A literatura é uma forma de atribuir a palavras diferentes sentidos, originalmente o amor pode significar algo, mas quando se escreve temos poder de redefinir isto. A aula de hoje é sobre isso, ressignificar.
Um desconforto estranho sobe pela minha garganta, ajeito-me na cadeira repentinamente inquieta. O brilho nos olhos dele é contagiante, porém quando eles me encontram ganham uma intenção um tanto oculta e outro arrepio me atinge, desta vez ele não é agradável.
— Não precisam de tanto alvoroço, é uma atividade simples. Eu lhes darei palavras aleatórias e vocês irão dar outro significado a elas, podemos começar com coisas pequenas e depois vamos ressignificar alguns momentos de livros, certo?
Os murmúrios agitam a turma, conversas paralelas começam por toda a sala, mas os meus olhos continuam encarando a palavra como uma inimiga declarada.
Eu poderia comentar como redefinir um significado pode ser mais necessário do que poesia. Um exemplo é como Jeon Jungkook significava uma curiosidade para mim, aquela promessa não dita em voz alta apesar de ser sentida nos ossos, então de repente tudo que atribuí a ele mudou.
De uma curiosidade para fora dos limites, escrito em letras garrafais que no momento estava tendo grandes problemas em vê-las como um aviso, era mais como uma palavra sem significado parada entre mim e ele, somente um passo para encontrá-lo.
— Vamos começar com uma simples, alguém para dar um novo significado à palavra poder?
— Poder é conhecimento — Uma voz se sobrepõe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Partenon • Jjk • Longfic
FanficRavine é uma dançarina independente com um futuro promissor de bailarina na melhor faculdade que poderia sonhar. Longe de todos os olhos ela se torna outra, a deusa que dança no Partenon enfeitiçando seus clientes, mas uma noite conhece um homem que...