006

1.2K 155 59
                                    

_______________

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

_______________

Miyiawng'ite

Meia hora havia passado e Tsireya não parava de argumentar sobre como podia eu deixar todas aquelas belas roupas pegando poeira no cesto. Meu traje típico usual estava surrado por conta de meus afazeres diários exigentes e foi rapidamente descartado pela minha querida irmã com sua síndrome de estilista. A Metkayina como tinha proposto no dia anterior, veio se arrumar comigo para festa e não me deu muitas opções quando fomos decidir que roupa eu usaria.

Não irei mentir, horas antes tentei recusar novamente o convite, exibindo todos os porquês possíveis pelos quais eu não devia ir. Nem preciso dizer que nenhum deles convenceu minha irmã. A teimosia atual dela chegava a ser questionável, afinal que diferença faria eu não ir?

ー Onde arranjou esse couro? E que tintura surreal é essa? – Surreal? Surreal era a maneira que ela falava sobre vestimentas. Combinações de cores, texturas diferentes e até pintura facial. Tsireya tinha vasto interesse na diversidade de roupas que podia criar e acessórios que podia combinar. Pequenos detalhes que não apenas incrementam beleza, mas também carregam cultura e diferentes significados. Eu admirava o hobbie dela, quando ele não estava sendo diretamente direcionado a mim, ter que aguentar a vastidão de palpites podia ser um tanto quanto cansativo. – Isso aqui vai ficar perfeito. Já decidi! – Ela apontou duas peças para mim, observando como iria ficar em meu corpo.

Suspirei derrotada e peguei o conjunto escolhido.

ー Muito pano... – A parte de baixo era extensa, cobria meus joelhos e provavelmente me incomodaria se eu tentasse escapar pela água.

ー Você vai usar e vai me contar depois da onde tirou esse tipo de tecido. Isso aqui é de outro mundo. – Ela apontou para saia em minhas mãos e atravessou o marui para apanhar seu montinho de roupas. Obviamente estava mais preparada que eu, Tsireya já havia planejado tudo para si mesma dias antes. Eu só podia invejar a confiança da garota e me render a catástrofe que seria aquele evento. – Em breve será a hora. Volto aqui quando estiver arrumada, espero te ver pronta também! – Um último sorriso e ela seguiu pro lado de fora.

ー Certo... – Susurrei a confirmação que saiu mais como um pedido de ajuda. Ansiedade me dominava e pensei em várias desculpas para não ir, até mesmo considerei me esconder.

Mas sabia que não valia a pena desapontar Tsireya de maneira tão tosca. Eu havia aceitado o convite e agora devia pagar pelas minhas decisões impensadas, era tarde demais para dar as costas e após esse desastre eminente eu iria me castigar mais uma vez por me enfiar em situações tão idiotas.

Eu suspeitava que receberia incontáveis olhares repulsivos, minha presença no local era uma ofensa ao rito de passagem tão valorizado. Tinha plena certeza de que praticamente todos os Na'vi dali me dariam um belo chute na bunda se pudessem. Tendo crescido com todos esses julgamentos, atualmente não chegavam a me afetar como antes, havia me acostumado para meu próprio bem. E não culpava totalmente o povo de Awa'tlu por me verem como uma maldição, não depois das inúmeras “coincidências” que ocorreram no dia em que cheguei nos braços de Olo'eyktan. Eles tinham uma razão para me verem como algo ruim, o mínimo que podia fazer era respeitar os mais velhos.

A JOKE ▬▬▬ AONUNG (Hiatus)Onde histórias criam vida. Descubra agora