Descoberta parte 2

464 46 5
                                    

               Eu sentia que aquele lugar era diferente. Era sobrenatural.
              Não queria perturbar aquelas pessoas mas claro desastrada como sou pisei um galho e depois ainda por cima tropecei na raiz de uma árvore,fazendo um estrondo que alertou toda a gente.
            Todas as cabeças se viraram para mim e fixaram o olhar.Eu estava mais que assustada porque certas pessoas desapareceram quando eu mais precisava dela, claro que com certas pessoas refiro-me a Merian.
              Tentei explicar-lhes o que se passava e que era tudo um mal entendido:
           - Eu sou a Sophia uhm e eu vim com Merian, sabem onde ela está?
          Um Rapaz moreno de olhos verdes olhou para mim, tirou o capuz e em seguida cheirou o ar. Sim ele cheirou o ar como se não fosse nada, fez uma cara de quem sabe alguma coisa e aponta para uma tenda.
              Ainda assustada começo a andar em direção à tenda que o rapaz me indicou.
Quando entro vejo Merian de costas a falar com alguém. Não ouvia bem mas a voz era grave mas suave e doce.
         - Sua idiota então tu trazes a minha... não me dizias...sai já e vai chama-la.
Falou esse alguém.
            - Ei Sophia eu sei que estás aí - diz Merian.
               Saí por trás de uma árvore e ela olha para mim tipo "apanhei-te".
            -Sophia isto era o que eu queria que tu visses. Mas antes respira fundo e tem calma.
               Meu deus eu senti-me como se ela estivesse a falar com uma criança que quer muito saber o sabor do chupa e não consegue esperar. Isto é uma coisa séria mas se eu não quisesse saber provavelmente não estaria no meio do mato com pessou sinistras e desconhecidas.
                 Entrei na tenda e Merian foi atrás de mim. O escuro tapava a cara da pessoa misteriosa mas rapidamente iria descobrir.
             Não falei e ele também não o fez. Acho que estava a pensar em como me ia contar tudo sobre Cassius.
               -Sophia, certo? Bem eu queria fazer uma pergunta.
              - Sem rodeios por favor.           - disse decidida.
               -Se assim o queres. Eu vou te contar tudo o que sei sobre Cássius. Era isso que querias?
               - Só quero saber isso porque de qualquer maneira eu estou envolvida nisto. Foi como se eu sentisse que algo se passava.
              Olhamo-nos e o silêncio voltou a preencher a tenda. Eu só queria saber o que se passava.
            A sombra levantou-se e vi o seu sorriso branco e cintilante.
             - À muito tempo que sonho com este dia e finalmente chegou     -disse ele.
             E continuou enquanto se aproximava da luz:
             - Poderás não compreender agora mas com o tempo tudo se esclarecerá e tu entenderás o motivo da minha escolha.
            A sombra saiu da luz e não era um simples homem era Cássius. Afinal não é só o facto de ele ter alguma coisa a haver, mas sim porque era ele que mandava naquilo tudo fosse lá o que fosse.

Amor imprevistoOnde histórias criam vida. Descubra agora