União e separação.

19 2 37
                                    


A poucos segundos atrás os dois mau conseguiam desviar e agora já estavam conseguindo dar golpes.  Tudo estava muito confuso na cabeça de Davi, nada estava fazendo sentido, ele achou por tanto tempo que a garota na água era a inimiga da vila e que era muito poderosa, mas essa coisa era de certa forma pior.  Além de ágil era feroz e não parava por nada, era como lutar com uma força da natureza. 

O braço decepado já havia crescido de novo e o único efeito do golpe foi deixar ele mais irritado.  Quando a menina de cabelos azuis lutou ela apenas ficou retardando a criatura arrancando membros e não deixando que ele se levantasse, mas e para derrotar o que deveriam fazer? Será que era possível? 

O mumu investiu contra eles, Davi tentou dar alguns passos para trás mas percebeu que seus pés estavam enroscados nas  plantas cumpridas que a criatura usava para lutar. Ele caiu no chão de costas e só teve tempo de virar de lado repetidas vezes quando a criatura decidiu que iria esmagar seu estômago com os pés. Ele apenas estava rastejando com as costas no chão evitando ser pisoteado, começava a parecer que a criatura queria acabar com ele mais do que Tiago. 

------------------------------------------------------------------------------

Davi estava no chão apenas desviando de todos os golpes da criatura que parecia ter se esquecido de que Tiago estava logo ali atrás deles. Seu amigo agora parecia mais uma mosca presa na teia de uma aranha, se debatendo e cada vez mais se enroscando naqueles cipós. Tiago correu na direção dos dois e deslizou na areia cortando uma das pernas da criatura que, furiosa, se voltou contra ele tentando agarrá-lo com o braço enquanto se desequilibrava e caia apoiada no que restava da perna decepada.

A lâmina de Davi sibilou e atravessou o pescoço grosso e duro da criatura fazendo sua cabeça de olhos cintilantes  rolar no chão.  O corpo sem cabeça caiu sentado e ali ficou imóvel, Tiago correu até Davi e o ajudou a se livrar das malditas plantas aquáticas que ainda limitavam seus movimentos. 

-  Eu achei que dessa vez iria te salvar. 

- Vai sonhando tampinha, prefiro morrer a te deixar me salvar. -  Disse Davi rindo. - Até que não foi tão difícil, achei que ele daria mais trabalho!

- Ei! Idiotas! Ainda não acabou! - Gritou Suzy enquanto tentava flutuar a alguns metros na água. -  O coração! Vocês tem que perfurar o coração!

- Coração?! - gritou Tiago enquanto observava a garota. 

- Tiago. - Chamou Davi com uma voz séria. 

Tiago olhou para frente e o mumu estava de pé recolocando a cabeça decepada de volta no lugar. 

- Mas que merda! 

- Nem me fale! To só o pó. - Disse Tiago. 

O monstro arrumou a cabeça e começou a rosnar furioso e o brilho verde de seus olhos se tornou muito mais forte. O mumu encheu os pulmões e deu um grito gutural muito alto que fez os ouvidos de Tiago doerem e seu estomago revirar.  Quase ao mesmo tempo várias raízes começaram a rasgar o chão do banco de areia  se mexendo como tentáculos raivosos. 

Tiago e Davi tentaram correr na direção do mumu antes que ele os pegasse mas as raízes se prenderam em ambos sacudindo os dois como se fossem alguma espécie de brinquedo. E o mumu parecia sorrir levemente,  se divertindo com toda aquela situação. 

------------------------------------------------------------------------------

 Suzy não tinha como ajudar, o máximo que pode fazer foi se manter fora do caminho de duas pessoas que nunca haviam lutado com uma dessas criaturas antes.  Ela não teve como explicar como derrotar a criatura, sua mente estava meio lenta na verdade, era difícil de admitir mas o ferimento estava castigando bastante seu  raciocínio. Agora o monstro havia usado toda a sua força para reunir raízes das árvores ao redor do rio e levá-las até o banco de areia, por isso eles conseguiram decepar a cabeça da criatura  ela estava ocupada trazendo seus reforços. 

BastardosOnde histórias criam vida. Descubra agora