Os braços de Tiago doíam sem parar, puxar seu próprio corpo para a superfície já era difícil, fazer isso carregando o corpo de outra pessoa só piorava tudo, por mais que ela estivesse mais leve por causa da água. O corpo da menina continuava inerte, Tiago sabia que poderia ser tarde demais e sua mente ansiava para que ela simplesmente se mexesse nem que fosse só um pouco.
Seus pulmões ardiam por causa da longa apneia , mas ele não pensava, apenas lutava para sentir a brisa do vento novamente. O frio reconfortante da superfície atingiu sua mão como um beijo de vida e esperança, ele mal pois sua cabeça para fora e uma onde de gotículas de água atingiram seu rosto e uma mão rígida e familiar agarrou suas roupas por trás e o puxou. Antes de se dar conta seu pai já havia o arrastado sem qualquer cerimonia para a areia que se grudou irritantemente em suas roupas e pele.
Sem nem sequer olhar para o rosto do pai que a essa altura devia estar se perguntando quem era a garota que estava enroscada em seu filho, Tiago não perdeu tempo, deitou a garota de frente e puxou a sua cabeça para trás para que pudesse desobstruir as vias aéreas. Ele iniciou a massagem cardíacas com pressa, a cada compressão e falta de resposta da garota ele ficava mais nervoso, ele parou abriu a boca da garota e com uma leve hesitação tocou os lábios dela para lhe soprar um pouco de ar.
- Mas, quem é ...? - Disse Dário reconhecendo o cabelo azul imediatamente e arregalando os olhos.
- Dário! - Gritou Davi que terminava de atravessar o rio. - A gente tem que conversar!
- Da..
-Davi! Ela não está respondendo! - Gritou Tiago.
Davi se adiantou deixando o velho Dário completamente confuso, porque os meninos estavam tentando salvar aquela coisa? E o que era a criatura assustadora que estava explodida do outro lado do lago? Eram muitas perguntas e nenhuma resposta.
Tiago ofegava enquanto seus braços doíam, estava cansado da luta e da água, não ia aguentar fazer muitas compressões a mais. Davi se ajoelhou e olhou em seus olhos, essa era única coisa que precisou para o mais alto entender que precisava trocar com Tiago. Ele agradecia muito por ter ajudado Tiago a praticar massagem cardíaca quando ele ainda era aprendiz da curandeira.
Davi assumiu o posto de Tiago e começou as compressões, Tiago se levantou e passou as mãos pelos cabelos nervosamente, porque será que estava com tanto medo? havia acabado de conhecer a garota, não sabia quase nada sobre ela. Tirando o fato de que durante todo esse tempo ela havia lutado contra aquelas coisas sozinha, não que ele duvidasse da capacidade dela, mas sozinha? Por tantos anos aguentando toda aquela carga enquanto a vila ingrata perseguia e culpava Suzy por todos os seus malditos problemas! Como não havia percebido isso antes? Como nunca se questionou sobre isso?
Uma tosse compulsiva e fina fez Tiago correr e se jogar sob a areia. Davi havia virado Suzy de lado que cuspia água sem parar, o corpo da garota tremia e se encolhia de frio. E os cortes! Há, estavam horríveis! Seus pontos tão bem costurados eram só um monte de linhas arrebentadas envoltas de uma bela poça de sangue!
- De ódio a salvador Davizinho, acho que estamos finalmente progredindo! - Disse sarcástica.
- Muito engraçado! Mas não fui eu que te tirei da água, só tive o desprazer de ter de fazer massagem cardíaca em você! - Ele fez uma pausa e os olhos dela se voltaram para Tiago que sem saber o porque passou a fitar os próprios dedos. - Agradeça ao meu amigo impulsivo aqui, foi ele que te salvou.
- Acho que te devo mais uma curandeiro. - Disse ela sorrindo levemente enquanto fitava o céu.
- Uma só, até porque fui eu que te cortei para começo de conversa!
Ela deu uma leve risada.
- Tiago! - Gritou Dário finalmente conseguindo se mexer.
Tiago olhou para cima e não teve tempo nem de fitar o pai, pois ele apenas se jogou no chão abraçando o filho com toda sua força. Tiago ficou meio sem ar mas apenas retribuiu o abraço do pai que em seguida puxou Davi pela nuca e o abraçou também. Tiago sendo esmagado no peito do homem e Davi com a bochecha comicamente esmagada contra a montanha de músculos que era o pai de Tiago, se olhavam de olhos arregalados.
Dario se afastou e olhou com dureza para a garota no chão que ainda se mantinha imóvel. Toda e qualquer amabilidade sumiu instantaneamente, mas isso já era esperado. Tiago conhecia muito bem seu pai e sabia que convencê-lo de que ela não era uma criminosa seria complicado.
Era nesses momentos que ele se sentia muito grato por seu melhor amigo fazer parte dos poucos moradores da vila com habilidades especiais. Existiam duas habilidades que alguns podiam ter, ler a verdade e a intuição.
Os leitores da verdade podiam dizer se alguém estava mentindo ou dizendo a verdade só de olhar nos olhos, já a intuição era o dom de saber se o futuro próximo será mau ou bom, como um pressentimento, mas a diferença é que ele estava sempre certo.
Davi possuía as duas habilidades, mas sua intuição era mais rara de acontecer, já a leitura da verdade era muito forte, ele só tinha que se concentrar nos olhos da pessoa e podia dizer se estava mentindo ou não para ele, as vezes ele até conseguia sentir os sentimentos dos outros.
- Porque vocês estão ajudando ela?! - Disse Dário encarando a menina. Ela se mexeu com dificuldade e encarou o homem firmemente.
- Pai, Ela não tem culpa de nada. Pelo contrário, Suzy é que nos protegia no final das contas.
- Você enlouqueceu garoto? Eu vi ela toda ensanguentada aquele dia no lago! - Disse irritado.
- Viu errado vovô! - Disse ela muito desafiadora para quem mal conseguia se mover.
- O que disse monstro?! - Disse fazendo menção de ir para cima dela.
- Não, Dário! - Disse Davi segurando o braço do homem . - É verdade! Eu li ela. Acredite eu mesmo duvidei de mim.
Disse Davi cruzando os braços e sendo fuzilado pelo olhar da garota de cabelos azuis. Dário olhou incrédulo de Davi para Tiago que apenas assentiu com a cabeça. Isso tudo estava tirando Tiago do sério, por algum motivo seu pai sempre dava mais crédito ao que Davi dizia, ele não sabia muito bem o porque disso, mas as vezes isso o incomodava um pouco.
- Se ela não é o problema, então porque?
- Porque a avó dele me pediu para cuidar de vocês velhote.
- Ei! Está querendo estragar mais ainda meu trabalho? - Disse Tiago sendo ignorado.
Suzy se sentou com dificuldade mesmo com Tiago tentando impedi-la, ele já estava cansado disso, se ela se rasgasse mais teria de pedir para que outro a remendasse!
- Pelo visto você não tem modos não é pirralha? E não é porque você não estava mentindo que vou confiar em você tão fácil!
- Ah! Pelo amor de Deus! - Disse Suzy bufando e mexendo no rabo de cavalo.
- Mas... O que são aquelas coisas afinal? - Disse Dário mais para si do que para ela.
Disse Dário se levantando e observando a árvore morta de formato humano, os olhos estavam pretos e sem vida agora, o verde sinistro havia sumido, mas de alguma forma a escuridão era mais profunda e o homem sentiu como se toda a sua vida fosse drenada para aqueles olhos. Dário sentiu todos os seus pelos arrepiarem e seu estômago se revirou sem parar, o medo parecia ter tomado conta de tudo e ele soube que nada de bom viria depois disso que tudo estava prestes e desmoronar como um frágil castelo de cartas.
- Garota ... -Disse Dário com uma gravidade na voz que fez Tiago se sentir com medo. - É possível que mais desses invadam o vale de uma vez?
- Depois dessa confusão toda e de como a criatura ficou interessada nesses dois? pode ser que já estejam por aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bastardos
FantasyDurante a tentativa de matar a grande fera assassina que assola sua pequena vila, Tiago e seu melhor amigo Davi terão de ultrapassar seus limites e se aliarem a uma completa desconhecida que os guiará na descoberta de um novo e sangrento mundo fora...