02 - Carolina Borges

69 9 0
                                    

Carolina Borges

Entrei no RH, e continuava olhando para onde aquele homem havia entrado, como ele é bonito não tem como não perceber isso, enquanto estou aqui pensando nas possibilidades a atendente chama a minha atenção, fico um pouco envergonhada por ficar aqui com pensamentos impuros pelo bonitão dos olhos azuis.

— Bom dia me chamo Carolina Borges, estou aqui pela convocação da vaga de Enfermeira de UTI Pediátrica. — Lhe dou um grande sorriso e aguardo a atendente procurar todas fichas de admissão, ela vai me pedindo algumas informações e vou explicando tudo, esqueci apenas de entregar um telefone atualizado, por que esqueci de comprar um chip novo, me comprometi e entregar um número até mais tarde, certeza que consigo dar, uma fugida até uma banca de jornal e comprar um chip.

— Então enfermeira, hoje você não deve iniciar o seu plantão, irá apenas fazer a integração, conhecer os setores e ouvir as palestras necessárias, confeccionarei o seu crachá e realizar seu cadastro digital no ponto eletrônico, te levo até o auditório, no final de tudo a sua coordenadora ira lhe mostrar seu setor e em qual dia será seu plantão. — Olhei para ela prestando bastante atenção e assenti.

— Sim, entendi. — Sorri para ela e fui caminhando ao lado dela até um aparelho que estava na parede e fiz o cadastro da minha digital.

— Venha vou lhe levar até o auditório, já começará as palestras, daqui a pouco volto e lhe entrego o seu crachá e suas fichas de admissão para que você possa assinar para finalizar sua admissão, pode ficar a vontade tem um coffee break ali no canto, é só aguardar agora. — Fui entrando e vi que tinha mais umas 3 pessoas e me apresentei.

— Bom dia me chamo Carolina prazer. — Sorri para cada um deles, que foram se apresentando.

— Bom dia, sou Andreia. — Uma moça nova ruiva deve ser estagiária, aparenta ser uma adolescente.

— Sou o Carlos, estou entrando na TI. — Sorri para ele.

— Sou a Teresa, sou técnica em enfermagem. — Ela me olhou com arrogância e de nariz empinado.

— Sou enfermeira, acabei nem dizendo meu setor, mas não conheço muito bem o lugar e nem a cidade, venho de outro estado e cheguei tem poucos dias. — Eles me olharam com admiração como quase todos, quando digo de onde venho.

A manhã correu tranquila, a atendente entregou a todos nós os crachás e as folhas de admissão para assinar e finalizar a contratação, fiquei surpresa com os valores de salário e a carga horária, completamente diferente, eu teria 3 dias de folga entre um plantão e outro, isso me dava brecha para conseguir outro emprego, quem sabe ou fazer mais alguma pós e aumentar meus conhecimentos.

Planejo em seis meses já ter dado entrada num carro e trazer a dona Clarice ou ela vai me chamar de ingrata até sabe lá Deus quando. — Sorrio com a lembrança, eu e minha mãe sofremos muito depois que ela se separou do meu genitor, isso é uma parte tão triste da nossa vida.

"LEMBRANÇAS ON"

Eu tinha 12 anos, hoje faz 1 ano que meu pai saiu para viajar a trabalho como ele disse e nunca mais voltou, vejo minha mãe triste na cama dela chorando e meu irmão ta la brigando com ela como se ela tivesse culpa por meu pai ter ido embora.

— Vamos mãe, levanta dai, a Carol precisa da senhora, levante para cuide dela e da casa, precisa arrumar um emprego e sair dessa tristeza toda, ele não vai mais voltar mais para esta casa. — Comecei a chorar ouvindo tudo aquilo, subi na cama abraçando minha mãe e chorava junto dela, sentia o peso de cada palavra que meu irmão dizia.

AMOR, INSANO AMOR (Livro 01) "AMAZON"Onde histórias criam vida. Descubra agora