Cap 10: a lua e o sol

59 1 0
                                    

Luna, o próprio nome já se relaciona com lua, ela havia nascido abençoada pela lua.

"Saldem a deusa da lua!" eles diziam, mas se esqueceram que ela era apenas uma adolescente.

Por outro lado se avistava uma adolescente que fora abençoada pelo sol.

Seu nome era Celeste, ela tinha lindos cabelos loiros e olhos dourados.

"Saldem a deusa do sol!" eles disseram, de acordo com os outros ela deveria liderar o caminho e ser herdeira de celestia apenas reforçava essa ideia.

Celeste nunca se interessou por nada mais que não fosse seus estudos para liderar celestia.

-Cuidado!- ela não teve tempo de parar antes de trombar com alguém.

-Você está bem?- Celeste sentiu aquelas mãos quentes encostando em seus braços, a sensação do coração que ela não sabia que tinha batendo era nova.

Aqueles lindos olhos azuis a observaram com preocupação, Luna estava tão perto que Celeste sentiu seu hálito quente roçar sua bochecha.

-Sim sim estou bem sim- ela se levantou rapidamente e limpou suas roupas, por dentro ela sabia que não queria se afastar e mesmo assim ignorou o sentimento.

-Oh- a realização acertou Luna e ela fez uma reverência- Princesa Celeste.

-Não precisa me chamar assim senhorita Luna, apenas me chame de Celeste- ela diz rapidamente.

-Então é um prazer vê-la novamente Celeste. Por favor me chame de Luna- ela estende sua mão e Celeste a aperta.

'São tão macias' pensa Celeste.

-Celeste?- a voz suave de Luna a trouxe de volta a realidade.

-Sim?

-Pode soltar a minha mão por favor?- Celeste obedece rapidamente.

-Me desculpe eu não deveria-

-Não tem problema- ela dá um suave sorriso para Celeste que se derrete nele.

-SENHORITA LUNA!- as duas se viraram para um dos guardas de celestia- precisam de você em Liyue, oceanid está perturbando de novo.

-Oh Certo- ela murmurou- eu já vou indo.

'Eu havia me esquecido...' Celeste olhou Luna se despedir antes de seguir o guarda 'Como deusa da lua ela tem o dever de cuidar dos monstros do mar' ela franze as sobrancelhas 'isso se trata apenas de uma desculpa para os idiotas dos guardas de celestia
não fazerem seus trabalhos, eles apenas se aproveitam da bondade de Luna'

Naquele dia Celeste fez uma promessa a si mesma: ela não deixaria ninguém mais se aproveitar de Luna.

E era por isso que ela carregava o sangue daquele homem em suas mãos. Ela não confiava nele, ele se casou com Luna por interresse.

Luna nunca entendeu suas ações e acabou fugindo dela junto com aquelas duas crianças que ela teve com aquele homem.

Celeste não entenderia porque Luna quis criar as filhas de um traidor.

Ela jamais culparia Luna por não criar Eclipse, afinal, depois de ter eclipse ela sofreu de perda de memória.

Celeste se aproveitou disso para manipular suas memórias e com isso se esqueceu de mencionar Eclipse em suas memórias e pensou em fazer isso depois.

Mas ela nunca tocou no assunto, Luna se afastou dela com o tempo e sempre achou que Eclipse fora sua sobrinha já que ela e Celeste eram "amigas".

E Celeste não desistiria de tentar fazer com que Luna se apaixonasse por ela de novo.

...

Quando Celeste finalmente assumiu o trono de celestia ela levou Luna como sua amante.

Celeste finalmente se sentiu satisfeita, a pessoa que ela mais amava estava ao seu lado.

Mas Luna era sempre distante e tremia em sua presença, ela sempre ficava mais tempo tomando conta de suas crianças do que com Celeste e isso a irritava.

Luna por outro lado só queria desesperadamente fugir de uma mulher louca e obcecada por ela.

Quando ela conheceu seu marido foi a escapatória perfeita, ela tinha duas filhas lindas que se assemelhavam a sua forma atual.

Cabelos brancos, ela não se lembra quando isso aconteceu ou porque isso acontece e não só com ela mas com Celeste também.

A Celeste que tinha lindos cabelos amarelos agora tinha cabelos brancos como os de Luna.

Luna fez de tudo para fugir de Celeste, mas ela acabou como amante dela presa em celestia.

Luna não aceitou isso, então durante uma noite tranquila de lua cheia ela fugiu para longe, ela se escondeu em algum lugar de Inazuma com suas filhas e começou a viver uma vida normal com elas.

Agora ela não era mais a deusa da lua, ela era apenas Luna, uma sacerdotisa do santuário.

Soltando um suspiro a sacerdotisa passou o pincel pelo papel.

"Houve uma época em que meu cabelo era azul como o céu escuro a noite.

Houve uma época em que me apaixonei pela pessoa errada.

Houve uma época em que descobri que essa pessoa era possessiva e louca.

Houve uma época em que essa pessoa manipulou minhas memórias.

Houve uma época em que fugi sem saber que deixei uma criança nas mãos dessa pessoa.

Houve uma época em que eu era a lua e ela era o sol.

Houve uma época que eu te amei, mas infelizmente essa época não acabou,
Assim como meu amor por você jamais se finalizou."Ela cantarolou enquanto escrevia a carta.

Depois de tantos anos Luna finalmente estava livre, ela podia respirar o próprio ar.

Ao finalizar a carta ela colocou um envelope e convocou sua marionete de água em forma de corvo, ele levava um tipo de selo celestial em seu medalhão.

-Mande a para celestia, há uma pessoa que precisa muito dela

O corvo assentiu e voou até o destino, Luna olhou ele desaparecer entre as nuvens.

Ela tirou uma foto de seu bolso e viu aquele rosto sorridente.



Ela não deixaria sua "sobrinha"passar pelo mesmo que ela.

Hari acordou naquela noite, ele não parava de ter sonhos como estes, sonhos que pareciam memórias que não eram dele.

Eles começa quando falou com Tighnari sobre sua esperiencia com o livro e sua descoberta de espécie.

Tighnari tentou acalmar ele e disse que existiam espécies que demoravam para manifestar suas características.

Algo falava para Hari que Tighnari sabia de algo que não o contava.

Hari deitou novamente e tentou ter uma boa noite de sono.

a better lifeOnde histórias criam vida. Descubra agora