Em busca de liberdade

1.1K 83 25
                                    


2 anos após a morte de meu pai.

Enid narrando•

Depois de todos os acontecimentos, Wednesday, decidiu-se vim morar em um lugar mais afastado, morávamos em Califórnia, pra ser mais exata, em São Francisco, uma cidade bem conhecida e movimentada, mais derrepente, ela decidiu de nós mudarmos para um lugar um pouco afastado, fomos para Berkeley em Califórnia, uma cidade consideravelmente menor que São Francisco, fomos morar em uma casa que meu pai havia deixado como uma de suas heranças, a casa era bem grande e bonita, mais era no meio do mato, não era tão longe da cidade, mais era um pouco afastada.

Estamos morando aqui já tem 2 anos, pra ser sincera, eu gosto daqui, mais sinto falta dos meus amigos, eu tenho 16 anos, quando eu vim para cá, eu tinha 14 anos, tinha toda uma vida, uma rotina, uma escola com bastante amigos, mais tudo mudou nesses 2 anos. Me afastei de várias pessoas, praticamente de tudo, porque durante 1 ano, Wednesday havia decidido que eu ia começar a fazer estudos particulares em casa, que foi uma coisa que eu havia ido contra, não gostava dessa ideia, eu até gostava da escola, ainda mais nesse 1 ano, eu precisava de amigos eu, queria ter amigos nessa nova cidade, mas Wednesday decidiu que eu ia estudar em casa para evitar más companhias. Chegamos a ter uma discussão feia por essa atitude repentina dela.

-Eu realmente não sei oque se passa na sua cabeça Wednesday, já basta termos nos mudado para o meio do mato, e ainda por cima, não posso nem mais ir a escola! - disse isso em um tom firme, afim de mostrar que em mim ela na mandava.

-Enid, já está decidido, vai ser o melhor para você, agradeça de eu estar fazendo isso por você meu amor. - disse isso de uma maneira debochada, oque me irritou mais ainda.

-Haha te agradecer, nunca, isso jamais iria ser o melhor para mim, me afastar de tudo, até da escola já é demais, você pode até contratar os tais professores mais saiba que será em vão, porque não irei fazer nada!. - eu queria que ela soubesse que nada oque ela fizesse em relação a isso, iria ser o "melhor para mim".

-Como eu já disse Enid, já está decidido!- falou olhando isso no fundo dos meus olhos, estava de um lado da mesa e eu em outro, ela deu a volta sobre a mesa e colocou suas mãos em meus ombros. -Ah, e outra coisa, você irá fazer sim, nem que seja a força mais você irá fazer, mais por agora, pare de discutir com isso Enid, não tem oque você fazer, apenas me obedecer mocinha.

No que ela disse isso, eu fiquei extremamente irritada, com tal fala, "apens me obedecer", eu odeio que queiram ter controle sobre mim, por mais que eu só tenha 16 anos, sempre soube oque eu quero, nunca gostei de depender de ninguém, muito menos dela, odiava quando ela "tentava" me dar ordens, e ela sabia, ela fazia de propósito, disso eu tinha certeza.

Depois desse 1 ano, eu implorei para que Wednesday me colocasse em uma escola, e por mais incrível que pareça, ela fez, me colocou em uma escola, aonde consegui fazer até que bastante amigos. Eu sempre foi esperta e inteligente, mais ao mesmo tempo que eu era assim, eu era bem bagunceira, sempre era mandada pra fora da sala com bastante frequência, isso porque havia um mês de aulas, e eu já estava assim, extremamente atentada.

Wednesday não podia imaginar essa minha face de bagunceira jamais, quando eu era colocada para fora, eu nunca contava pra ela, e também, a escola não fazia tanta questão de ligar para ela. Quando eu voltava da escola, Wednesday sempre me perguntava:

-Como foi a escola bebe?- me sobia um sangue na cabeça quando ela me chamava de bebê!.

Eu respondia bem cinicamente.

-Ah foi tudo bem tranquilo, fiz bastante lição.

Ela apenas concordava, mais claro que era tudo mintira minha, eu havia quase sido expulsa da escola, e não havia feito absolutamente nada. Eu jamais iria chegar e contar para ela que havia sido colocada pra fora da sala.

Wednesday nunca me bateu, mais ela sempre me colocava de castigo, ela me colocava para faxina a casa toda (a casa é enorme), ela dizia que era bom para eu dar valor, e ter responsabilidade,e também, para eu ocupar a mente para não pensar "em aprontar".

Apesar de eu ter amigos na escola, o único lugar que eu realmente ia, era a escola, sempre que um dos meus amigos marcavam algo fora da escola, eu nunca ia, Wednesday nunca deixava, e todos moravam afastados, eles moravam na cidade, e eu no meio que em um começo de uma floresta, a única amiga que eu tinha que morava perto de minha casa, era yoko, mas só nos víamos na escola, até porque Wednesday não me deixa a sair, mais nossa amizade era bem forte.
E isso incomodava bastante Wednesday.

Teve um dia que yoko me convidou para ir em sua casa, e eu realmente estava afim de ir, mais sabia que se pedisse para Wednesday, ela não deixaria, depois de pensar bastante sobre o convite, decidi fazer o ao contrário, chamei ela para vir em casa, enquanto Wednesday havia ido para cidade resolver negócios da empresa.
Yoko havia aceitado, então ela veio para minha casa, fizemos muitas coisas, jogamos vôlei no quintal de minha casa, ouvimos muitas músicas na caixa de som que havia na sala de casa, fomos para um barzinho que tinha perto de nossas casas, compramos energéticos e doces, zoamos muito, fomos no meio do mato, e assim, por volta da 19h, quase que da noite, decidi leva para sua casa, eu a acompanhei até sua casa. A sua casa era mais pra frente da minha, então não era tão longe, por fim nos despedimos.

-Obrigado por hoje Nid, eu amei nosso dia bicha - disse sorrindo junto comigo.

- Eu também amei mona, espero fazer isso mais vezes amiga - eu gostava bastante da Yoko, e creio que isso era recíproco.

Nos abraçamos e ela me deu um beijo em minha bochecha, que acabou marcado pelo seu baton meio avermelhado, depois disso segui meu caminho em direção a minha casa, pensando no quanto hoje o dia havia sido divertido, peguei meu celular, coloquei o fone, e segui ouvindo meu caminho ouvindo música, pensando no quão bom era sair de casa, e ter um pouco mais de liberdade, que era uma coisa que até aquele momento não tinha, não podia nem sair de casa.

Com esses pensamentos, que tinha até me perdido com tantos pensamentos, isso foi interrompido por uma buzina

de um carro, eram as exatas 19:30h e estava voltando sozinha pela rua que havia pouquíssimas casas, quando olhei para trás, era Wednesday, que pelo visto, estava fuzilado ao me ver essas horas na rua.

Parei ao lado do carro, e vi ela pela janela com um olhar mortal para mim.
(agora fudeu, pensei comigo mesma)

Com isso, ela disse :

- Enid, oque você está fazendo na rua uma hora dessas, eu não lembro de ter te dado permissão para sair de casa - disse isso com os olhos enfurecidos, com um olhar de que ia pular em meu pescoço.

Eu apenas entrei no carro, e deixei isso nas mãos de Deus!

--------

---olhem e contemplem minha arte de rasegan do naruto hehehehe, cofcof---

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

---olhem e contemplem minha arte de rasegan do naruto hehehehe, cofcof---

-----

bjs seus lindos, e me desculpem talvez se houver alguns erros de português galera.

A madrasta (wencleir)Onde histórias criam vida. Descubra agora