Capítulo 2

1.1K 144 37
                                    

Respirem fundo.

Boa leitura!

***

Narrador | Point Of View

- Srta. Cabello, eu me reuni com o conselho e ficamos surpresos com o histórico que nos apresentou - Camila estava sentada de frente para o diretor da Universidade quando o mesmo solicitou a sua presença em sua sala - Conversamos sobre os avanços das matérias e decidimos transferir a senhorita para a turma do último ano - a latina sorriu agradecida, estava esperando pela resposta do conselho.

Sua faculdade em Cuba estava alguns semestres a frente de Los Angeles para a surpresa do conselho. Então a latina resolveu conversar com o diretor já que estudar novamente, as mesmas matérias que estudava em Cuba, seria um atraso enorme para seus estudos.

- Fico muito agradecida, Sr. Reynolds - se levantou com um sorriso largo, apertando as mãos do senhor de idade que o acompanhou até a porta.

- Apresente esse documento ao seu professor, por favor - pediu educadamente para a latina que concordou, se despedindo dele antes de caminhar pelo enorme e espaçoso corredor.

Camila estava feliz pela notícia, e mais feliz ainda ao saber que, agora faltava somente um ano e meio para concluir o seu curso. Olhou mais a frente, vendo sua amiga Lucy que a esperava no final do corredor.

- Conseguiu? - perguntou ao notar seu sorriso animador.

- Nem acredito que vou estudar só por mais um ano e meio - balançou o papel no ar, rindo em seguida quando sua amiga lhe puxou para um abraço, parabenizando-a pela conquista.

- Você sabe qual o bloco onde vai estudar? - Camila assentiu, Reynolds havia lhe ensinado o caminho - Meu curso fica do outro lado - apontou para o lado oposto do corredor - Eu vou indo, nos encontramos no pátio, pode ser?

- Qualquer coisa eu te mando uma mensagem - beijou os dois lados de suas bochechas antes de caminharem em direções opostas.

Camila segurava a pequena mochila sobre os ombros. Sentiu alguns olhares nela enquanto passava pelos corredores. Havia acordado cedo naquela manhã, estava ansiosa para o seu primeiro dia de aula na UCLA. Reynolds passou os horários do seu curso e as aulas que teria na semana toda, o que agradeceu já que não teria que ficar indo até a sala do diretor.

A faculdade em que ela cursaria, era uma das melhores em Los Angeles e entre as mais disputadas pelos estudantes, reconhecida e em primeiro lugar no mundo por muitos famosos terem se formado ali. Inúmeras pessoas circulavam por ali entre os corredores e o pátio, carregando suas mochilas e livros. Faltavam cinco minutos para que as aulas começassem, e então, apressou os passos.

Não gostava de chamar tanta atenção e odiava ser o centro delas. Era nova ali, mas não se submeteria a ser palco para bullying quando os filhos mimadinhos descobrissem a sua etnia. Soube por Lucy que Verônica havia sido perseguida por alguns grupos preconceituosos e quem lhe ajudou no início, tinha sido sua amiga, Lauren Jauregui.

Camila usava uma calça jeans preta bem justinha, com rasgos no joelho. Um cropped cinza, mostrando sua barriga lisinha e por cima, uma jaqueta jeans escura. Em seus pés, um coturno de camurça, de salto alto. Era apaixonada por coturnos e raramente se desfazem deles. Os cabelos longos e sedosos, balançavam de um lado para o outro de acordo com as suas passadas. A maquiagem, realçando apenas os olhos castanhos e o batom chocolate como de costume.

Cabello parou em frente a porta de sua sala. Avistou o professor sentado em sua cadeira enquanto os demais alunos entravam. A latina respirou fundo, arrumando os livros em uma de suas mãos antes de entrar e caminhar até o homem robusto. Alguns par de olhos fitaram a mais nova e assim, murmurinhos foram audíveis o suficiente para ela saber que estavam cochilando ao seu respeito.

ColiseuOnde histórias criam vida. Descubra agora