Capítulo 10

1.2K 122 36
                                    

Boa leitura!

***

Lauren | Point Of View

- Bom dia! - encarei Verônica atrás da bancada ao entrar na cozinha.

- Bom dia! - bocejei, franzindo o cenho em seguida ao ver minha amiga ali.

- Você está com uma cara péssima - riu ao se virar para mim.

- E você me parece bem animada para o inferno que está acontecendo lá fora - suspirei, caminhando até a bancada, me servindo com café preto.

- Minhas tias estão cuidando disso, Jauregui - dei de ombros, me sentando em uma das banquetas - Tenho certeza que elas vão conseguir desmascarar o Miguel e tudo voltará a ser como era antes.

- Tanto faz, só quero concluir o meu curso e seguir minha vida normalmente, é a minha única preocupação no momento - revelei, bebericando um gole do café.

- Isso já está sendo investigado, o conselho não poderá fazer nada sem ter as provas concretas do que realmente aconteceu - relatou, me encarando com um sorriso animado.

- Espero que aquele filho da puta receba o que merece - rosnei, apertando a cabeça com certa força.

- E vai - afirmou, terminando de preparar os ovos mexidos - Miguel tem o rabo preso com as mães da Camila - arqueei uma de minhas sobrancelhas - A ficha suja dele não é algo para se orgulhar e tenho certeza que minhas tias não deixaram isso passar despercebido.

- É tão ruim assim? - questionei curiosa.

- Miguel tem vários processos judiciais envolvendo o nome da família do qual Scarlett tentou de todas as maneiras possíveis esconder da mídia.

- Ela é tia dele, deve ser por isso.

- Não é só por isso, Lauren - negou com uma careta - Gal e Scarlett só não deixou que esses escândalos viesse a tona porque a irmã de Scarlett, mãe do Miguel ameaçava elas de contar a verdade caso não lhe ajudasse com o filho - neguei com a cabeça, sentindo ainda mais nojo daquele filho da puta.

- Se ele tem um passado sujo, porque ele resolveu revelar o segredo de vocês? - indaguei, estava curiosa para saber o real motivo para que aquele desgraçado fizesse tudo isso.

Vero me encarou por alguns segundos. Observei a morena suspirar enquanto se sentava à minha frente, do outro lado da bancada. Percebi certo desconforto e também a dúvida transparecendo dos seus olhos com a minha pergunta, sabendo o impasse se me contaria ou não o que tanto martelava dentro da sua cabeça.

- A nossa família era muito unida alguns anos atrás, quando vovô Alfonso ainda era vivo - iniciou enquanto mordia seu lábio inferior - Eu ainda era muito nova para compreender o que estava acontecendo naquela época, só sei desses relatos porque eu ouvia algumas conversas da minha tia com a minha mãe - suspirou com um semblante fechado.

- Alfonso não é o pai de Gal!? - franzi a testa ainda mais confusa ao vê-la assentir.

- Sim, eu e Camila nos conhecemos desde criança e depois do casamento da sua mãe com Scarlett, passamos a ser melhores amigas.

- Não estou entendendo, o que Miguel tem a ver com tudo isso?

- O Vovô Alfonso era amado por todos da nossa família, Laur. Ele era um homem bom, recebeu a minha família de braços abertos mesmo não tendo nenhum vínculo de sangue nosso - sorriu com certa tristeza - Naquela época, Miguel também o reconhecia como avô, era sempre eu, Camila, Miguel e Alfonso. Tudo mudou quando Alfonso morreu e deixou a sua herança para Camila e Chloe - a encarei incrédula, entendendo onde ela queria chegar naquele assunto - Os pais dele ficaram revoltados com a repartição dos bens e a partir daí que começou a perseguição contra minhas tias.

ColiseuOnde histórias criam vida. Descubra agora