θ6|⛸

176 26 37
                                    

Três semanas depois. . .

Cerca de três semanas se passaram e hoje era sábado, logo Jay, meu irmão, estava em casa. Ele preparava nosso almoço, enquanto isso eu estava terminando de arrumar meu quarto. O último passo era dobrar o lençol, que assim que dobrado, o coloquei debaixo do meu travesseiro e saí para beber água.

Ainda na porta do meu quarto já a uns dois passos ou menos fora do cômodo, ouço um telefone tocar, vinha do quarto do Jay. Ele parecia não ter escutado, então entrei e fui atender, mas foi meio tarde, pois seja lá quem ligava, desistiu e encerrou a ligação antes mesmo dela começar. Mais uma vez, eu vi. Vi o mesmo envelope de umas semanas atrás, agora fora da gaveta acima do criado mudo e meio aberta. Dessa vez, não me deixei na curiosidade, peguei e retirei o papel que havia dentro, meus olhos logo saltaram de tamanha surpresa. Olhei mais uma vez e então a ficha caiu, em seguida vi que o número do qual teria ligado para meu irmão, estava salvo como "Sr.Watterson". Coloquei tudo como estava antes quando ouvi Jay gritar meu nome, avisando que o almoço estava pronto.

[...]

Jay: Está quieta. Quase não tocou na comida. Algo aconteceu?

__: Não.  —— Digo sem dar tanta importância ——

Jay: Sei não...Eu conheço você. Desembucha!  —— respiro fundo tentando manter o controle ——

__: Não sei. E você, Jay? Tem algo pra me dizer?  —— o mesmo faz um semblante de confusão ——

Jay: O que você tem? É algo na escola? Seus amigos?

__: Eu vi a carta!  —— digo de uma vez, fazendo o mesmo fazer uma cara de espanto ——  Quando seremos despejados?  —— digo com um pouco mais de calma, mas ainda com tristeza em minha voz ——

Jay: Daqui três semanas... —— diz calmo, mas frustrado ——

__: Quando iria me contar?

Jay: Eu não queria __, isso não é assunto pra você.

__: Como não Jay?! Essa casa é minha também! Somos só eu e você. É claro que também é assunto meu! —— respiro me acalmando mais uma vez e me concentro em um ponto específico para o chão —— Não acredito que isso tá acontecendo... 

Jay: Nem eu, mas eu já estou cuidado disso. Ou melhor, já cuidei disso...  —— o olho ——

__: Como?  —— ele me encara com olhar de tristeza e preocupação. Parecia estar receoso pelo o que ia dizer. Seu olhar dizia muito, o suficiente para que eu entendesse. —— Isso tem algo a ver com aquela ligação?  —— ele assente —— Quem é Sr.Watterson?

Jay: Sr.Watterson era um grande amigo do nosso pai. É dono de uma grande empresa. Ele tinha feito uma promessa ao nosso pai depois da morte da nossa mãe.

__: Que promessa?

Jay: Que iria me contratar para sua empresa caso a gente precisasse ou achasse que as coisas estivessem difíceis. Então esse momento chegou e ele soube da morte do appa, conversamos e tudo mais, e pedi um tempo pra pensar se ia ou não aceitar essa proposta, então ele fica me ligando pra ter minha confirmação ou não.

__: Mas...por que só agora?

Jay: Nosso appa nunca o pediu ajuda, achou que não seria necessário essa promessa. Porém, depois do que aconteceu, talvez outras pessoas que souberam de seu falecimento e isso chegou aos ouvidos dele.

__: Bom... é uma ótima proposta. Por que não aceitou nada ainda?

Jay: Porque, __, a empresa está localizada em Chicago.

Moonstruck | Park Sunghoon Onde histórias criam vida. Descubra agora