ATENÇÃO ANTES DE LER!!

857 61 27
                                    

A.B.O não é um gênero de histórias fixo, cada autor tem a sua interpretação sobre esse mundo, e o mesmo eu farei aqui. Não são grandes mudanças na ideia geral, mas para quem não está habituado ao gênero, aqui vai uma explicação sobre o meu mundo para essa história:

━━━━━━━༺༻━━━━━━━

BIOLOGIA: A sociedade é dividida em três subgêneros - Alfas, Betas e Ômegas.

➤ BETAS representam 75% da população de Teyvat. Sendo "neutros", eles não possuem nenhum cheiro marcante que possa ser facilmente detectável, não são afetados pelos feromônios alfa e ômega, não passam por um período de acasalamento, e de seu tipo, apenas as fêmeas são capazes de gerar filhotes.

➤ ALFAS representam 13% da população. São fisicamente mais fortes e têm uma aptidão natural para a liderança e proteção da matilha, mas também podem ser facilmente irritáveis. São identificados pelo perfume almiscarado de seus feromônios.

➤ ÔMEGAS representam apenas 12% da população. Em tese, são fisicamente mais frágeis e delicados, sendo muito territoriais e protetores - principalmente com seus filhotes. Seu tipo passa por um período de acasalamentos a cada 6 meses, e dos ômegas, tanto os machos quanto as fêmeas estão aptos a gerar filhotes. Eles são identificados pelo perfume suave e adocicado de seus feromônios.

| Nesse universo, alfas não se tornam idiotas sem cérebro diante de um ômega no cio, muito pelo contrário - eles permanecem sãos pois é seu dever proteger e cuidar de todas as necessidades de seu companheiro (incluindo alimentação, medicamentos, conforto e etc...) durante esse período de fragilidade.

| O cio de um ômega, também referido como ciclo, pode durar de 3 á 7 dias, dependendo do indivíduo. O primeiro ciclo é sempre o mais doloroso, e apenas ômegas com a saúde estável passam pelo ciclo. Se houver algo muito fora do normal com sua saúde, seus feromônios e sistema reprodutor permanecem dormentes até que ele se recupere completamente.

| Ômegas não gostam de outras pessoas em seu território, mas aceitam bem a companhia de outros ômegas e podem tolerar a presença de alguns betas.

| Formas de vida sintéticas (homúnculos, marionetes, clones...) não possuem um gênero secundário. Entretanto, os Arcontes em específico podem transitar entre os três subgêneros como bem entenderem, sendo alfas, betas, ômegas, os três de uma só vez ou nenhum deles.

| Feromônios se manifestam como perfumes, podendo ser almiscarado ou amadeirado como o dos alfas, ou floral e frutado como o dos ômegas. É através desse "perfume" que algumas emoções - positivas ou negativas - podem ser detectadas e transmitidas. E é também utilizando esses feromônios, que alfas e ômegas marcam seus territórios e posses.

POLÍTICA/SOCIEDADE: As políticas sobre as três dinâmicas variam de nação para nação. Em alguns lugares, como Fontaine, betas são a classe dominante no país, e mesmo que julguem ser uma nação avançada, eles vêm principalmente os alfas como indivíduos ferozes e bestiais, que causam apenas problemas por onde passam.

Em Liyue, ômegas são vistos como preciosidades, e por esse motivos, filhos ômegas de casas nobres são mantidos trancados a sete chaves a espera de uma proposta valiosa de casamento, enquanto ômegas de famílias pobres, às vezes são vendidos na primeira oportunidade. Inazuma tem um pensamento muito parecido.

Em Sumeru, ômegas são proibidos de frequentar a Academia, e em Natlan, alfas são os guerreiros mais prestigiados.

Mondstadt e Snezhnaya têm uma política mais liberal sobre os três subgêneros, e vêm todos como indivíduos de força e valor.

━━━━━━━༺༻━━━━━━━

Bem, isso é tudo o que vocês precisam saber por enquanto, e esses assuntos serão melhor explicados ao longo da fic.

No mais, espero que gostem dessa história, eu venho trabalhando nela desde o ano passado (2022) e confesso que é um tipo de narrativa que está bem longe do que tenho o costume de escrever, então peço perdão por qualquer coisa, principalmente pelos momentos vergonhosos hahahaha'

Desde que anunciaram que Dottore teria um clone chamado ômega, eu só conseguia pensar em uma história omegaverse com meu 2° shipp favorito (Zhongchi em 1º lugar pra sempre! <3) Então tenham paciência comigo. :')

P.S. IMPORTANTE: as atualizações não serão tão frequentes quanto eu gostaria :( por motivos de falta de tempo e porque ainda estou trabalhando em "Hazy Sade" (minha fic zhongchi). E também, peço desculpa se os personagens forem um pouquinho OOC, afinal, nenhum dos dois foi lançado até o momento e sabemos pouquíssimo sobre eles, então boa parte de seus maneirismos e personalidades é baseada em headcanons, porém, fiz o melhor para me manter o mais fiel o possível aos personagens!

ZYDRATE GUNOnde histórias criam vida. Descubra agora