capítulo 1: a reunião

19 3 3
                                    

    Ceren é acordada pela a manhã de um dia qualquer de outono ela se levanta e abre a janela que dá pra o jardim e sente uma brisa leve carregada com o perfume das laélem do jardim e logo o quarto inteiro está perfumado, Ceren respira fundo enquanto olha a paisagem e da um leve sorriso e vai se trocar, depois de se arrumar ela desce pra o jardim para tomar café com sua família ao chegar no jardim apenas sua mãe está sentada a mesa.
    — bom dia mãe —disse ceren ao se sentar na cadeira ao lado —onde está meu pai?
    — seu pai está em uma reunião com alguns soldados que chegaram da fronteira hoje.
    Ceren terminou de comer e foi até a sala de reuniões quando ela estava chegando alguém tapa os seus olhos por traz.
    — advinha que é — disse uma voz masculina.
    — Philliel, o que você está fazendo aqui? —ela disse alegre enquanto se virava.
    — eu vim te ver.
    — senhor, o r..., Ha, vossa alteza — disse um soldado apressado enquanto se curvava —o rei o espera senhor.
    — a claro eu já estou indo.
    — você não tinha vindo pra me ver.
    — eh, sim, mas também para uma reunião com seu pai.
    — e sobre o que seria essa reunião.
    — é, eu, eu não posso falar — ele disse enquanto saia para a sala de reuniões.
    Ceren foi atrás dele e quando chega na sala de reuniões é impedida de entrar pela sua mãe.
    — ah, mãe.
    — vamos indo não tem nada pra você aqui — disse a mãe dela enquanto a segurava pelos ombros.
    — sobre o que eles estão falando?
    — isso não é da conta de uma princesa.
    — mas, mas mãe — ela disse já meio estressada.
    — vamos — disse calmamente sua mãe.
    A tarde enquanto ceren treinava ela  viu um empregado sair da sala de reuniões e foi falar com ele.
    — ei, você.
    — vossa alteza, em que eu posso ajudar — ele falou em quanto se curvava.
    — sobre o que eles estão falando?
    — ham... — ele exitou confuso.
    — vamos, fale!
    — e, sobre um acampamento.
    — um acampamento, que acampamento.
    — um que foi encontrado perto da fronteira com Pent'llo.
    —o que você pensa que está fazendo! Ceren.
    —ah, mãe, eu só estava pedindo um pouco de água, vá, leve aos meus aposentos.
    — sim senhora — disse o empregado enquanto saia.
    A mãe dela a encarava enquanto ela saia para seu quarto onde ela ficou até o anoitecer, na hora do jantar ceren desce e vê seu pai e seu noivo sentados a mesa junto a mãe dela.
    — então como foi a reunião — ela disse encerrando o assunto o qual eles conversavam.
    — oi muito, produtiva — disse o pai dela com um leve sorriso.
    — e sobre o que vocês tanto falaram.      
    — ceren perguntou enquanto se sentava a mesa.
    — isso não importa, e aqui não é lugar para esse tipo de conversa, agora coma! — disse a mãe dela a encarando.
    Ceren apenas acenou positivamente com a cabeça e começou a comer. Depois do jantar Philliel acompanhou Ceren até seu quarto eles caminharam silenciosos.
    — você não vai me falar sobre o que foi essa reunião? — Ceren disse enquanto eles andavam para seu quarto.
    — eu não posso, Ceren — disse ele quando chegaram ao quarto.
    — tudo bem, então, boa noite — ela disse enquanto entrava no quarto.
    — então, seu aniversário é em dois dias — disse Philliel a interrompendo.
    — sim.
    — o que você quer fazer?
    — ah, nada — ela disse meio triste.
    — e que tal.
    — boa noite Philliel — ela fechou a porta
    — boa noite — ele disse do outro lado da porta.
    Depois de se trocar Ceren se deita em sua cama e pensa o do porque ninguém quer que ela saiba o que foi falado na reunião então ela assopra a última vela acesa e adormece.
   

O Lado OpostoOnde histórias criam vida. Descubra agora