Capítulo 17.2 - Ember

45 2 0
                                    

Nos separamos no meio do caminho para procurar pelos outros. Carina não queria, mas eu a obriguei para ser mais rápido. Ela estava com medo de fazer aquilo de novo. Mas eu sei que ela não vai. Isso era problema dela com o Blaise, não dela diretamente.

Acho a Mia, e ela estava conversando com Emma. E obviamente a Weasley estava dando conta do recado. Mas ao mesmo tempo eu estava preocupada com onde esse assunto chegaria. Decido procurar pelo segundo pior problema agora: Draco.

O primeiro obviamente é o Dylan.

E ele já havia se adiantado. Lá estava o loiro oxigenado com Scarlett em um canto. Ele estava quase a encurralando. Avisto Carina e aponto para eles em um canto.

Ela afirma com a cabeça e vai para perto deles. E eu acompanho.

— Desculpa atrapalhar a conversa — Carina diz nem um pouco culpada por interromper a próxima fala de Draco — Mas você é babaca ou o que? É uma festa privativa.

— Não posso dar meus parabéns à Lupin?

— Se quisesse, já teria dado hoje. Você teve o dia todo. E você definitivamente não está dando parabéns à ela.

Scarlett parecia levemente perturbada. O que Draco disse?

Pego Scarlett pelo braço e a deixo um pouco atrás de mim, ficando entre ela e Draco.

— Está dizendo que eu estou mentindo? — Draco se faz de sonso.

— Você é idiota?

— Olha, diferente de Ember, Scarlett sabe que eu não faria mal à ela, não é, Lupin? — ele olha para ela com um sorriso.

Scarlett não diz nada, mas algo faz ela afirmar com a cabeça.

— Está vendo? Ela sabe que não sou ruim para ela. Estamos apenas conversando como amigos.

Carina estreita os olhos.

— O que você disse para ela? — ela cruza os braços.

Draco sorri cínico de lado.

— Sobre o presente que eu vou dar para ela.

E com isso, ele sai andando. Essa coisa de sair andando depois de alguma frase dramática é de família?

Saio de frente de Scarlett e me viro para ela.

— O que ele disse?

— Eu...

— Scarlett, não minta. Sabemos que Draco é babaca e quer perturbar todo mundo.

Ela suspira.

— Eu não posso.

Eu e Carina nos entreolhamos.

— Não pode ou ele te ameaçou?

Ela não responde, apenas sai andando.

Me viro para Carina.

— Tem algo errado — ela pensa em voz alta.

— Você jura? Achei que fosse coisa da minha cabeça — digo estressada.

Ela parece pensativa.

— Será que Draco pressionou ela à dizer mais coisas? Não me surpreenderia.

— Mas ela não tem mais nada para dizer. A não ser que Draco esteja achando que ela sabe de algo que na verdade ela nem sabe.

Ela não parece convencida.

— Tem algo errado com ele.

— De novo, você jura? — digo franzindo a testa.

Ela revira os olhos.

Marotinhas - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora