Haumea II

5 0 0
                                    

Somos os encarregados dos suprimentos esse mês, uma merda de viagem, mas alguém precisa fazer já que nosso querido lar não germinou nada que foi trazido da Terra. Dependemos da colônia dos sonhos, Haumea, é praticamente o paraíso da agricultura sustentável e é mantida por uma comunidade de pesquisadores e povos que tentaram avisar que deveríamos diminuir o desmatamento. Pessoas sensatas em um planeta sensato, enquanto em Ceres é quase como observar uma segunda catástrofe ambiental. Haumea fica bem perto, levamos um mês para chegar lá em boas condições, como a ultima decisão popular cortou todas as comunicações com a Terra, fizemos um acordo para conseguir suprimentos. A cada cinco anos levávamos os elementos extraídos do planeta e mais 3 crianças na nave, elas seriam educadas com total contato com a natureza, tecnologia e as condições perfeitas do planeta. Os três da viagem anterior retornariam com a gente, diziam que era para criar pessoas melhores, por enquanto eles parecem se tornar adolescentes normais. São crianças caladas demais pro meu gosto, mas eu sou um entregador.
                                                                   *
Quando chegamos ao planeta temos alguns problemas no pouso, nossa nave é bem velha então não é das mais seguras em viagens mais longas, ninguém queria que saíssemos do planeta com aquela nave.– Podemos emprestar a Makemake – a chefe de pesquisa de tecnologias avançadas nos ofereceu – Foi feita com o material que nos enviaram, podemos negociar o seu pagamento se gostarem dela, quando voltarem...Matilda a piloto foi correndo em direção da nave e sem dúvida iriamos voltar nela. Era feita da matéria fosca que é recolhida nas crateras, um brinquedo novo para adultos. Um acordo foi selado entre o representante atual de Ceres, e este ano nenhuma criança voltaria, foi tudo muito rápido, carregamos os suprimentos e fizemos os ajustes na nave, tudo perfeito. Até que uma explosão bem grande do Sol aconteceu a poucos quilômetros da nossa nave, a força nos arremessou pra longe demais da rota. Matilda manteve a calma e ajustou os comandos, enquanto eu gritava e tentava me segurar na cadeira, ficamos algumas horas com os motores desligados planando no espaço. Quando tudo desacelerou estávamos próximos a atmosfera de um planeta, como os comandos estavam reprogramando era mais seguro pousar e esperar ajuda, a maioria dos planetas era inabitada em torno do nosso sistema. Esse planeta tinha algumas plantas e insetos gigantes, parecia ter pelo menos 3 luas e os nativos nos encontraram pelo caminho.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 02, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

InvasoresOnde histórias criam vida. Descubra agora