"DESABAFO"

8 3 8
                                    

Na manhã seguinte:
Da-hye: Acorda kook, sai da minha cama, eu preciso me arrumar.

Jungkook: Só mais cinco minutinhos
Ele disse bocejando.

Da-hye: Saiii looogo!
Senão iremos nos atrasar, vai se vestir


Jungkook: Já estou indo.

Um tempo depois desci para tomar café, percebi que Namjoon estava com uma carranca ,O clima estava tenso.Então tentei puxar assunto :

Da-hye: (tentando quebrar o silêncio) Então, Namjoon... O que vai fazer no trabalho hoje ? Ontem, você disse que ia ter uma reunião importante hoje, né?

Namjoon: (com cara fechada, olhando para o irmão) Será normal. E você, Jungkook? Dormiu bem?

Jungkook (olha para baixo, desconfortável) É... mais ou menos.

Da-hye: (tentando suavizar) Kook teve outro pesadelo... Ele só foi para o meu quarto porque estava assustado. A gente só quer ficar bem, Namjoon.

Namjoon: (cruza os braços, claramente frustrado) Eu já falei que não gosto disso, Da-hye. Vocês são muito novos e, por mais que sejam só amigos, é estranho. As aparências importam, e eu tenho que zelar por vocês.

Jungkook: (olhando para Namjoon com um pouco de culpa) Eu sei, Namjoon. Mas quando eu tenho esses pesadelos, eu só me sinto seguro perto da Da-hye. Eu não consigo dormir direito sozinho...

Da-hye: (calmamente, mas firme) Nós não queremos te incomodar, Namjoon. Sabemos que você está tentando fazer o melhor por nós. Mas... estamos passando por coisas difíceis. E às vezes precisamos do apoio um do outro.

Namjoon: (suspira, ainda com o rosto sério, mas com um pouco de compreensão) Eu entendo que vocês estão passando por momentos complicados. Só que, como irmão mais velho, é minha responsabilidade garantir que vocês fiquem seguros e façam as escolhas certas. Eu confio em vocês, mas também preciso que vocês me ajudem a manter as coisas... apropriadas.

Jungkook: (assente) A gente vai tentar, hyung. Prometo que vamos ser mais cuidadosos.

Da-hye: (sorri suavemente) A gente vai encontrar uma forma de lidar com isso sem te deixar preocupado. Não queremos te causar mais estresse.

Namjoon: (relaxando um pouco) Tá bom. Vamos fazer assim. Vocês podem conversar sobre o que for necessário, mas tentem evitar dormir juntos, certo?

Da-hye: (olhando para jungkook e depois para Namjoon) Certo. A gente vai fazer isso.

Jungkook: Valeu hyung. Desculpa por te deixar bravo.

Namjoon: (mais calmo) Tudo bem. Só quero o melhor para vocês. Agora, vamos comer antes que o café esfrie.

voltamos a tomar café, o clima mais leve, mas ainda com um entendimento mútuo de que precisamos ajustar as coisas.

Na hora do recreio...

Da-hye: Kook precisamos conversar.

Jungkook: Sobre o que rolou hoje no café da manhã?

Da-hye: Sim

ALÉM DAS CICATRIZES Onde histórias criam vida. Descubra agora