Adrian ONN.
Já faz um mês que a Bia veio pra essa igreja, até que a gente pegou uma amizade, nada tão "minha nossa, grandes e melhores amigos", acho que isso vai ficar como amizade de igreja, fora disso, cada um por si. Eu queria poder conversar com ela, mas eu não sei quase nada, claro, eu sei que ela gosta de animes... mas isso não é meu forte, ela gosta do homem-aranha... e eu também... mas mesmo assim, impossível eu chamar ela pra conversar, sou muito tímido pra isso... e eu não sei se eu reparei errado, mas das duas uma ou ela é fechada, ou ela é tímida... dois tímidos nunca dá certo, é igual festa de mudo.
De volta pra realidade, é Domingo, 17 de Abril, mais um dia de missa, e ninguém quer saber mais do mesmo, então vamos pular pra parte principal: tudo deu errado! A galheta de vinho está sem o elemento principal: o vinho! A missa tá toda parada, o nosso poderoso chefinho foi buscar mais vinho na casa dele... eu só me pergunto o que raios aconteceu...
Ana Clara:
— Eu acho que sei o que aconteceu!
Adrian:
— O que?
Ana Clara:
— Eu acho que a Ana colocou água por cima do vinho...
A minha cara pra ela foi exatamente de "Holy crap"... pera, mas o que tem misturar água e vinho? Perguntas depois... mano eu não acredito nisso, nem ferrando que vou sair como errado, ninguém aqui vai...
Adrian:
— Ai... tá olha, isso não importa agora, ele errou, ele deu a galheta errada, se perguntar não fala que vocês misturaram, deixa que eu cuido disso!
Agora eu tenho uma brecha pra falar com ela... bom ou ruim? Bom porque é uma oportunidade de me aproximar, ruim porque eu sei que vai dá tudo errado! Bem, eu fui até ela na hora do ofertório, pedi pra ela ficar tranquila e não falar absolutamente nada sobre o ocorrido... eu sei, isso pode me prejudicar, mas elas não tem culpa... é hora de executar o que sempre vi por aí, "proteja os seus".
🕗 - Alguns minutos depois.
Celsio:
— GENTE, VOCÊS QUEREM ME MATAR DO CORAÇÃO? EU COLOQUEI O VINHO, O QUE ACONTECEU COM O VINHO?
Ele fala todo bravinho e colocando a garrafa de vinho com tudo sobre a bancada... se fosse eu minha mãe ia dizer "Quebraaa"... enfim, meu Deus, sério eu não suporto esse cara, grita mais pra igreja toda ouvir...
Adrian:
— Celsio eu não faço ideia do que aconteceu, você colocou o vinho mas desapareceu, eu não sei o que rolou...
Ah meu amigo, você não é o primeiro surtadinho que eu vejo e tenho que lidar... eu sei, eu poderia falar que elas erraram, mas pra mim ninguém tem uma culpa, é ele que deu a galheta errada... quem manda ficar conversando...
🕗 - Algumas horas depois.
Ana Clara:
— Mas C., erros acontecem, todo mundo erra...
Celsio:
— Não gente, eu não erro, eu não estou louco, eu coloquei o vinho, gente eu faço isso há 40 e poucos anos, oh faz tempo, eu estive aqui com todos esses Padres, se eu 'tô aqui ainda é porque confiaram no meu trabalho e eu fiz muito bem...
Só sei que de nada sei, vou continuar calado... pelo menos elas tão conhecendo a espécie, duas caras...
Celsio:
— Eu já fui coroinha também, faz muito tempo, eu servi com o Padre Chiquinho...
Chiquinho? O Sorvetes? Blá, blá, blá, sermão de cá e de lá, resumo: preocupação com a reputação dele, com medo das fofocas, velhas fofoqueiras ON! Se o Padre pediu pra esquecer, nem quis achar um culpado, porque não esquecer? Porque ele tem medo das senhoras fofoqueiras... fala sério...
Depois que isso acabou, a gente saiu, e quando a gente sai eu vejo a minha Mãe conversando com o Pai das meninas, ótimo, agora eu tenho que deixar a timidez, ser educado e cumprimentar...
Mãe:
— O que aconteceu?
Adrian:
— Ahh... só meia hora de sermão sobre ele tá preocupado com a reputação dele...
Mais tarde, minha Mãe me conta o que estava conversando com o Pai delas, e eu descubro que a Bia é simplesmente igual eu, tímida, o que eu achava impossível se tornou possível, eu encontrei alguém que me entende, o que me deixou mais mal de certa forma é saber que ela tem se adaptado da pior forma, porque ela não tem amigos por aqui e sente falta do seu bairro antigo... se bem que aquele bairro não é dos melhores, me julgue se eu estiver errado...
A gente teve outra missa, não aconteceu muita coisa, bem, eles trocaram as galhetas, então agora tem galhetas transparentes, pelo menos uma coisa boa esse erro trouxe, uma mudança mais que necessária! Eu percebi que ambas ficaram meio com um pé atrás por causa disso, bem, não dá pra achar que isso iria passar em branco... depois da missa a gente tirou uma foto, e atrás de mim, sim, ela, a Bia! Era pra ser de milhões até o poderoso chefinho aparecer nela... ahh que merda...
Mas até que foi bom, quer dizer, até que eu e ela conversamos mesmo que pouco! Isso é um avanço...
🕗 - Um Mês depois, 06 de Maio.
Adrian:
— Bem, eu vou dormir agora...
Mãe:
— Tá, até 19h da noite ou mais né!
Adrian:
— Acho que eu acordo antes haha...
Noite? Não, dia mesmo, eu passei a noite acordado, isso é um dos meus péssimos hábitos, quando eu tô prestes a pegar meu celular e desligar o wifi, eu vejo uma notificação no whatsapp, uma notificação de... Bia?
- Oii é Beatriz vc vai servir hj a noite? - 12:18
HOJE A NOITE? Ahhh não... mano porque ninguém me falou nada antes, eu me ferrei agora... tá calma aí, sem motivos pra pânico, daqui a pouco respondo...
🕗 - Alguns minutos depois.
- Oii Bia, então n sei, ngm me falou nada até então - 13:38
- mas acho que sim... se for preciso eu vou!! - 13:38
- Oii dsclp n ter visto antes eu tava na escola - 18:20
- Okk vms nós entt - 18:21
A primeira vista tinha tudo pra dar certo... certo? Errado! Porque eu estava dormindo! É eu realmente escolhi a pior opção...
- Oii vc vai vir?? - 19:19
Bem, eu até poderia responder, mas não, vou fingir que não vi, um dos benefícios de desativar a confirmação de leitura é isso... ninguém nem vai saber se eu vi ou não... e também convenhamos eu não sei onde enfiar minha cara!
Eu queria ter ido se não fosse pelo incrível detalhe de eu não ter dormido, eu ia um zumbi pra missa? Já fiz isso, até que deu certo, mas e se não desse? Complicado...
Adrian OFF.
As coisas tendem a melhorar daqui pra frente! Pra entender o presente, sempre vai ser necessário compreender o passado. Um spoiler? A união vai começar a ser mais forte, o que o futuro reserva pra esses dois... bem por enquanto ele é ótimo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
HAPPIER THAN EVER
Fiksi PenggemarE se o destino desse um empurrãozinho na vida de duas pessoas? Juntasse o caminho delas? De desconhecidos a melhores amigos, prós e contras andam lado a lado, mas laços verdadeiros não foram feitos para serem destrutíveis, tão pouco cortados. A hist...