Consequências dos atos inconsequentes

61 4 0
                                    

O vento gélido soprava forte naquela tarde cinzenta de quinta-feira. As gotas de chuva batiam agressivamente contra o vidro das janelas, e alguns relâmpagos e trovões roubavam a atenção da paisagem. Kakashi observava a chuva, sentado em sua cadeira e de costas para a mesa, se perguntando se a kunoichi viria dessa vez. Fazia 2 semanas desde o incidente no treinamento com Sakura, e eles não se viram desde então. Na quinta-feira passada, fora Shizune que lhe trouxera os relatórios e participou da reunião. Ela disse que Sakura estava lidando com um caso urgente e por isso não poderia comparecer, mas Kakashi se perguntava se era realmente verdade ou se era uma desculpa para evitá-lo depois do que aconteceu.  

Ele não podia julgá-la, afinal, fora ele quem passara dos limites. Estava tão decidido em apenas retornar a amizade com Sakura e ignorar aquela nova onda de desejo e encantamento por ela, mas no segundo em que ele pousou seu olhar naqueles olhos verdes, ele perdeu o controle.

"Que ironia" - pensou. Logo ele, Hatake Kakashi, que sabia muito bem controlar suas emoções e ser racional, se deixou levar por uma atração nada prudente por sua ex-aluna. "Que merda estou fazendo, afinal?"

Ele só esperava que essa situação de desconforto fosse deixada no passado, afinal, não era mentira, ele realmente sentia falta da amizade de Sakura. Sentia falta do companheirismo, do respeito mútuo e do carinho entre ele e sua companheira de Time. Aquelas 3 crianças levadas foram as responsáveis por finalmente tirarem o seu coração já tão quebrado da sua própria depressão, e ele genuinamente queria manter os laços com todos os três, mesmo que agora cada um esteja crescido e seguindo suas vidas, lidando com responsabilidades enormes.

A chuva não cessava nem por um instante. O vento sibilava agudo, as árvores se remexiam e as janelas estremeciam, e Kakashi se sentia perdido naquela tempestade, tanto real quanto metafórica. Pedia aos céus que por favor, ela viesse dessa vez e lhe desse a oportunidade de se desculpar- mais uma vez- com ela.

...

Sorriu e agradeceu aos céus por atenderem o seu pedido, pois logo sentiu aquele chakra inconfundível se aproximar da porta. Ele virou sua cadeira de volta à mesa, e imediatamente concedeu ao seu pedido para entrar.

-Boa tarde, Kakashi-sensei, desculpe o atraso, o hospital está uma loucura hoje e essa chuva não facilita as coisas...

-Sem problemas, Sakura. Foram só alguns minutos, e eu não tenho moral para repreender atrasos de qualquer forma...

Ela sorriu. Ele sorriu ainda mais em resposta.

-Sakura...antes de começar, gostaria de pedir desculpas pelo que houve naquele dia, no treinamento, eu-

-Kakashi-sensei, não se preocupe. Eu fui imatura e acabei sendo extremamente inapropriada, não há por que se desculpar.

Kakashi franziu o cenho, confuso.

-Sakura, eu sinto que devo sim pedir desculpas. Além disso, você não veio na última quinta, pensei que estivesse chateada comigo e não quisesse me ver.

-Ora, sensei, mas é claro que não, Shizune não lhe avisou?

-Sim, mas pensei que talvez não fosse verdade.

-Mas era verdade. Hiro, o ninja anbu que descobrimos ter a doença rara teve uma piora no quadro, e eu precisei realizar um tratamento pesado. Inclusive, ele é uma pauta da reunião, se me permite, gostaria de começar por ele.

-Certo. Prossiga, por favor. -Kakashi disse, e assim eles foram direto aos negócios. Kakashi finalmente se sentia mais tranquilo, estava tudo bem entre ele e Sakura novamente. E à medida que a reunião prosseguia, a chuva cessava e o sol voltava a se fazer presente naquela tarde.

ImprovávelOnde histórias criam vida. Descubra agora