Capítulo 10

460 54 4
                                    

15 de dezembro de 2017 - Sexta.
Manhattan - Nova York.
Narrador on.

  Último dia de provas, apesar de muita dificuldade, olheiras e dor de cabeça, Olivia conseguiu levantar e foi para o colégio. Feita a última prova do ano, ela aproveitou o resto da manhã e dormiu no vestiário do colégio antes de ir para o trabalho e no final do dia ir encontrar sua mãe.

   Por algum motivo o complexo estava agitado, talvez por ser sexta-feira e a caminho da ala hospitalar Olívia novamente encontrou com Bruce Banner, ultimamente ela sempre estava encontrando com ele pelos corredores e sua calmaria a impressionava.
   Eles foram colocando o papo em dia até a porta do quarto de sua mãe e com um sorriso fofo e um aceno Bruce de despediu. 

   Ao entrar no quarto Olívia se depara um uma enfermeira e um médico ao lado de sua mãe, suas feições não eram boas e isso fez o coração de Olívia acelerar ao entrar no quarto.

Olívia: boa noite - disse ao entrar com intuito de chamar a atenção dos dois ali presentes mas foi em vão, eles continuaram conversando entre si até que finalmente se dirigiram a menina
Doutor: Boa noite Srta. Olívia - o médico tomou a palavra e respirou fundo antes de continuar - nós temos algumas atualizações sobre sua mãe, por favor sente-se - ao ouvir essas palavras Olívia sabia que a notícia que viria a seguir não era boa e mesmo assim se sentou
Olívia: como ela está?
Doutor: nós analisamos o quadro de recuperação da sua mãe e vimos que - ele verificou novamente os papéis em suas mãos - ela já está a muito tempo em recuperação e acreditamos que a esta altura já não seja mais possível ela viver sem sequelas ou talvez sem os aparelhos - foi sincero e sucinto.

Olívia sentiu o ar faltar e apenas conseguiu concordar com a cabeça antes das lágrimas escorrem sem que ela conseguisse controlar. Vendo que esse era um momento delicado, os agentes da SHILED deixaram o quarto deixando a menina a sós com a mãe. Sem conseguir controlar Olívia chorava de soluçar, ela se apertou na cama ao lado da mãe e chorava enquanto acariciava seus cabelos preto liso.
Ao saber que Olívia já estava nas instalações, Tony foi em direção a Ala hospitalar e como se o destino tivesse programado tudo, ele chegou assim que os médicos saíram do quarto de Linda.

Tony: está tudo bem? - perguntou arqueando as sobrancelhas e ao ver os agentes se entreolharem Tony temeu o que estava por vir.
Doutor: Sr. Stark, as notícias sobre a Sra. Campbell não são boas - foi direto que viu Stark arregalar os olhos.

Tony nem mesmo quis ouvir as notícias, rapidamente olhou pelas brechas das paredes envidraçadas e seu coração partiu em pedaços ao ver Olívia soluçar deitada ao lado de Linda. Sua mente foi a mil, queria abraçá-la, conforta-lá, secar suas lágrimas e a afastar de toda aquela dor que sentir e pouco antes de abrir a porta fortemente, Steve segurou firmemente seu braço.

Steve: agora não é o momento - ele estava certo, Olivia precisava ficar um pouco sozinha para se reestabelecer e por mais estranho que seja, Anthony ouviu as palavras de Steve e acompanhou Olivia de longe - vamos - o loiro puxou Stark para longe do quarto, ele também não era saudável para ele ver sua filha sofrer.

A noite foi passando e a angústia que fazia Tony pensar em Olívia não o deixava sair do lugar, fazendo com que ele dormisse no sofá do complexo e Olívia, em meio às lágrimas de tristeza pela piora de sua mãe, dormiu toda torta ao lado da mesma no leito.

16 de dezembro de 2017 - Sábado.
Manhattan - Nova York.
Narrador on.

   O dia amanheceu e Tony acordou ouvindo passos na sala de estar do alojamento dos vingadores.

Olivia Stark Onde histórias criam vida. Descubra agora